terça-feira, 15 de abril de 2008

Segunda-feira em Otawa

Oi, galera!

Nessa segunda-feira fomos a Otawa, capital do Canadá, para tentarmos tirar um visto americano para comparecermos a um casamento no início de junho.
Infelizmente, não conseguimos o visto sob a alegação de que tem muito pouco tempo que estamos aqui no Canadá e já estamos pedindo o visto. Isso soou estranho para eles e fomos classificados como não aptos para estarmos lá. OK! Mas o que mais nos chateou realmente foi a maneira com que fomos tratados: como marginais, terroristas e inferiores. Olha, de verdade, foi revoltante e humilhante ter estado lá na embaixada americana. Nos fez refletir bastante sobre tanta hostilidade deles em relação as pessoas (vocês não imaginam como os árabes estavam sendo tratados. FAlavam claramente que dificilmente conseguiriam o visto tendo em vista a nacionalidade deles) e nos fez entender um pouco como se sentem os que tanto odeiam a "América"! Lá na "embaixada-embaCHATA" não podemos nem entrar de bolsa ou mochila, ou seja, tivemos que pagar um guarda-volumes na estação pra deixar a minha bolsa! E quando estávamos lá dentro, algo engraçado aconteceu: começaram a perguntar de quem era uma bolsa que estava na rua, do lado de fora da embaCHATA pois não era permitido e por isso iriam dar um fim nela. Provavelmente, alguma desavisada foi de bolsa e, ao ver que não poderia entrar com ela, deixou lá fora. Acontece que nem isso pode! Devem ter botado fogo na tal bolsa porque não sei se acharam a dona.

Mas como não somos de "deixar a peteca cair" (rsrs) apesar da frustração decidimos que aqueles idiotas não estragariam nosso dia. Afinal, estávamos numa das cidades mais lindas que já vi e tínhamos o dia todo ainda pra aproveitar.
Otawa é uma cidade simplesmente maravilhosa, cheia de castelos e história. LImpa, hospitaleira, simpática.

Seguem as fotos:




Estação ferroviára central de Montreal...fomos de TREM!!!
Essa foto tá fora de ordem não consegui arrumar. Mas é em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Otawa. Essa folhinha na minha mão é a folhinha da bandeira do Canadá. Agora que a primavera tá chegando, vemos ela por todo lado.
E essa em frente a EmbaCHATA Americana, lugar onde não passaremos perto tão cedo.
Estação ferroviára de Otawa.
Turus dentro do Trem indo pra Otawa. São duas horas de viagem e a paisagem do caminho é linda demais.
Só pra vocês verem como é lá dentro do trem. É mais confortável que avião!



Isso aí é o Museu de Arte contemporânea e essa aranha aí, eu penso que é uma escultura de mal gosto porque dá medo só de olhar.
Museu de Arte Contemporânea.


Aqui é um parque muito lindo. A cidade é cheia de castelos e eu fiquei me sentindo em casa com isso,rsrs. Se soubesse teria trazido minha coroa. Fiquei imaginando que minha amiga Ana Victória também se sentiria em casa aqui no meio de tanto castelo!!!!

Princesa, príncipe e um castelo atrás.
Vista do Rio Ottawa, que banha toda a cidade. Nesta parte ele tá meio congelado. Quem tirou essa foto nossa foi um cara que se ofereceu. Não sei o nome dele mas ele é da Jordânia.
Outro castelo
Estabelecendo amizades!
Eles estão por toda parte e são de todos os tamanhos e cores!



A parte de trás da EmbaCHATA Americana.
Outro castelo!

E esse é o grande espetáculo da cidade: o Parlamento Canadense! É algo indescritível a beleza dele. Fiquei parada um tempão olhando, agradecendo a Deus porque podia enxergar aquilo e fiquei pensando em todos que eu queria compartilhar essa vista!

Essa aí é uma fonte que sai água e no meio dela tem fogo. Não dá pra entender como isso acontece mas é bem interessante!

Monumento ao "Soldado comum". Uma homenagem a todos os combatentes canadenses. Em frente ao monumento tem um túmulo onde se lê: "trate com respeito este túmulo onde está um soldado desconhecido"...mais ou menos isso.
E esse índio aí! Super forte e sério. Representa o início da colonização do Canadá! Tem um monte dessas esculturas por essa praça, que é a do monumento acima.
Fim do dia, na estação ferroviária de novo. Cansados...
Aí convenci o Pipe de liberar 1,00 pra fazermos massagens nessas cadeiras aí....

...e foi muito bom!




3 comentários:

Unknown disse...

Ahhhh!!! Saudades da minha OTAWA!
Ela não mudou! Está maravilhosa!

Adorei o dia de vocês com excessão da "embaichata". Vocês são lindos. Amo este blog.

Letricina

Flávia Eller disse...

Bonitões.. q tal a gnt ir passear em Ottawa qdo formos ai??? Amei a Renatinha posando de princesa! Que os dias passem rápido!
Bjão.. fiquem cm Deus!

Anônimo disse...

Filha, to imaginando eu rainha mae aqui sem castelo e vc ai com tantos castelos maravilhosos minha princezinha me aguarde fim do ano ta chegando, rainha princeza príncipe Felipe que legal. Quanto aquela aranha é tenebrosa orrível tenho medo de sonhar c ela. E aquela escultura do indio é estranha seá que ele tava c frio? pois os nossos indios daqui são todos nus, esta é pra vc viu Pipe.
Bijos saudosos pra vcs mamãe.