sábado, 5 de abril de 2008

Nosso sábado

Olá, amigos e parentes amados!!

Hoje é sábado e estamos experimentando a sensação de falta de empolgação para o final de semana...afinal, quem a gente ama tá longe, todo dia pra nós tem sido final de semana e sábado tenho arrumado casa e lavado a roupa. Então, sábado pra quê?
Mas como não somos de deixar a peteca cair, mesmo sabendo que provavelmente a primaiada tá reunida em algum churrasco com muita música, piscina, comida gostosa e risadas; mesmo sabendo que mamãe deve estar lá curtindo um sol na laje enquanto eu tô aqui com uma ciroula, meias de futebol e ainda outra meia - tudo embaixo de uma calça jeans - e ainda duas blusas de frio, casaco, gorro, luvas e cachecol e ainda sim sentindo frio; mesmo sabendo que não vou ver minhas cachorras e o folgado do papagaio mais um final de semana...a gente não pode deixar de se divertir, não é não?
Então aproveitamos que esses dias estão acontecendo as eliminatórias canadenses de natação para as olimpíadas e fomos assistir e conhecer o Complexo Olímpico de Montreal, aquele das Olimpíadas de Montreal.


A estrutura do lugar é inimaginável. Lá dentro estava bem quente e pela primeira vez em 14 dias eu suei!!!!!!!
A parte mais legal foi a parte das para-elimitatórias, com pessoas com todos os tipos de deficiência competindo. Foi lindo de ver! Todos aplaudiram muito!!! Os atletas deram um show de garra e persistência. Tinha atleta nadando sem um dos braços ou sem uma das pernas!

Do lado do Complexo Olìmpico fica o Biodomo de Montreal. É um lugar onde diversos ambientes naturais são recriados como a floresta tropical, o ambiente glacial e mais uns 3 diferentes. Entramos para conhecer mas para conhecer essas atrações dos ambientes recriados, temos que pagar um ingresso meio caro. Nós não pagamos porque para estudante e imigrante residente é menos da metade do preço e não estávamos com nosso passaporte para provar nossa residência. Além disso, o ingresso ainda dá direito a visitar o insectarium (que eu acho que devia chamar "simulação do inferno") e o jardim botânico, que fica lindo mesmo é no verão. Aí concluímos que é melhor esperar o verão chegar para aproveitarmos melhor as atrações.

Na lojinha de lembranças do Biodome vimos milhares de presentinhos lindos e lembramos de muitos de vocês. Mas por ser uma terra gelada, onde quer que vamos vemos coisas de Pinguins. A vontade é comprar tudo e mandar para os nossos amigos queridos pinguins Cesinha, Rebeca, Ana e João. Mas como o que vale é a intensão, tive a brilhante idéia de fotografar e colocar aqui (o Pipe ficou do lado de fora da loja com vergonha. Mas depois gostou da idéia). Essa é uma homenagem mais do que justa aos nossos amigos, irmãos e discipuladores Pins. Amamos vocês! (o pinguim maior em pé no meio é o Cesinha, rei do bando).


2 comentários:

Panda disse...

Olá pessoal,

sejam bem vindos ao Québec!
Fiquei sabendo há pouco tempo que vocês haviam chegado.
Espero que esteja tudo correndo bem.
Desejo-lhes muitas felicidades nesta nova vida!!!

Abraços,

Alê

Anônimo disse...

Amigos,

Tipo que eu chorei lendo isso. Vcs são maravilhosos e fazem muita falta. Os Pinguins agradecem e sentem saudades. Só pra constar a Pinguim maior da casa sou eu.

Abraços quentinhos,

Rebs

Ps: Ainda vou achar souvenirs de Turus um dia...me aguardem...