terça-feira, 1 de abril de 2008

Coisas do dia a dia...

Oi pessoa!!!

Hoje fomos fazer outra entrevista em outra ONG onde poderemos receber cesta básica. Lá fomos atendidos pelo Clodovil!!!! O Pipe falou que não era ele não, mas tenho certeza de que era sim! Andava rebolando e tudo mais. A única diferença era que falava francês. Vocês têm idéia do que é o Clodovil falando francês? E têm idéia do quanto foi difícil pra mim não rir? Só não ri porque ele foi bem seco com a gente. Tá vendo? Até o xilique é igual!!!

O Pipe ficou bravo comigo e só me chama agora de "boquinha nervosa" porque praticamente não falo francês e quando falo, diz ele que é só pra fazer estrago!!! rsrs Já comentei aqui que religião por aqui é algo que é preferível não ser mencionado. Mas minha amiga Júlia me disse que o Novo Testamento dela em francês ela conseguiu numa dessas ONGs que ela foi e indicou para nós irmos. Então, perguntei ao Clodovil se eles tinham o tal Novo Testamento em francês para me dar e ele disse que não, não são uma instituição religiosa. Me perguntou se era só pra estudar francês que eu queria ou se eu lia constantemente. Disse que lia sempre. Aí começou: perguntou se eu era religiosa e eu disse que sim e perguntou se eu só era religiosa ou se era praticante. Claro que falei que praticava o que eu lia, né? Aí ele marcou na nossa ficha: religiosos praticantes. Nessa hora, olhei pra cara do Pipe e ele já estava azul! rsrsrsrsrsrs Ficou duas horas me chamando de boquinha nervosa! kkkkkkkk Nunca falo francês quando estou com ele mas quando falo, só dou manota. Depois de tudo, lembrei que o lugar onde dão o Novo TEstamento é o lugar onde vamos na 6ª feira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora já era!!!! Pelo menos vamos receber a cesta.

Outra coisa engraçada é que o PIpe aqui morre de preguiça de usar cachecol e gorro. E TEM que usar por causa do frio e do vento. Ele prefere passar frio. Então ficamos igual mãe e filho brigando: eu mandando ele colocar as coisas e ele falando que não precisa. A Júlia contou que um dia ficou com preguiça e saiu sem o gorro dela. Depois de um tempo, a orelha dela inchou de um jeito que ela ficou preocupada e depois desesperada. Dormiu chorando de medo da orelha quebrar! A sorte é que no dia seguinte acordou normal de novo. Por isso mando o Pipe colocar.
Hoje ele não queria e aí briguei até ele colocar pelo menos o capuz da blusa dele. É muito engraçado porque ele coloca e fica horas resmugando umas coisas indecifráveis!!! Já rimos muito disso hoje. Ele deve ter ficado me xingando muito mas eu só ouvia ruídos!!!

Hoje mandei meu casaco novo arrumar. Ele nos custou 35,00 e o fecho estragou. Tem uma semana que estou fazendo orçamento de preço de troca de zíper. NO primeiro lugar a mulher queria me cobrar 50,00. Já pensou? O novo custa 35,00!!! Aí rodei e achei por 40,00, 26,00 e finalmente achei uma mulher que me cobrou 20,00. Agora ele está lá arrumando. Achei que valia a pena porque é um casaco muito bom, tampa meu bumbum do frio e é bonito e com o fecho novo, vai durar para sempre.

Abaixo, estão algumas coisas do nosso cotidiano.

Esse aí é o cartão do metrô da semana passada. A gente compra ele e pode andar de metrô o quanto quiser, sem limites. Ele custou 19,25 e durou até domingo. Aproveitamos bem ele.
Essa aí é a nossa caixa de lixo reciclável. Todo material reciclável, e temos em casa um folheto ensinando o que se pode reciclar e o que não pode, é colocado nele. A coleta é toda 3ª e 5ª aqui no bairro e antes das 8h da manhã temos que colocar ele para fora. Aqui, em qualquer lugar que vamos, as lixeiras são divididas em material reciclável e não reciclável. Eles levam isso muito a sério.



Aí é o bonitão sem gorro e sem cachecol e luvas colocando o lixo reciclável aqui na porta.
Essa foto é legal. Finalmente tomei coragem e lavei roupa. Foi uma aventura porque aqui a máquina é muito pequena (cabem duas toalhas e uns 5 pares de meia por vez) e tem água quente. Além disso, não conhecia muito bem o sabão (se era fraco ou forte) e ... a verdade: não gosto e não sei lavar roupa! JUntando tudo isso, estava meio em pânico. Mas juntei coragem e fui a luta! Deu tudo certo! O amaciante é tão cheiroso que a casa toda ficou cheirosa.

Esse aí é nosso varal de inverno. Como tá frio demais, armamos ele e deixamos a roupa secar na cozinha. O bom é que com o calor do aquecedor, ela seca de um dia pro outro!!!

Lembrando que tudo isso que usamos, já estava no apartamento quando chegamos!!! Não precisamos comprar nada!!!

Um comentário:

Fabíola Paiva disse...

linda,
ficou uma dúvida no ar.
foi você q lavou as roupas BRANCAS?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk