quarta-feira, 16 de abril de 2008

Garderie

Olás!

Hoje foi um dia muito especial: MEU PRIMEIRO DIA DE TRABALHO!!!!!!!
Isso mesmo. Hoje comecei a trabalhar meio horário (4 horas) na garderie (tipo um bercário ou creche só que mais chique porque aqui isso particular é bem caro) do YMCA. O Pipe lindo deixou o currículo dele lá na semana em que chegamos e o pessoal ficou enlouquecido com ele. Já tem umas duas semanas que estão em negociação porque o currículo do Pipe é de impressionar já que ele tem curso superior em Educação Física, coisa que não é nada comum por aqui. Ele também já está trabalhando lá e assim que ele acabar de fazer alguns cursos obrigatórios vai ocupar uma vaga ótima! Por enquanto está como instrutor de ginástica e natação para crianças.

Bom, mas quando ele foi lá pela primeira vez conversar com a chefe - que por sinal é muitíssimo simpática e está doida com a gente - ele falou de mim e perguntou se não havia nada lá que eu pudesse fazer. Ela disse que precisavam de alguém urgente pra trabalhar lá na garderie e pediu que enviasse o meu currículo. E aí eu comecei hoje! O melhor é que eu vou aprender francês junto com as crianças já que elas ainda nem falam! rsrsrs. Ah, mas com isso, tem um detalhe: tive que sair da minha outra classe de francês. Fui lá despedir hoje do pessoal e foi muito legal! Nos desejaram "bonne chance" = boa sorte.

Estamos muito felizes e satisfeitos porque tudo tá saindo melhor do que a encomenda. Até mesmo nossa vida espiritual está melhor. Oramos sempre colocando absolutamente tudo nas mãos do nosso amigão Jesus. E é impressionante como Ele tem feito as coisas da melhor maneira possível. Somos muito gratos a Ele!

Vou apresentar pra vocês meus novos amigos:


Essa figurinha buchechuda é o Antoine. Ele tem um ano e 2 meses e come mais do que eu três vezes. Na hora do lanchinho, as mães mandam para as crianças comidinhas de frutas ou coisas assim. A mãe dele mandou macarrão com milho, ervilhas, cenourinha e vagem. Ele comeu tudo e ficou com cara feia quando os amiguinhos quiseram experimentar um pouquinho. Aí, depois ainda comeu queijo cortadinho em cubinhos e mais um biscoitão! Além de filar metade da comidinha do amiguinho. Fiquei impressionada. Daí, quando todos acabaram de comer, a outra professora que fica lá comigo me ofereceu uma pêra e ele me pediu um pedaço. Pode? Eu fui falar que não e ele começou a chorar. Morri de rir!!! E claro que dei um pedaço da minha pêra + um beijo na buchecha + um abraço apertado!!! Ai, que delícia!
Esse é o Jao. É igualzinho ao filhinho do Mário César só que maiorzinho, o Noah. Figura também. Ele e o Antoine têm a mesma idade e são os mais antigos da garderie. São super amiguinhos e se cuidam o tempo todo. Os dois são as crianças mais tranquilas que já conheci: não choram, só sorriem, brincam o tempo todo sozinhos sem se machucarem. Lá pelas tantas, nos chamam até a mochilinha que a mãe deixa com lanche e fraudas novas e indicam que tá na hora da merenda. Aí é uma alegria. Comem direitinho e tudinho, quietinhos. Na hora de ir embora, enquanto a mãe do Antoine colocava ele no carrinho e mais cachecol, gorro, etc, o Jao ficava dando beijo e fazendo carinho nele. Vocês tinham que ver que cena! E dizem que é assim todo dia! Ah, e ainda apertou o botão do elevador pra mãe do Antoine!!!

Ai, Jesus! Será que vou dar conta de trabalhar lá sem arrancar um pedacinho dessas gostosuras?
Esse é o Tarif. Ele é indiano e é uns 2 meses mais velho que os dois. É uma doçura. Fica perto o tempo todo, todo carinhoso mas não gosta que encostemos muito nele. Ele também é muito cuidadoso com os outros pequenos e foi o que quis de qualquer jeito a comida do Antoan. Também, a mãe dele mandou uma coisa muito estranha pra ele comer: uma "minhoquinha" tipo uma bala cumprida e macia...não dá pra explicar mas era bem estranha. E não devia ser muito bom porque ele sentou do lado do Antoan de boca aberta pra comer a comida dele também!!!!
E essa é a Lubhan. Ela é a irmã do Tarif. É com ela que mais aprendo francês já que ela é mais velha um pouco e fala pra caramba...indiano! Aí nós duas ficamos lendo livros franceses infantis com figuras para aprendermos os nomes das coisas.

As crianças são muito tranquilas e obedientes. Acho que se eu tivesse saído da sala e só voltado no final eles estariam inteiros ainda! É muito bonitinho como são independentes e brincam sozinhos, sem ficar nos chamando o tempo todo. A sala onde ficamos é bem grande e tem todo tipo de brinquedo e tem bastante colchões para as crianças caírem a vontade sem se machucarem.

TÔ amando!

Esse aí não é meu aluno não mas não podia deixar de registrar a cara desse motorista! Vê se pode? A rua estava bem vazia e deserta e ele lá, todo compenetrado esperando alguém. Deu vontade de entrar lá e dar um grande abraço nele!!!! Quem passava não resitia e parava para dar uma olhadinha! E eu, claro, lembrei de vocês e fiz questão de registrar!!!!

7 comentários:

Flávia Eller disse...

Renatinha, arruma um trabalho na garderie pra mim??? Além de passar tempo com vc e essas crianças gostosas e aprender o francês vou poder "brincar" nos COLCHÕES!!! hahaha...

Contagem regressiva... faltam 10 dias!

Pat disse...

Que coisa mais fofa! Vc deve estar amando mesmo!
Deus é tao bom, né?
beijos
Pat

Anônimo disse...

Amiga,

Amei tudo, muito e com força. Num tem uma vaguinha pro João aí não? Prometo que ele vai parar de fazer aquela linguinha sexy... Não vou mostrar as crianças pra ele senão vai ficar com ciuminho de ter que dividir a dinda dele.

Amo vcs e estou vibrando!

Bjokas,

Rebs

Unknown disse...

Senhor da Glória!!!
Kis coisas mais fofas... fiquei doida pra dar umas mordidas nessas preciosidades. Tô feliz demais por você e por eles terem você.
bjo.
Ronalda

Paula disse...

Olá Renata e Pipe!
Sou Paula, esposa do Lawrence, que estudou francês com vcs no Inglês&CIA! Adorei o blog de vcs!!! Estou feliz que até o momento tudo esteja dando certo aí! É muito motivante acompanhar a experiência de vcs!!! Adorei o seu trabalho, Renata!!! Quando chegar aí vou procurar um trabalho como o seu, AMEI!! Boa sorte pra vcs, muitas felicidades!!! Abraços!!!

Tam... disse...

olá!
Meu nome é Tamara, sou professora da Ed. infantil aqui no Brasil, tenho magistério e faço licenciatura em Sociologia, gostaria de saber, o que é preciso fazer para ser "Gardien"(espero que seja a palavra certa!) no canadá.
Ouvi vários Boatos, de que´há umj treinamento e etc... poderia me passar algumas informações????
Por favorrrrr?!!!
Obrigada!
Bjo
Adorei o Bloog!

SOLANGE disse...

Olá Renatinha, sou pedagoga ( educação infantil)poderia por gentileza me informar como coneguiu a vaga na garderie, a minha duvida é precisa de permissão de ensino do miniterio de educação para trabalhar em garderie?

OBRIGADO!!!!!!!!!!!!