terça-feira, 22 de abril de 2008

Um mês no Canadá

É isso mesmo, gente! Um mês !

Hoje o dia foi meio "pra dentro". Sabem como é isso? É uma esquisitice minha, uma forma de ver as coisas...é que passei o dia pensando com meus botões.

Hoje faz um mês que chegamos aqui. Um mês é muito tempo quando se está longe de quem a gente ama, aliás, de TODO MUNDO que a gente ama; é muito tempo quando se tem muita saudade.

Mas é também pouco tempo quando se está recomeçando e tem muita coisa ainda pra conquistar e um Canadá inteiro pra dominar (além do francês, é claro).

Fazendo um balanço, em um mês:
-vi e senti a neve e vi ela caindo linda e silenciosamente do céu
-andei de metrô como nunca
-senti saudade como nunca
-conheci duas cidades diferentes e lindas
- falei bonjour milhões de vezes
-já tÔ falando francês "de índio"
-já tô trabalhando
-andei de bicicleta
-tirei sapato pra entrar na casa das pessoas
-senti o que é verdadeiramente o frio
-me alegrei como nunca ao ver o sol num dia quente
-usei a mesma bota 20 dias seguidos (quem é mulher sabe)
-aprendi a gostar da web cam
-fiz um blog
-aprendi a reescrever cartas
-senti falta das minhas cachorras e do doido do meu papagaio
-sou mais amiga do meu marido como nunca
-amo mais ainda meu marido
-descobri que o governo americano é digno de dó
-vi o dia escurecer depois das 20:30h
-andei tranquilamente pelas ruas a 1h da manhã como se fosse 1 hora da tarde
-fiz amigos pequenos
-andei de trem
-vi um rio congelado
-chorei de saudade andando pelas ruas
-conheci o estilo de vida bem europeu do quebecois, que valoriza a vida e não o consumismo
-andamos quilometros debaixo da terra
-em um pequeno espaço, vi pelo menos 15 nacionalidades diferentes cada uma falando no seu idioma
-bebi água de torneira
-cozinhei muito
-aprendi a dar valor ao cachecol e ao gorro
-sei o quanto pago de imposto em cada compra
-as palavras em português as vezes me fogem da cabeça quando passo o dia me esforçando para me comunicar em francês
-e etc, etc, etc, etc...

É lógico que as vezes nos perguntamos o que estamos fazendo aqui porque simplesmente TUDO o que fazemos pensamos em vocês. Mas quando sentimos Deus conosco, do nosso lado, torcendo por nós e nos abençoando nos mínimos detalhes, temos a certeza plena de que, no momento, é aqui o nosso lugar. E a paz Dele, que excede todo o nosso restrito entendimento, é a nossa mais absoluta certeza disso.

Uma das coisas que nos ajuda a suportar a saudade é pensar que em breve estaremos recebendo vocês aqui, na nossa casinha que vai sempre estar de portas abertas para nossos tesouros. Porque nesse sentido, somos muito ricos e, sim, muito apegados a nossa riqueza.

Oro pra que Deus continue conosco sempre nos guiando, disciplinando e nos guardando. Oro para que o nosso Deus esteja também aí com vocês, abençoando-os, guardando-os e realizando os sonhos dos corações.

Vou acabar este post com o versículo que colocamos no nosso convite de casamento e que temos tentado vivê-lo a cada momento de nossa vida:
"porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas"





7 comentários:

Rafael disse...

Renatinha e Pipe, cada dia tenho gostado mais do Blog de vcs. Esta postagem foi muito boa. É legal ver o tanto de coisa que ja aconteceu na nossa vida em um espaço tao pequeno. Me senti assim quando cheguei e depois de um ano sinto a mesma coisa. Continuo sentido o tanto de coisas que estamos conquistando e construindo a cada dia. Só uma coisa. O frio? Esse vc ainda vai ver... Beijos, Rafael

rachel montenegro disse...

SAUDADES DEMAIS!

Que Deus abençoe vcs cada dia mais :)

Tenho certeza que Ele tem reservado muitas coisas belas pra vcs fazerem e servirem a ELE tb

AMO VCS DEMAIS...

bjones

Unknown disse...

Rê e Pipe... Amo vocês demais e tô do lado do Senhor Jesus torcendo por vocês; SEMPRE! Um tantão de saudade de vocês dentro de mim. Muitos beijos e abraços bem apertados.
Rosilândia

Pat disse...

Parabens queridos!
Que a nossa amizade cresça a cada dia. Tem sido ótimo ter vcs aqui e conhecê-los mais ainda.
Rê, imagina a sua listinha, daqui a 1 ano?! Deus é abundante!
Beijos
Pat

Unknown disse...

Renatinha se lembra qdo orou comigo pelo MSN? Parece q foi ontem e vc ainda tava se programando pra vir pras bandas de cá... esse é o nosso amigo tempo, vivemos com ele mas nunca o vemos passando! Fico feliz pela sua lista de coisinhas.. na lista de 2 meses vc pode colocar q já recebeu visitas em casa... Nora ta aqui do lado dizendo q ela ta dentro!!!!

Bjo pra vc, Pipe e Lasanha...

Giselle disse...

Menina,
Lindo post esse seu.Conseguiu transmitir em cada verso seus sentimentos...
Felicidades pro casal e que Deus continue a abençoar a união de vcs!
Bjs!
Giselle

Unknown disse...

linda turuzinha, te amo e estou muito feliz de te ver nesse novo tempo.... a vida é cheia de outonos e primaveras, e em tudo ha a beleza de Deus. Ele ta com vcs ai. E a gente ta morrendo de saudade de voces..... curta bastante amiga, que o novo de Deus traz vida e vida em abundancia. Tchuss!!!!! beijos em todos!!!!