terça-feira, 6 de maio de 2008

Ontem trabalhei igual gente grande!

É que meus horários de trabalho não são muito certos. Com certeza, trabalho quarta e sexta de manhã e quarta a tarde. O resto, minha chefe avisa antes. Mas sempre trabalho no mínimo quinze horas por semana. O sistema é assim porque aqui se recebe por hora trabalhada!!!

Bom, mas ontem trabalhei o dia todo, de 9h da manhã as 6h da tarde, com 2 horas de almoço que usei pra comprar e mandar um cartão pra minha mãezinha linda pelo dia das mães. E na hora de escrever o cartão...ai que aperto no estômago e no coração! Que vontade de voltar correndo pra casa pra ver ela!!! E quando fui colocar no correio ainda fiquei sabendo que o cartão só vai chegar depois do dia das mães!! Meleca!

Mas aí quando cheguei em casa a noite, super cansada, como estava sozinha porque o Pipe estava fazendo um curso que começou ontem, liguei a tv e fiquei escutando enquanto fazia outras coisas. Aqui em casa a gente vê tv com legenda pra treinar o francês e não ficar boiando sem saber do assunto que está passando. Mas aí, eu comecei a perceber que estava entendendo demais o que estava escutando. Resolvi prestar a atenção e qual não foi minha feliz surpresa quando percebi que o programa era sobre cirurgia plástica e o entrevistado era o Ivo Pitanguy. A matéria falava, dentre outras coisas, sobre uma adolescente que colocou silicone e ela e a mãe estavam dando a entrevista quando percebi o português. Quanta emoção! Só fiquei triste porque retrataram muito o Brasil como um lugar preocupadíssimo com beleza e sensualidade (nas imagens só se via praia, bunda e peito) e ainda falou do nosso carnaval e ilustraram com imagens de um carnaval de clube gay!! Ficou feio demais!!!! Pareceu que aí todo mundo anda pelado e pensando em sexo!

Mas gostei do que o Ivo Pintanguy falou (ele deu a entrevista em inglês, super poderoso). Disse que as pessoas, de modo geral e no mundo todo, querem ficar jovens a vida toda e é isso o que a indústria da estética vende. Mas isso é perigoso principalmente porque cada vez mais cedo as pessoas têm operado para resolver problemas estéticos! O melhor é nos aceitar como somos!
Pelo menos isso salvou!



Agora deixa eu ir porque tenho que fazer almoço porque vou trabalhar depois do almoço e mais tarde começa meu curso de francês.
Em breve estarei escrevendo pra vocês em francês!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu

Nenhum comentário: