terça-feira, 27 de maio de 2008

Brasil no coração!!!!

Acabei de chegar em casa e estou vindo do meu curso de francês.

Hoje tive que aprensentar um trabalho oralmente junto com outro colega brasileiro sobre o Brasil.

Falamos sobre vários tópicos e fiz um video para ilustrar o trabalho e dar uma moralzinha, né? Nada sofisticado demais mas feito com muito carinho. Aliás, o Pipe, pra variar, me ajudou muuito a fazer o vídeo. Levei também uma bandeirona do Brasil e falei dos significados das cores.

Bom, o vídeo fala do Brasil nos seguintes tópicos: paisagens, povo, carnaval,esportes, futebol, celebridades conhecidas mundialmente. Na trilha sonora não podia deixar de ter samba!

Uma das coisas sobre da qual falamos lá foi comida típica e, como não podia deixar de ser, levei pão de queijo quentinho pra todo mundo! O povo amou! E no final da aula, uma colega chinesa me pediu pra dançar o samba!!!! Disse pra ela que fico com vergonha mas que depois eu danço pra mostrar como é! Já pensou? Eu dançando samba sem música! Ai, Jesus! O pior é que agora vou ter que matar a curiosidade dela. Depois eu conto no que deu isso!

Alors, voilá!!!!

Bisous

PS: tem até foto de amigos no vídeo tiradas do orkut. É que tirei todas as fotos do google e quando digitava "povo brasileiro" tava difícil achar fotos de gente bonita! Fiquei meio revoltada com isso mas aí tive a idéia de ir no orkut!

7 comentários:

Iana Coimbra disse...

Renatinha,

Muito legal o vídeo! Quando eu estudei em Toronto tinha que fazer um negócio desses, mas eu nem pensei em fazer algo tão criativo.rs. Acabei indo pro lado mais fácil e pegando um DVD do DT (o Esperança, que começa com tambores)e mostrando o aspecto da música cristã. Foi bem legal. Acabei descobrindo uma coreana na minha turma que foi para lá porque a família não aceitava o fato dela ser cristã. De comida levamos brigadeiro, que todo mundo olhou com a cara mais feia do mundo, e depois com a melhor de todas.rs.

Bjs procê e boa sorte no samba!

Anônimo disse...

Ai, Meu Deus do Céu!!
Não consegui ver o vídeo! Q saco!
Mas acho q a idéia deve ter sido legal, vc falou que o Pido ajudou, né.....dá mais credibilidade pra bagaça!rsrs
Ô meu Deus!! Será que eu vou ter que voltar no Canadá só pra ver vcs?! Já te falei que esse primeiro mundo me dá coceira, mas por vcs eu faço o sacrifício!
Amo vcs do Brasil ao Canadá! Ida e volta!

Anônimo disse...

Ai, Meu Deus do Céu!!
Não consegui ver o vídeo! Q saco!
Mas acho q a idéia deve ter sido legal, vc falou que o Pido ajudou, né.....dá mais credibilidade pra bagaça!rsrs
Ô meu Deus!! Será que eu vou ter que voltar no Canadá só pra ver vcs?! Já te falei que esse primeiro mundo me dá coceira, mas por vcs eu faço o sacrifício!
Amo vcs do Brasil ao Canadá! Ida e volta!Bjs *Pat*

Rogerio e Luciane disse...

Olá Turus,

S E N S A C I O N A L!!! De muito bom gosto e criatividade.
Realmente o nosso país tem muitas coisas lindas e que deveriam ser melhor divulgadas e reconhecidas.
Parabéns pelo trabalho e pela bela homenagem que vcs fizeram do nosso país.
Grande abraço
Rogério e Luciane

Rogerio e Luciane disse...

Oi gente, adorei o vídeo Renata, ficou schow de bola mesmo...com certeza vc arrasou na aula...
nossa, nós ainda não marcamos nada não é? eita esta vida de cão não é fácil, é só estudar, estudar, limpar, cozinhar, e assim vai.
Como fazia algum tempo q nao lia o blog de vcs, hoje coloquei em dia, e vi que vcs conhecem a Lu e o Rodrigo, o mundo é pequeno mesmo...

Parabéns a vcs pelas conquistas, felicidades...

Abraços

Fabíola Paiva disse...

ai amiga.
não consegui ver o video!
quero ver!!!
mas se não tiver foto minha, ai vc vai ver comigo.
hehehe

saudade cada dia maior.

AMO VCS

Fabíola Paiva disse...

ahhhh.
vi duas fotos!
hehehe
uma da praça da liberdade, com as obras do Amilcar.
e uma minha no jardim botânico.
hahaha
adorei =)

amo vcs.
saudade doi.

beeijos