quinta-feira, 3 de julho de 2008

Oi, gente!

Não sei se já contei aqui no blog mas durante o verão, estou trabalhando no acampamento de verão da YMCA. Este tipo de acampamento de verão é muuuuito comum por aqui e vemos um em cada esquina. Na verdade, são colônia de férias. A da YMCA funciona dentro do prédio mesmo onde já trabalhava. Trabalho de 8:30h as 16h de segunda a sexta. Tranquilo demais.

Pois bem, a minha função lá é acompagnatrice. Ou seja, eu acompanho uma criança especial. Sim, porque aqui direitos iguais pra todos. Normalmente são crianças altistas. A "minha" criança é um menino altista. Seu nome é Quantin e ele tem 11 anos. Ele é simplesmente FOFO. Se não me falassem que ele é altista eu acho que não saberia. É completamente independente e se integra muito bem com todos. Participa de todas as brincadeiras e é muito simpático.


Semana passada fomos fazer uma excursão ao Biodome (pelo menos uma vez por semana fazemos uma excursão). Foi muito bacana. Nada de ônibus alugado não: fomos de metrô e ônibus comum. Bacana demais. Nos divertimos muito e foi uma ótima oportunidade pra mim de conhecer o Biodome de MOntreal de graça.
Aqui é no Metrô. Todos os munitores e acompanhantes têm uma camisa laranja. Esse daí em pé é o Eduard, outra criança especial que também resolveu ir de laranha igual a gente.
Aqui somos eu e o Quantin. Olha como ele é lindo!!!! Ele é realmente adorável e muito gentil. Ele foi de relógio e toda hora dava notícia pra gente de quanto tempo tínhamos gastado pra fazer as coisas. Todo mundo ama o Quantin e todo mundo queria tá com ele. Deus me ama!
Fila pra atravessar a rua.

Aqui tá todo mundo olhando a maquete do Biodome. Pra quem não sabe, o Biodome é um lugar onde vários ambientes naturais são simulados inclusive com os animais correspondentes.
Tem a floresta tropical, a floresta típica da América do Norte, que é mais fria e com árvores beeeeem altas....
Eu e o Quantin.
Ficou todo mundo abobado com a arara vermelha. Achei muita graça porque pra gente é bem comum.

Eu gostei mesmo foi do super aquário com um monte de peixe diferente pra mim.






Olha o mergulhador "varrendo" o fundo do mar de mentirinha.
Ambiente glacial.
Ah..... e aqui estão as atrações mais esperadas: os Pinguins! Desde que saímos da YMCA as crianças não paravam de falar dos pinguins que iam ver.
E realmente eles são uma atração a parte. Ficamos a maior parte do tempo parados olhando pra eles. Realmente muito interessantes. Tem de vários tipos e o rei fica na parte mais alta. O mais impressionante é como nadam rápido e como são brincalhões e bonitinhos.
"Esse é o Happy Feet" (na minha cabeça). É uma raça pequena de pinguim e muito bonitinha. Só não tirei mais fotos porque acabou a bateria da máquina.
Só sei que lembrei demais dos meus amigos "Pins". Como eu queria que eles estivessem lá pra ver a quantidade e variedade de pinguins. Acho que o Cesinha ia gostar bastante de ver a pose do Pinguin Rei!!!
Foi um dia realmente muito divertido e muito agradável!!!!! Gostei demais e tinha esqucido de falar disso aqui no blog!!! Mas, voilá!!! Nunca é tarde, né?



Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga,

Então vc gostou do nosso pessoal aí? Dei o toque na galera, qualquer coisa que vcs precisarem eles estão às ordens.

Amo vocês,

Rebs

ps: ainda estou esperando umas palavrinhas do Pipe.