sábado, 12 de julho de 2008

São 00:52 e eu não queria ir dormir sem deixar aqui o post do aniversário do meu pai.

Quem conhece o papai sabe o tanto que ele é engraçado. Meus amigos costumam dizer que ele é divertidíssimo, a Ju que o diga: passava tardes e mais tardes lá no escritório só pra morrer de rir com ele. Aliás, trabalhar durante 3 anos com papai foi uma escola, em todos os sentidos. Ele, que sempre foi meu super-herói, me ensinou muito no campo do Direito e hoje é um dos advogados que mais admiro. Não é a toa que resolvi fazer Direito na faculdade!

Quando penso no papai, só consigo lembrar o quanto ele é um homem justo e generoso. E justo em tudo, mesmo com nós três (filhos). Se fazíamos algo errado, pode ter certeza que recebíamos o nosso corretivo...mas se alguém mexia com a gente, ah, aí ele virava uma fera! Já bateu em pivete e ladrão por nossa causa! Nunca deu um presente pra um e não deu pros outros dois. Já fez da belina amarela uma cama confortável pra viajarmos pra praia. Já comprou bicicleta e fez sozinho a escrivaninha onde estudei durante toda a minha escola. Fez a faculdade toda quando eu era pequena e passava os finais de semana todos fora pra conseguir se formar. Comprava os discos dos Menudos e da Xuxa, porque sabia que eu era fã. Já driblou a mamãe pra gente poder ter um cachorro em casa...e já driblou muitas outras vezes pra gente ter 5 cachorros em casa e mais um papagaio. Já salvou a gente de enrascadas de madrugada. Me levou no MIneirinho pra ver o xou da xuxa, dos "Changeman's" e do Jaspion. Me levou na minha primeira "matinê" com minhas amigas. Me buscou inúmeras vezes em inúmeros lugares de madrugada e deixou cada uma das minhas amiguinhas em casa. E me levou ao altar sério e concentrado no dia mais importante da minha vida.

Não esqueço do dia em que ele me ensinou a sair na rua sozinha pra ir na padaria que ficava há um quarteirão da nossa casa. Ele foi andando comigo e me mostrando todos os detalhes de cada centímetro do trajeto. Lembro como se fosse hoje dele falando que o melhor lugar pra atravessar a rua era em frente a casa da Dona Dásia, porque dali tínhamos a melhor visão.

E assim sempre foi o meu pai, sempre vendo tudo muito mais a diante do que as outras pessoas. Sempre pensando em tudo e fazendo de tudo por nós todos.
Aliás, isso é uma das coisas da qual eu mais sou grata aos meus pais: consigo reconhecer todo o esforço que fizeram por nós.
E se hoje eu tô aqui no Canadá, um país tão longe de casa, é porque um dia papai acreditou em mim.

Pai, mon pére,

hoje o dia é seu e se eu pudesse, declararia feriado no Brasil e no mundo (aposto que muita gente ia gostar disso). Porque você merece mesmo um dia só seu, pra você aproveitar da melhor maneira possível.
Que você tenha um dia muito especial, rodeado de gente amada e, claro, das melhores cachorras do mundo e do papagaio mais doido e atrevido!
Que Deus te abençoe muito, te honre e realize todos os seus sonhos e projetos que eu sei que são muitos e inclui metade do mundo!!!

Queria tá aí pra te dar um abraço e um beijo grande mas obrigada por sempre ter acreditado em mim. Saiba que hoje tem um pedacinho de você aqui no Canadá ,batalhando pra dar certo.

Te amo muito




Nossa despedida. Papai e seu melhor amigo: o café.
No dia do meu casamento, sempre sério e concentrado (e emocionado).
Nosso herói, sempre!

3 comentários:

Anônimo disse...

Até chorei.

Parabéns Gilmar! Deus te abençõe muitão.

Grande abraço,

Rebeca

MiParis disse...

Eu quase chorei.... mas ri até! Toda a estratégia pra ir na padaria da esquina, buscar na rua de madrugada e ainda levar as amiguinhas em casa! ahhh foi demais! Gilmar, vc realmente é uma pessoa maravilhosa e sinto muita falta dos nossos choppinhos na sexta feira... e a castanhola que ganhei de vc quando planejava ir pra Espanha! rsrsrs, bom fui pra Paris mas nunca me esqueço de vc! Em agosto vou estar em BH e prometo que passarei ai no seu escritório pra te dar um abraço!!!

Que o Senhor Jesus, nosso Pai, continue abençoando sua vida!

Com muito carinho, Michelle (Mi)

Unknown disse...

Gilmar! Parabens!! Que saudades daquelas tardes tao divertidas no escritorio, como a Renatinha mesmo disse! Falando nisso, e a Tequinha, como esta? Anda aparencendo por la? hehehe! Fala pra ela que quando eu voltar posso dar umas aulinhas de bale, se ela se interessar! hahahaha! Nossa, lembro demais de voce aqui, sempre vejo aquelas carretas enormes! Do jeitinho que voce gosta! Que Deus te abencoe muito, e te de muita felicidade! Ah, diz pra Gabi que eu mandei um beijo, hehehe!
Um abracao! Ju