terça-feira, 22 de julho de 2008

Oi, todo mundo!!!

Passei aqui só porque me lembrei que hoje estamos fazendo 4 meses de Canadá.

Metade é alegria e metade é pura saudade.

Semana passada recebi um vídeo que meu irmão me mandou do meu papagaio e da minha cachorra e tive uma reação inesperada: chorei de soluçar incontrolavelmente. Aí parei pra refletir sobre essa crise e pude concluir que mesmo depois de um tempo, quando achamos que já estamos acostumados com ela, ela ainda tá lá, doendo, machucando, incomodando e é só parar pra pensar e já estamos chorando de saudade.

Sei que todo mundo já sentiu saudade de algo ou de alguém mas a saudade à distância é algo indescritível. Faz com que tudo de errado se torne pequeno. Todos os defeitos não são nada. As mínimas coisas fazem falta. Qualquer cheiro me faz lembrar de alguma coisa, algum momento vivido ou alguém querido. As coisas mais sutis ativam a mémória. Qualquer detalhe do cotidiano revira o coração.

As pessoas queridas se tornam "objeto de desejo" constante e a esperança se torna anseio de reencontrar nossos queridos.

Pelo menos uma vez por semana eu e Pipe nos olhamos de repente e começamos a chorar. Por que? Nunca tem um porquê aparente, é sempre a dor companheira de sempre que tá aqui morando nos nossos corações. Esses momentos são muito preciosos porque normalmente nos abraçamos e aprofundamos alguns metros nosso relacionamento. Nossos corações se encontram e batem em sincronia a sinfonia da saudade. Então paramos, nos recordamos de momentos e aí oramos...normalmente agradecendo por tamanha dor de saudade. Sim, porque pra nós essa dor significa que somos felizardos de termos do quê sentir saudade. E nós temos muuuuuuito!!! E então pedimos pra abençoar cada um que ficou pra trás e que fez de nós o que somos hoje.

Porque os Turus são um pedacinho de cada um dos nossos amados familiares e amigos.

Amamos vocês, de verdade, muito, grande! Ansiamos recebê-los aqui ou nos vermos aí.

O fato é que jamais nos esquecemos de vocês, nunca!!!

Obrigada de todo o coração por serem o motivo da nossa saudade!!!!

Um beijo enorme cheio de alegria e esperança dos Turus

Essa bandeirinha aí fomos nós que pintamos no Festival de Jazz. É, pra mim, a bandeira mais linda do muuuuuuuuuuundo!!!!! Olho pra ela e só consigo pensar: minha casa!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, mais que coisa... Num dá pra escrever coisa da gente não chorar? Rê, que texto lindo sobre saudade. Os Pinguins também sentem muita falta dos Turus. Deus abençõe vcs aí.

Abraços pinguináceos.

Joaci e Andreia Borges disse...

Achei por acaso o blog de vcs.
Eu só tinha o da paty e da Julia.
Fiquei feliz ao ler as notícias e ver as fotos.
Deus abençoe muito vcs aí!
Depois da uma olhada no meu blog também falou!
www.andyfilosofando.blogspot.com

Fiquem com Deus
Andreia do Joaci....