quarta-feira, 4 de março de 2009

Sábado passado, fomos à "Nuit Blanche". É um evento muito legal aqui de Montreal. A tradução ao pé-da -etra é Noite Branca. Bom, mas o lance é que acontecem165 atrações ao mesmo tempo em toda Montreal: espetáculos de dança, teatro, exposições de arte, atividades esportivas na neve e vários lugares públicos ficam abertos para visitação durante toda a noite. E o metrô fica aberto também e de graça!!!!

Escolhemos a região do Velho Porto, a parte mais antiga da cidade. A prefeitura abriu as portas pra visita e nós fomos conhecer. Lá chegando, fomos avisados de que haveria um "espetáculo" (tudo aqui é espetáculo) no grande salão e lá fomos nós. Lá, fomos todos convidados a dançar uma dança típica do Quebec e qual não foi a nossa surpresa quando percebi que a dança típica é a nossa quadrilha de festa junina! Foi muuuuuuuuito legal e dançamos até. Fiz até um filminho pra vocês verem. O grande salão
Brasileirada animada

Eita casal bonito

Depois da quadrilha, enfrenamos uma fila enorme (sim, porque esse lance de ser de graça é igual no mundo todo: todo mundo quer) e muuuuuito frio, descemos o "Glissade" (escorregador de gelo). Não precisa nem dizer é foi bom demais!

E voilá a quadrilha!

Nenhum comentário: