domingo, 1 de março de 2009

Quarta-feira, dia 25-02, fomos assistir ao jogo do time de futebol de Montreal, o Impact. A partida foi pelas quartas de final da CONCACAF Champions League, que é como a Libertadores da América aqui da América do Norte. O jogo foi contra um time do México chamado Santos Laguna.

Foi bem bacana! A brasileirada se reuniu pra ir torcer. E foi legal também ver o pessoal daqui num jogo de futebol. Tudo muito civilizado. Cadeira numerada, manifestações de entusiasmo bem diferentes do que a gente tá acostumado aí no Brasil. Todo mundo muito comportado. Nada de coreografia da torcida (só uma "ola" muito bem feita que passou o estádio todo umas 4 vezes), nada de tropeiro, nada da charanga, nada das músicas já conhecidas, nada do mascote inflável, nada de pomponetes com celulites animando a torcida. Mas do que eu mais senti falta mesmo foi do tropeirão e do calor da torcida. Sabe na hora do gol que todo mundo suado se abraça e é amigo pra sempre e desde a infância? Pois é, aqui não tem não. Todo mundo cheirosinho batendo palma. Alguns até gritam mas nada disso passa de 2 minutos. Mesmo assim foi legal, diferente mas legal.
Amizade que supera as diferenças futebolísticas.

Lúcio, Bia e Pipe Lindo

Eu, Pipe Lindo e Bia

A ida. Muita gente.

Lá longe, uma bandeira do Brasil.

A turma toda.

O jogo.

Pipe Lindo, Lúcio e eu.

Só as meninas. Faltou a Lu.
A turma toda. O moço aí do lado tá achando a maior graça de bicar a nossa foto.

O casal mais lindo do estádio. Não, do mundo.

Terceiro redord nacional de público de todos os tempos do futebol.

Placar final.


O vídeo do primeiro gol.

Um comentário:

Anônimo disse...

ah êêê!!! agora sim. muitas fotos e legendas. amo. temos que ir ao jogo com os Baitolas Mors - Mamá, Juca, Dan, Piu e mostrar ao povo o que é uma torcida loucaaaaaaa!
Saudade milzes.
Arenuska