"Neste dia, há 37 anos atrás, todos os amigos do pai e da mãe, inclusive eles, estavam correndo pra terminar a 8ª igreja à R. Itamogi pro casamento destes "pombinhos". Carregando bancos emprestados da Ig. Batista da Floresta, limpando a igreja, disfarçando os buracos, ensaiando as músicas... lembro-me como se fôsse ontem. kkkkkk - Brincadeirinha. Amigos e família, todos ralando afim de ver esse casal querido casando e vivendo felizes para sempre. O casamento deles foi o primeiro casamento da oitavinha. Abrindo com chave de ouro...muitos que estavam por vir.
Eu sou fruto desse amor. Falo amor de boca cheia. É verdade que casamento é uma palavra complicada hoje em dia. Viver
junto para sempre então?!?!?! Nem se fale! Mas sério, o casamento dos meus pais me fazem acreditar que esse negócio de casamento pode funcionar sim e ser lindo, divertido apesar dos MUITOS DESAFIOS.
Não tô "viajando". Já vi discussões, choros, um emburrado aqui outro ali... vi muito sacrifício... coisa de amor mesmo, mas vi muitas gargalhadas, companheirismo, abraços, carinhos e beijinhos sem ter fim. E quem disse que um choro ou uma discussão, as vezes, não é bom??? As vezes não é não...mas... fazem parte.
O pai e a mãe viveram juntos, no significado mais amplo desta palavra, na doença, na dor, na alegria, na tristeza, na riqueza, na pobreza, na construção, na destruição, nas reformas e até mesmo ficaram juntos quando a vontade foi de não estarem juntos.
As renúncias são diárias e a maioria delas são feitas com alegria, afim de ver um ao outro feliz. Falo isso documentando do que vejo e vivo aqui, com eles. Quantas vezes eu escutei. - "Deixa assim, filha... Seu pai gosta desse jeito. Não tem problema", sabendo que a mãe faria diferente, se não fôsse por ele. No fim do ano, eu sentei aqui a na sala, não era bem aqui nessa sala, pois a sala já mudou de lugar... ela tem mudado muito ultimamente, cada hora está num canto... mas, voltando ao assunto, estávamos só eu e meu pai na sala e ele me disse: -" Será que existe no mundo alguém mais bonita que a sua mãe???" Falou assim... do "nada"... falou do que seu coração estava cheio. O tanto que esses dois se admiram é lindo de ver. É admirável!
O pai é um pouco doido, o que faz a mãe doida também, pois ela topa todas com ele e ainda o defende. Homem teimoso, mas já cheguei a conclusão que essa é uma característica de todos os homens. Guerreiro. Nosso herói! Acredita na gente. É ele que sempre montou meus cenários de teatrinhos na igreja, escola... e sempre melhorava o que eu tinha pensado. Um verdadeiro lorde. Nunca o ouvi dizer "merda" ou se descompor apesar da situação e de estar nervoso, bravo ou irritado. Muito domínio próprio. Sempre generoso. Sempre pensando no próximo. Faz muitas caretas. Gosta de dar sustos na gente (filhos) e na mamãe. Fica sem graça quando eu falo sobre sexo, mas quer sempre saber o que ando falando e o que penso. É bastante "careta", muito tradicional, mas me deixa ir morar onde eu quero, me ajuda a realizar meus sonhos e torce sempre por mim. Muito inteligente; um poeta; dinâmico... Já trabalhou em "100" ramos diferentes e encarou todos muito bem. Fez dinheiro, fez dívidas, construiu sonhos e os realizou. Está de pé, correndo, trabalhando, carregando tijolos, cheio de dignidade e integridade. Cheio de saúde e feliz. Dorme a noite toda como uma pedra. Acorda pronto para um novo dia. Homem interessante... ASsiste Chaves. Mesmo no momento difícil eu o vi pagar contas pra outras pessoas, se desfazer de coisas nossas pra ajudar o outro. Coração valente. Tenho tantos casos dele, mas eu conto pra vcs outra hora, em um encontro de família. É um peça rara.
A mãe é uma santa. "Madre Albinha de Beagá" :-). Companheiríssima. Mulher de beleza natural e curvas estonteantes. Uma gargalhada que fazem todos querer estar sempre juntinho dela. Conselhos de uma sabedoria e simplicidade ímpar. Íntegra. Coerente. Livre!!! Dirige a kombi como se estivesse em uma Pagero. Vive pra ver a gente feliz. Corre com a gente pra cima e pra baixo. Costura, lava, passa, cozinha, pinta, borda, desfila, faz escova no meu cabelo, diz que sou linda :-), é uma pedreira de mão cheia, arquiteta, decoradora, professora, motorista, bombeira, hoteleira, jardineira, fala inglês fluente, avó de 14 netos ... além de ser esposa do meu pai. Uma verdadeira mistura de "Jeannie é um gênio" e "Mulher Maravilha". Coração forte. Mãe pra ninguém botar defeito. Mulher apaixonante. Todos os meus amigos e amigas se encantam por ela. Pessoa fácil de amar. Tranquila, simples, feliz com o que tem. Quase nunca entende as doideiras do meu pai, mas o acha um gênio e fica do lado dele até o fim. Entende de tudo e faz tudo com muita perfeição. Mãos talentosas e abençoadas. Uma voz de rouxinol. Amo ouví-la cantar! Faz arranjos dignos de uma orquestra. Estudiosa. Engraçadíssima. Nossos tempos em Curitiba foram muitas gargalhadas. Pessoa deliciosa. Um anjo em nossas vidas.
Ambos servos do Senhor Jesus. A vida e exemplo deles me aproximaram do Senhor Jesus. É claro, que a escolha de serví-lO e seguí-lO é somente minha, mas ver Deus tão presente na vida deles foi um testemunho e tanto para minha vida. Sei que eles O amam acima de todas as coisas e crêem nEle em todo o tempo.
Enfim... a vida dos meus pais é uma verdadeira história de amor e amo assistí-la de camarote. Uma história assim, precisa ser compartilhada, mesmo que aqui, foi só um breve prefácio.
A este casal que amo tanto, que me inspira e me acompanha, desejo muita felicidade, gargalhadas milzes e muito mas muito amor. Amor que se renova e fortalece. Que o Senhor Jesus continue sendo o primeiro em suas vidas e a força maior que os move."
Pai e mãe,
Eu amo e admiro vocês demais!
Feliz casamento.
Muitos abraços e beijos,
Ana Flávia
3 comentários:
Parabens queridos Tio Mario e Tia Albinha!
Acho que vcs nem sabe o quanto eu admiro vcs dois...um exemplo de carinho!
Como disse Mario Quintana : "Tao bom morrer de amor e continuar vivendo..."
Beijos!
Pat
Parabens Pipe pelos pais maravilhosos que voce tem. Amo sua familia, e passei aqui so para afirmar isso! Tamu em Colorado ate junho. Abracos para a Renatinha
xuxu e xuxuzinhos
Muito bonito mesmo.
Postar um comentário