sexta-feira, 13 de março de 2009

FATOS DA SEMANA

1- Essa semana foi marcada pela loucura que deu na previsão do tempo. Tivemos calor (entenda-se: calor aqui = 3 graus e olhe lá) e depois de novo o frio = -20 ontem.

2- Na quarta-feira a luz no prédio onde trabalho acabou e tivemos que evacuar a garderie. Tudo pra mim é sempre engraçado e essa situação não poderia deixar de ser. Começamos ligando para os pais dos meus bebês e em meia hora todos já tinham ido. E depois foi a vez dos maiores. Às 16:30h já não tinha ninguém. A evacuação é necessária (acho que o que deixa a situação engraçada é a expressão "evacuação" que me lembra o exagero/bitolação norte americana com segurança e blábláblá) porque depois de algum tempo sem o sistema de aeração o calor começa a pegar . Detalhe: pra mim, brasileira da gema, tava era bom demais. Mas pra esses branquelos aqui estava demais. Mas falando sério, sem luz também ficamos sem sistema de ventilação, telefones, computadores, a luz propriamente dita - e no escuro criança fica ainda pior - microondas e água quente. Mas independente de qualquer coisa, foi bom demais sair mais cedo e pronto!

3- Como saí mais cedo na quarta proveitei pra passar no médico porque há dois dias parecia ter um "ser" dentro do meu pulmão que falava toda vez que eu respirava fundo. Não achei que fosse nada porque apesar do ruído estranho, não sentia absolutamente nada. Uma tosse as vezes, fora isso nada. Mas aí, eis que a médica chinesa diagnosticou: bronquite. Pode? Nunca tive isso na vida, gente. Achei estranho a princípio e até pesquisei na internet quando cheguei em casa. Não é que a olhinho puxado tava certa? Segundo o site, a bronquite se dá "por exposição do indivíduo à substâncias alergênicas (entre outras)". Normalmente isso quer dizer cigarro mas no meu caso isso quer dizer "crianças gripadas o dia todo". Isso, peguei com meus bebês da garderie que há 2 meses estão doentes com algum problema respiratório.
Resultado: antibióticos, nada de frio de jeito nenhum, dois dias de licença e muito chamego do marido.


A foto é pra minha mãe e minha avó: hoje lavei o cabelo e sequei no sol que, dentro de casa, tava forte pra xuxu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem Renatinha! Seu amigo João já teve isso 2 vezes e tirou de letra. Com vc vai ser igual.

Bjokas