quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

OI, queridos!

Hoje fomos tentar pela segunda vez o visto americano. Na primeira, como já contei aqui no blog, além de termos sido tratados como cachorros, nos negaram o visto.

Mas desta vez conseguimos. O visto era importante porque no fim do ano o Pipe Lindo terá que viajar com a equipe pra treinar na Flórida.

Deus é muito bom!!!
Chegamos lá no consulado americano e já na porta fomos recepcionados por um guarda que quando viu nosso passaporte disse:" Ah, Ronaldinho, Kaká!!!" (viva nossos craques brasileiros). Daí metade da tensão já foi embora com a simpatia do figura. Lá dentro, enquanto passávamos pelas milhares de portas e detectores de metais (a gente tem que quase ficar pelado pra entrar) do lado de lá do vidro tinha um outro policial rachando de rir da gente. Daí eu não aguentei e, como sou muito engraçadinha, já comecei a rir junto. Pipe ficou sem saber o que fazia (tava todo social, tinham que ver. Bem filho do tio Mário mesmo) e eu lá rindo e o cara também. O resto da minha tensão ficou por lá.

Daí subimos pro lugar onde ficam as cabines de entrevista pro visto. Rapidinho fomos chamados pra conferência dos documentos e rapidinho também pra entrevista em si. Mais uma vez fomos surpreendidos com a cordialidade dos funcionários. O cara que nos atendeu nadou na equipe da universidade onde o Pipe hoje é técnico. Daí ficaram lá conversando e falando dos "tempos" que ambos já conseguiram fazer. Aliás, ambos nadavam o mesmo estilo de nado. (Eita Deus). O Pipe perguntou se ele ainda nadava e ele disse que quando a gente tiver filhos (tomo posse da profecia, rsrsr) vamos ver como é difícil manter a rotina que temos hoje. Papo vai, papo vem, o cara só sorriso e eu e o Pipe cada vez mais Lindo já comemorando o nosso visto. Qdo ele foi falar que tínhamos conseguido, ele viu que tinha um "ops" na tela do computador: da última vez que o bonitão do Pipe esteve nos EUA ele pediu a extensão do visto depois que a validade já tinha vencido. Nesse tempo de espera, a pessoa pode continuar dentro do país sem o menor problema enquanto eles decidem se prorrogam ou não. Foi o que o Pipe fez e, como da outra vez que tentamos o visto, eles implicaram. Só que desta vez, graças a minha sogra suuuuuuuper organizada e ninja, estávamos com a comprovação (passagem de 12 anos atrás, pasmem!!!!) de que o Pipe tinha saído do país no tempo certo.
Como se não bastasse toda a aventura e tensão até ali, o cara simpático explicou que ele não poderia decidir ali naquele momento e disse pra irmos pra casa que ele ligaria mais tarde. Será que conseguimos fazer alguma coisa direito neste tempo de espera?
Bom, no fim das contas e no fim da tarde ele ligou pro Pipe Lindo dizendo que tínhamos conseguido e que amanhã ele deve ir lá buscar o passaporte.

Estamos muito contentes e agradeço a todo mundo que orou e torceu por nós.
Vocês nos fazem sentir muito amados.

Um beijo enorme nosso e MUITO OBRIGADA!!!!


Um comentário:

Pat disse...

QUE MARAVILHA!!!!

Essa da passagem de 12 anos atrás eu nao esperava...super tia Albinha!

Que aventura essa vida nossa, né?

Beijos pros dois!

Pat