sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Nem acredito...

... que hoje é sexta feira!!!

Essa semana foi uma loucura aqui em casa. Primeiro porque estou testando um novo horário no meu trabalho e aí tenho que 2x por semana acordar as 6 da manhã e ficar direto na rua pois tenho curso de francês até 21h (todos os dias tenho algum curso até as 21h). Sei que muitos vão pensar que acordar as 6 da manhã não é nada tão difícil assim. Mas devo lembrar que aqui já tem dia que está fazendo 3 graus. OU seja, tá gelado e escuro quando eu me levanto e eu ainda vou trabalhar de bicicleta e só volto a noite.

Depois, porque além do novo desafio, meu turuzinho comeu alguma coisa na terça-feira que fez muito mal e ele teve uma infecção alimentar. Ele passou muuuuuuuuuito mal na quarta e aí fomos a um hospital na quarta. Foi exatamente no dia do aniversário da minha avozinha querida e nem consegui falar com ela porque no hospital não podemos falar no telefone.

Foi até bom porque ainda não tínhamos experimentado o sistema de saúde daqui que, dizem, é público e ótimo.

Bom, temos escutado inúmeras histórias e estávamos bem preocupados em ter que precisar de um médico por aqui. Pois mesmo estando no Primeiro Mundo, a demora no atendimento é horrorosa. Uma amiga contou que uma amiga dela foi atropelada na rua aqui e foi socorrida pelo 911 (sempre achamos que ser resgatado pelo 911 encurtava um bocado a espera no atendimento). Foi levada a um bom hospital e lá esperaou 8 OITO HORAS pra fazer os exames preliminares - pra saber das lesões, se houve hemorragia ou alguma consequência grave. Fiquei APAVORADA com isso e com medo de precisar. Diz que a mulher ficou lá esperando e várias vezes ficou inconsciente enquanto esperava. Acho que no final deu tudo certo.
A Ila também (nossa amiga) pegou uma gripe horrível (que eu passei pra ela) e no dia que ela tossiu um pouco de sangue também foi pro hospital e desistiu de esperar ser atendida depois que o velhinho do lado disse que estava já esperando há 3 horas e o outro pediu pra que se ele desmaiasse ela chamasse a enfermeira porque ele estava com pressão alta. É isso mesmo, minha gente. Parece mesmo o nosso bom e velho S.U.S.

Mas aí, com tantos casos, sempre tivemos medo de precisar de nos consultar.
E na quarta, quando o Pipe me ligou não conseguindo nem falar de tanta dor, enquanto voltava pra casa correndo na minha magrela (que se chama Gilda) confesso que chorei um pouquinho com medo. Então lembrei do Todo Poderoso que tá no comando de tudo e coloquei tudo nas mãos dEle. Deu certo porque fomos a um hospital pertinho aqui de casa (outra coisa boa porque descobrimos um hospital a alguns quarteirões daqui de casa) e lá em uma hora o Pipe foi atendido e já tinha feito todos os exames. O resultado de tudo foi que foi mesmo diagnosticada a infecção e foi dado um medicamento que, segundo o Pipe que é bem exagerado e dramático quando se trata de doença, não adiantou absolutamente nada porque a dor ainda era insuportável. Hoje ele voltou ao hospital pra um retorno e fez mais exames que ficarão prontos dia 30 de setembro quando ele volta lá pra um outro retorno. Ele não dormiu bem a noite mas agora já tá melhorzinho. No momento ele está num Congresso e tô doida pra ele voltar pra ver como é que ele tá de verdade. Tá na base de sopa, gelatina e gatorade.

No meio de tanta doideira e enquanto esperava lá no hospital (com o Pipe deitado em cima de 3 cadeiras parecendo mesmo um hospital do SUS) fiquei pensando que estávamos passando por mais uma batalha. Uma batalha agora pra colocar em prova o que sabíamos sobre "estarmos juntos na saúde e na doença" longe de casa, dos nossos pais, da sopinha de fubá da minha mãe que tantas vezes salvou muitas vidas, da paciência da Tia Albinha aguentando o bebê que o Pipe vira quando tá dodói...e dei Graças a Deus por ter um Deus pra poder contar. Olha, a cada momento de "balanço" a gente pegava na mão Dele e seguia firme. Oramos muito mas sempre achávamos mais motivos pra agradecer do que pra pedir. Agora com tudo mais calmo sinto só o corpo cansado e os olhos pesados. O coração tá tranquilo com a eterna certeza de que com Deus o mundo pode tá acabando do nosso lado e a gente não precisa temer porque tá tudo certo.

Obrigada a todo mundo que orou e torceu pelo Turu macho. Nossos amigos daqui também fizeram bonito ligando sempre e se colocando a disposição!

Obrigada mesmo, de coração!

Foto do Pipe ontem deitado no sofá com seus dois amigos do peito - os controles da TV- antes de tomar a sopinha e passar mal de novo. Só mesmo estando muito fraco pra ele me deixar colocar minhas meias mágica nele!!!

4 comentários:

rachel montenegro disse...

meuuuuuuuuuuuu EU quero uma meia fashion dessa tb!!!!!!!!!!


muuuuuuuuuuuito màgica

espero que o pipe esteja melhor...

saudades super,bjones,

kel

Anônimo disse...

Amiga! Sabia que as meias eram obra sua. Sarou logo depois não foi? Favor de meia noite às seis postar fotos da sua nova casa.
Amo vocês e fico feliz de ver o cuidado do Papai com os Turus.

Bjos pro Pipe,

Rebs

ju k disse...

boa recuperação! bju

Anônimo disse...

tá dodói Peedo?!?! é horrível,né?
sabe, eu me senti a pessoa mais importante do mundo recebendo sua ligação, pedindo dicas de ... dicas de...ah! vc sabe! espero que tenha funcionado. te amo muito e quero te ver dodói NUNCAAAAA. ki bom que vc está bem. liga mais vezes. bjs.
Arnalda