quinta-feira, 26 de novembro de 2009

JÁ TÔ NO MEU TERCEIRO...

... livro em francês!!!

Em setembro, ganhei de aniversário da Lu o meu primeiro livro: "Confessions d'une accro du shopping" que em português é "Delírios de consumo de Beck Bloom". No início tava meio com preguiça de ler, confesso. É que era em francês e não sabia se tava preparada pra isso. Fiquei com medo de me sentir frustrada por não entender. Aí comecei. E aí li viciei. O livro é muito bom, recomendo. É a história de uma Rebeca que não consegue parar de comprar. É divertidíssimo. É tão bom que virou filme mas quem assistiu, falou que não faz jus à história do livro. Eu não vi o filme mas adorei o livro. Meninas, LEIAM e morram de rir.


Aí depois que acabei, vi uma reportagem na revista Elle Quebec sobre o livro abaixo cuja a tradução - segundo minha pessoa - é A menina das nove perucas. Conta a história de uma menina holandesa, Sophia, que aos 21 anos descobriu que tinha um câncer raro e avassalador. Durante o tratamanto, quando se viu careca, resolveu comprar uma peruca e não parou mais. Ao todo foram nove, às quais dava nomes diferentes e que, segundo ela mesma, representavam facetas da sua personalidade. No fim, as perucas foram uma forma dela lutar pela sua vida e vencer sua doença. Acabei semana passada e gostei bastante. Mas este, infelizmente, ainda não tem em português.

E aí me diverti tanto com a Rebeca que acabeu comprando num sebo outro livro da série. Comecei esta semana e tá difícil parar.
Com este novo já são três o número de livros que li em francês (sendo que o terceiro eu só comecei). Tá sendo ótimo pro vocabulário e pra cabeça. Sempre gostei de ler e tô amando me ver capaz de ler em francês. E em dois meses li dois livros. Quero continuar neste ritmo pra ficar "xuxu beleza" na língua!!!!


2 comentários:

Mãe do bazar disse...

Eu ri demais no filme da Rebeca, porque eu sou a própria mãe do bazar e a Ana a própria Becky : )

MiParis disse...

Très bien ma chérie !!!