terça-feira, 8 de junho de 2010

PASSEIO DE BIKE E FESTA

Sexta passada participamos do Tour de L'Ile de Montreal que é um evento que tem todo ano. É um passeio de 20km de bike à noite. A gente nunca tinha ido mas esse ano eu combinei com as amigas da garderie e chamei o Lúcio e Júlia pra irem com a gente. Confesso que um pouco antes de ir tava bem desanimada e quase desistindo. Afinal, sexta a noite, depois de uma semana de batente forte a gente quer mesmo é relaxar. Mas graças ao bom Deus a gente foi. De tudo o que eu já participei aqui em Montreal esse foi sem dúvida o troço mais legal de todos. As ruas são fechadas pra galera passar (esse ano eram 15.000 bicicletas). E a galera não é só adulto não. Tem criança, bebê (com os pais, claro) e velhinhos. Tem de tudo. Tem gente que vai fantasiado e fantasia a bicicleta também. E aí os moradores das ruas onde passam as bicicletas ficam todos na calçada dando aquela força gritando, cantando, fazendo churrasco, com apito, pompom. É uma verdadeira festa bem familiar! Demoramos umas 2 horas pra fazer todo o percurso e em alguns trechos precisamos descer e empurrar a Gilda de tanta gente junta.


Ó nós aí!


Já no sábado, tivemos dois eventos. Mas depois eu falo do outro.
Foi aniversário da Martine, uma das fofs que trabalha comigo lá na garderie. A comemoração foi na casa dos pais de uma outra amiga da garderie.
Lá fomos nós dar o ar da graça brasileira na festinha.


Essa aí em cima me agarrando é a Guyllaine, a mãe da Ariane. As duas estão indo em julho pro Brasil comigo. Estão apaixonadas pela nossa terra tupiniquim por nossa causa. Olha só a responsa. A outra é a Soléne, minha amiga francesa.


 Martine, a aniversáriante. Ela é muito querida. E o pai da Ariane.


Rose, minha amiga grega, e Ariane, que tá indo pro Brasil com a gente.


O cara mais bonito da festa.


Martine, Luciano e Ila e Turu Lindo demais da conta.

As mocinhas da festa.
O mais legal é que os pais da Ariane adoram receber gente na casa deles. E eles tem nos adorado também. No fim, a mãe da Ariane nos disse, pra mim e pra Ila, que ela quer ser nossa mãe aqui no Canadá e que se a gente precisar de qualquer coisa, não importa o quê, pra contar com ela. E que é pra gente ter um monte de filhos porque ela tá doida pra ser avó!!!! Olha que coisa fofa!
E falou também que adooooooooooooooooooooooooooora o Brasil por nossa causa!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem pra quem ela foi falar que era pra ter muitos filhos...rs
É só eu ir embora e vcs começam a ir em festas canadenses??? Era tudo o que eu queria!
Muitas saudades.
Grande beijo,
Bia