quinta-feira, 24 de junho de 2010

BOTANDO O PAPO EM DIA


Hoje foi feriado por aqui: dia do Quebec. Bom pra descansar e botar o blog em dia.

Quarta feira passada fomos no La Banquise, um lugar onde só se vende Putine, um dos pratos típicos daqui do Quebec. O Putine nada mais é do que batata frita com molho (tipo um caldo de galinha mas mais grossinho) e queijo por cima. Eu sempre falei que em matéria gastronômica o Quebec é bem fraco. Fala sério, é ou não é triste o prato típico de um lugar ser batata frita com molho e queijo? Fora o fato de ser uma bomba calórica! Mas o lance é que o troço é bom e sempre que dá a gente aproveita pra comer. E aí na semana passada a Ivana, uma amiga da Lu e do Rodrigo veio visitar o casal e resolvemos levá-la pra conhecer o prato típico do Quebec.

Foi bem divertido!!!

 


E aí domingão chegou e com ele mais um jogo da selação canarinho. Dessa vez o ponto de encontro foi aqui em casa. O Pipe trabalhou o final de semana todo, coitado. Mas mesmo assim deu um jeito de assistir pelo menos o primeiro tempo com a gente.



Olha aí o mais novo casal de pombinhos do pedaço. Mas isso é assunto pra outro post!!!

************************

Bom, ontem tivemos um terremoto por aqui. Não, não foi um impressão e não foi um tremorzinho de terra não. Foi terremoto mesmo. 5,5 na escala. Eu particularmente não senti nada porque estava no metrô na hora. Mas muita gente sentiu o chão tremer e ouviu um barulho como de um caminhão passando na rua. Eu fiquei frustradíssima!!!!!!! Meu primeiro terremoto - e espero que seja o único - e eu não senti. Não gosto nem de falar no assunto porque eu queria muito ter sentido o chão balançando. 

Pra quem quer ler mais sobre o ocorrido, é só clicar aqui   http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/06/23/terremoto-sacode-parte-do-canada-e-dos-eua.jhtm.


********************************

Segunda feira o Pipe Lindo começou o seu horário de trabalho de verão. Isso significa que agora todos os dias ele estará em casa mais cedo. E pra comemorar, fomos passear de bicicleta pela cidade. Olha eu aí toda alegrinha!!!!

*************************************
E aí, visto que hoje foi feriado, a galera se reuniu pra um almoço MARAVILHOSO na casa dos buscapés. Cada um levou um prato e no final a gente comeu horrores. 
Há tempos não temos um dia tão gostoso!!!! Rimos, comemos, passeamos a pé, falamos, polemizamos e, principalmente, nos divertimos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!! Foi um feriado perfeito!!

 
Olha o Dani aí tomando o "chá da polêmica".


Um comentário:

Anônimo disse...

saudades!
Bia