domingo, 24 de agosto de 2008

Acabou...

... o meu trabalho na colônia de férias do YMCA. Foram 9 semanas intensas, cansativas mas imensamente alegres e gratificantes.

Como "acompagnatrice" de crianças especiais, muitos dos meus dias foram estafantes. Mas foram acima de tudo uma oportunidade única de estar com crianças especiais no sentido pleno da palavra. Aprendi mais do que ensinei a elas. E o mais importante e gratificante de tudo: aprendi a amá-las e admirá-las.

Aprendi a compreendê-las nos seus silêncios e nos seus mundinhos particulares. Aprendi a repeitá-las nas suas necessidades e vontades muitas vezes imcompreendidas por todos. Aprendi sua linguagem particular de olhares, gestos, lágrimas e sorrisos. Aprendi a comer junto com elas, mesmo quando havia macarrão e arroz até no cabelo ou no joelho. Aprendi a amá-las e me peguei muitas vezes durante o fim de semana sentindo saudades delas.

Com elas refleti muito sobre como ou o que Deus é pra essas crianças. Principalmente para os autistas que vivem num outro mundo. Olhava pra elas e pensava: Deus, como fazer pra elas saberem que o Senhor existe e fazê-las entender tudo o que o Senhor é? Não sei se por revelação divina ou não (gosto de crer que sim) pensei que Deus é bom e nos ama igualmente. Morreu por mim assim morreu por cada uma. E por isso conclui que Ele tem a Sua maneira de Se revelar a esses pequenos tão especiais.

Tinha um que às vezes ficava eu sozinha com ele e aí eu ficava lá, observando ele olhar pela janela horas e horas sem falar e nem mesmo se mexer. Ficava reparando nos olhos e na feição e as vezes ele sorria do nada...e eu pensava: Deus, vai ver vocês estão aí no maior papo e eu aqui achando que ele tá só viajando!!! Vai ver ele é que tá certo e eu é que sou a errada da história!!! E os sorrisos continuavam assim como o olhar distante!!!

Creio de verdade que vamos nos encontrar no Céu. Porque sei que Deus é justo. Sei que Ele sonhou com cada um antes mesmo de sermos gerados. E sei que trabalhar nessa colônia foi um grande presente que Ele me deu.

Tô feliz e enormemente grata a Ele pela oportunidade. E tô mais grata ainda de ter sido capaz de amar tanto e verdadeiramente cada criança.

Segunda-feira a luta recomeça. Garderie, crianças, bebês, fraldas, papinha... tudo de novo. Tô feliz! Tô satisfeita! Tô com saudade! Tô animada! Tô esperançosa!

Seguem algumas fotos de momentos gostosos na colônia de férias. No fim a Bia veio trabalhar com a gente e isso só ajudou os meus dias a ficarem mais legais!!!

Boa semana pra todos e que Deus abençoe a cada um!!!















3 comentários:

ju k disse...

testemunho lindo. é mesmo maravilhoso ver Deus em todas as coisas e em todas as pessoas. abçs

Anônimo disse...

Filha achei lindo o que vc falou sobre as crianças especiais eu chorei muito fiquei muito orgulhosa de vc.Realmente é um mistério de DEUS.E lidar com estas crianças é realmente gratificante pra gente e nos faz querer agradecer o que DEUS fez e continua fazendo nas nossas vidas.
Te amo filha .bjm mamae

Anônimo disse...

Amei, Renatinha. Me deu até vontade de chorar... qdo vc falou da saudades do final de semana, lembrei-me do dia que o Adi me abraçou, dormindo, e eu achei que fosse a Carla - hahaha Qdo vamos ver high school musical???