sexta-feira, 30 de abril de 2010

MOVIMENTO SANGUENOZÓIo

O movimento Sanguenozóio é assim: a Roberta, do blog Piscar de Olhos (e que eu sigo fielmente juntamente com o Pequeno Guia Prático. As duas escrevem muito bem e quando eu crescer quero ser igual a elas. E fora que o assunto é bom demais) fez um post politiquento muito legal sobre uma nova que está pra ser votada e aprovada aí no Brasil e que se chama Ficha Limpa.

Vou Ctrl C + Ctrl V o post dela aqui pra vcs:

Está tramitando no Congresso Nacional o Projeto de Lei no. 518/09, carinhosamente chamada de Lei Ficha Limpa.


Se aprovada a lei vai mudar os critérios de “ineligibilidade” nesse país. Olha que espetáculo!

1. Ih…mas dá pra explicar melhor?






Falando em bom e claro português: hoje, mesmo pessoas que respondem por crimes gravíssimos, tipo homicídio, tráfico de drogas, violência sexual e – ói como são espertinhos – DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO podem ser CANDIDATOS! Pessoal, juro por deus – a bandidagem toda pode se candidatar. A Lei Ficha Limpa quer tornar ineligíveis suspeitos (e não apenas condenados) de crimes graves.






2. E de onde veio esse tal de Projeto de Lei Ficha Limpa? Da onde saiu esse troço!?






A Lei é de iniciativa popular, sou eu, você e ele mudando o Brasil! Suuuper Geraldo Vandré! Aposto que você não sabia disso, mas a Constituição diz que qualquer cidadão brasileiro pode propor novas leis. Minha vida inteira mudou depois que fiquei sabendo disso (hoje).






3. Ai, ai, até parece que isso vai dar em algum lugar, nunca deu…






Daí é que você se engana, rá! Quer ver? Em 1999 uma outra lei de iniciativa popular possibilitou a cassação de, até o momento, mais de mil políticos por compra de votos e outras senvergonhices! Se foi possível em 1999, será possível agora, gente bonita!






4. Ah, tá. Então, resumindo…






O que se quer com a nova lei é melhorar o perfil do candidato. Ninguém mais aguenta Coronel, pessoal! Tem que filtrar! Se o sujeito já está sendo acusado de corrupção ou homicídio, o que diabos ele quer fazer em Brasília? E com o nosso dinheiro?






5. E o que que eu ganho com isso?






Um país melhor? Mais justo? A certeza de que o dinheiro vá parar onde deveria parar. Nos hospitais, por exemplo. Nas estradas, pra que nossas pessoas queridas não integrem essa vergonhosa estatísica de 100 óbitos/dia. Nas escolas, nas escolas, nas escolas.






6. Gostei! Gostei! O que que eu faço?






Divulga, espalha, fofoca!














Para assinar e fazer parte da campanha visite o site da ONG mundial AVAAZ. Leva 30 segundos, juro!






Para maiores informações visite a página do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral






E veja a matéria do Estadão.



E aí a Mari do Pequeno Guia Prático foi deu a idéia do moviemento aqui.

E eu que não sou boba nem nada adorei a idéia e, apesar de não ser mãe AINDA, resolvi aderir à campanha cibernética.
E eu convido à todos a dar uma olhadinha nos posts e se engajarem.
Bora botar pra quebrar!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Filha to muito orgulhosa de vc
Cada dia mais vc me surpriende com sua inteligencia seu seu modo de expressar as coisas .E muito legal.te amo te admiro queria ser igual vc.bjao.

Rebs disse...

Claro que já assinei né, miga?

Bjasso