sábado, 27 de junho de 2009

VIVA O VERÃO!!!!!!!!!!!!!

Gente, o verão chegou!!!!
(quem me dera estar nesta foto....)
Desde domingo passado, estamos oficialmente no verão!!! E assim como o inverno, o verão aqui é bem rigoroso graças-a-Deus!
Tá um calor de lascar, de rachar mamona como diria mamis.
Por aqui estamos na base da camiseta e chinelo!
Agora é hora de irmos para os parques e piscinas esturricar sob o sol que fica só até setembro.
Infelizmente, devido à minha canela furada por causa da infecção, não posso tomar sol por uns 6 meses...será que tô quase enlouquecendo de vontade?
Mas como não sou do tipo que deixa a peteca cair, tô aproveitando como posso. Descobri uma fofa brasileira que faz unha muitíssimo bem e com precinho acessível e já tratei de dar um jeito no meu pé que não via uma pedicure há um ano e 4 meses. Agora é só chinelo no pé.
Além disso, troquei o guarda roupa todo: não, não comprei tudo novo. Só troquei as roupas de frio pelas de verão que estavam guardadas nas malas. E desta vez vou tentar usar todas as roupas fresquinhas que trouxe do Brasil quando viemos. Sim, porque ano passado não deu tempo de usar tudo. Não porque trouxe muita coisa mas porque o verão foi curto mesmo.
Montreal está pipocando de gente. Impressinante como a cidade muda nesta época. Pra começar porque a gente vê gente na rua. E todo mundo fica num bom humor danado. Todo mundo sorri pra você e faz questão de ser simpático. Uma coisa bem engraçada é o tamanho dos shorts das meninas. Só pra ter uma noçãozinha a gente vê a polpinha do bumbum, sabe como? No início ficava meio escandalizada. Mas depois do primeiro inverno, a gente começa a entender essa loucura que eles têm pelo sol e calor.
Finalmente também tô podendo usar meus pijaminhas lindos de verão que comprei no inverno pra aproveitar a liquidação (até rimou). Pensei que esse dia nunca ia chegar porque aqui em casa o pé direito é bem alto e isso faz a casa estar sempre fresquinha (mas no inverno bem fria, oh God!).
Eu e Pipe lindo ficamos o quanto podemos nos parques. Ah, os parques! Quisera eu ter isso aí no Brasil...esticar uma canga e esquecer da vida olhando esquilos e crianças brincando. O céu azul, o sol, a sombra, a brisa fresca.
Viva o verão em Montreal!!!

Em breve começa o Festival de Jazz em Montreal. Este ano o show de abertura é com o Steve Wonder e é de graça!!!!




Aqui são os Turus nos parques mas antes do verão. É que me dei conta que ainda não temos fotos nossas no verão. Vou providenciar.




Nenhum comentário: