segunda-feira, 22 de junho de 2009

DEPILAÇÃO

É o assunto da última semana na minha vida. Como já contei e mostrei pra alguns, semana passada fiz uma depilação na perna como sempre faço. Aí deu um pequeno cravinho. Normal. Aí eu espremi. Normal também. Mas aí a coisa tomou vida própria e resolveu infeccionar. Achei que era bobeira e deixei. Na terça não estava aguentando de dor e fui à farmácia e o famacêutico me mandou passar uma pomada antibiótica. Comecei a passar mas a coisa melhorou pouco e eu comecei a ter febre. Só aí fiquei preocupada. Quinta fui pro hospital (praticamente o SUS brasileiro) e depois de esperar 5h fui embora. Mas na sexta feira acordei cedo e fui em outro hospital que me indicaram como sendo melhor (o Notre Dame) resolvida a só sair de lá tratada (bem ou mal). Quem me atendeu fou um médico que a princípio foi muito grosso. Já chegou espremendo minha perna e eu gritei e chorei de dor. Daí falou que ia ter que abrir, assim, simples assim.Passei pra salinha do lado com aquelas camisolas de hospital que deixam a poupança de fora, chorando e catando minhas coisas. Deitei e ele falou que ia dar a anestesia pra abrir e limpar. Acho que porque ele me viu chorar igual a uma criança começou a ser mais legal e simpático comigo. Daí veio a anestesia e MALDITA ANESTESIA! Parecia que tava tacando fogo na perna. Pensem o tanto que chorei e gritei!!! Mordi meu moleton e aguentei firme, chorando igual uma menininha. Daí ele tirou o pus, limpou bastante, cutucou o quanto podia (pelo menos já não sentia nada) botou uma mangueirinha lá dentro pra drenar, me deu antibiótico na veia e me mandou voltar lá no sábado. Me deu um remédio pra dor a base de morfina e me mandou tomar com cuidado. Ai, ai. No sábado voltei com o PIpe e o médico que me atendeu foi outro, de uniforme preto, muito fino. Contou que já foi ao Brasil enquanto puxava o dreno e eu chorando de novo. Ele foi fazer trabalho voluntário numa favela de São Paulo e passou por BH pra conhecer. Daí ele colocou outro dreno e agora tô tomando antibiótico em comprimidos.

Voltei lá hoje e um médico com cara de nazista me atendeu com 3h de atraso. Tirou o dreno e não colocou outro, graças a Deus. Agora só volto lá na segunda que vem pra ele ver como as coisas estão indo.

Tô tentando não tomar o remédio de morfina e até agora o tilenol tá sendo suficiente. Só que fico com muito sono e durmo muito. Sábado a tarde dormi bastante e acordei com muita vontade de comer pepino. O Pipe foi lá e comprou pra mim. Depois fez um jantar maravilhoso com salmão e molhos finos. Ah, tô ficando mal acostumada...

A dica do dia é: limpar a região da depilação antes e depois de depilar. Porque a bactéria que peguei era minha mesmo. Só que revoltou e resolveu fazer esse circo todo na minha perna. Ela me paga!!!

O Pipe não me deixou colocar fotos do meu machucado aqui no blog. Então vou colocar fotos do jantar maravilhoso que ele fez pra mim no sábado.

Aqui sou eu fazendo "jóia" pra vocês enquanto o Pipe faz o jantar

E este é o marido perfeito com o jantar perfeito.

5 comentários:

Mari disse...

gente, que meeedo! nunca soube que depilação podia dar esse bode todo, cruzes! e nunca soube que perna estrada dava desejo de pepino...

se conheço Stephany??? Quase morri engasgada no dia que vi a linda absoluta pela primeira vez, haha! Acho que vou chamara a absoluta da Alice de Stephany, pra homenagera!

beijo, se cuida!

Leonor disse...

Oi Rê, que bactéria mais ninja! Você mesma fez a depilação, e foi com cêra quente? O cravinho apareceu na hora, ou uns dias depois, tipo um cabelinho encravado? Que coisa... agora vou sim lavar a perna sempre antes de depilar... beijos e melhoras.

Anônimo disse...

Olá Renatinha
Estou com muita vontade de dar uma de mãe e dizer.... não faça mais isto. Espremer: nada, nunca.
Este é o risco.
Mas eu sei que dá uma raiva danada.
E também dá vontade de fazer um agradinho (também coisa de mãe)pois eu sei que dói muito.
Tome cuidado
bjs
M. Cristina

Anônimo disse...

Filha que jantarzinho gostozinho e que mesa linda a toalha ficou muito bonita .Aproveita a mordomia,e gracas a DEUS sua perna está bem melhor.O Pipe está de parabens ele deu conta do recado direitinho isto é cuidou de vc muito bem . Que gostoso deve ser ai no verão é uma estacão que parece dimais com a gente né filha?
bj grande pra vcs.te amo mamãe

Cláudia disse...

Creeedo, Rê! Que coisa, menina... Nunquinha da Silva q eu ia imaginar que depilação podia ser um esporte radical! Aff. Pq vc não compra aquelas maquinhinhas de depilação? Ganhei uma qdo casei e acho ótima. Sem contar q o pêlo vai diminuindo consideravelmente... Bjocas brasucas e melhoras.