
Mas hoje me rendi diante da posse do Obama. Nem tava me ligando nisso mas aí estava eu hoje malhando em cima da esteira (é, meu povo. Tô malhando) e vendo a tv que estava ligada transmitindo a posse e não pude deixar de me emocionar.
Tudo começou no final de semana. Assistimos um filme - e recomendo - chamado " O grande debate" (não sei o nome em inglês mas é algo parecido com isso). O filme é baseado numa história real e o contexto é o racismo nos EUA nos anos 30. É ótimo e do jeito que eu gosto: com final feliz e emocionante.
Mas aí passei um tempão pensando nessa coisa da colonização-escravidão-racismo-preconceito. Concluí, na minha ignorância, que a colonização-escravidão marcou pra sempre a raça negra. Primeiro porque, infelizmente e vergonhosamente, sim, ainda existe racismo e preconceito pra todo lado. Segundo que aí fiquei pensando... mesmo na África, onde são a grande maioria, a coisa ainda tá pior. É só pensar nos conflitos e guerras por lá e que o mundo não dá a mínima. Sim, porque isso eu posso dizer com certeza: os únicos que realmente estão envolvidos com algum tipo de ajuda humanitária verdadeira por aquelas bandas são ONGs, instituições de ajuda e população civil com condições de ajudar. Os governos estão se lixando.
E hoje assisti à posse de um presidente negro na maior potência mundial. Cara, me emocionei mesmo (eu me emociono fácil). Tá bom, tá bom. Tenho ouvido, e vou ter que concordar, que talvez ele seja a maior decepção porque estão depositanto muita esperança nele. Mas e daí? Ele tá lá e é isso que importa. Se será uma decepção ou não, isso veremos. E se ele decepcionar, não será um privilégio dele. Qual presidente de qual país não deixou uma legião de desapontados?
Eu sou muuuito otimista sempre. E aposto sempre na esperança. Porque é ela que move o mundo. Ou então sentamos e padecemos porque tá tudo uma porcaria.
Pra finalizar: o cara é fera, já é um vitorioso por estar lá e eu tô torcendo é pra ele decepcionar os pessimistas.
Que Deus abençoe MUITO o novo presidento negro dos EUA com sabedoria, paciência, humildade, longanimidade, alegria, paz e muito amor no coração pra fazer a coisa certa. E, claro, muita, mas muita esperança e fé em Deus e no ser humano!
3 comentários:
Muito bom Re! Realmente não há nada de mal em se deixar levar um pouco e se emocionar, principalmente pelas coisas certas. Eu achei bonito também.
To contigo! rs
Lu
É por isso que eu te amo cada dia mais. Primeiro, tá malhando. Segundo, tá vibrando com o 1º presidente negro dos EUA igual eu. Vc é tudo Renatinha.
Bjokas,
Rebs
Filhinha do meu coracão.
este seu comentario da posse do Obama é realmente muito bom tô orgulhosa da minha filhona do quanto vc é sensível e bom coracão.
Mas eu também sou fanzona deste presidente e da esposa dele também,acho a família toda linda.
Que DEUS o abencoe e o enhe de sabedoria.
Postar um comentário