sábado, 29 de janeiro de 2011

GABI

Lá em casa, na casa dos meus pais, a gente sempre adorou bichos. Sempre tivemos muitos. Tudo começou quando nossa tia comprou uma cachorrinha e se casou 3 meses depois não tendo com quem deixar a pequena. Sabendo que a eu e meus irmãos sonhávamos em ter um cachorrinho minha mãe liberou a gente ficar com ela com uma lista de condições. Um mês depois a Poly tava com a gente e nos conquistou de uma forma que ela fazia tudo o que a tal lista proibia e mais um bocado.
Alguns anos depois ela cruzou e nasceu a Mila. Daí já eram duas. As duas eram muito inteligentes e a gente sempre ficou muito impressionado com a capacidade de ambas de aprender rápido. Sempre foram muito limpinhas (peodle não solta muito pêlo) e companheiras. A essa altura a gente já era alucinado por cachorros.
Daí que papai resolveu construir uma casa. E por isso poderíamos finalmente ter um cachorro de uma raça maior. Foi assim que a Bianca, nossa labradora, chegou. O prazo pra casa, pré fabricada de madeira ficar pronta era de 3 meses. Compramos então a Bia que ficaria com a gente no ap por 3 meses. Era ainda uma filhotinha e quando já estivesse crescendo já estaríamos instalados na casa nova. Bom, a construçao da casa atrasou e quando saímos do ap a Bia já tava com 6 meses e, Jesus, como aprontou! Pra se ter uma idéia uma vez ela se trancou por dentro dentro do banheiro e arrancou a ducha da parede só por causa da água. Eu quase chamei a polícia achando que tinha um ladrão dentro do banheiro trancado, com a luz acesa!
Já na casa nova um dia meu irmão caçula a malandro chega em casa numa sexta-feira com uma labradora preta linda, a Maria Eduarda. Ele explicou que a amiga tava indo viajar naquele fim de semana de feriado e queria que a gente cuidasse dela. Pela cara do meu irmão, pelo tanto de coisa que ele trazia com ele e a cara de quem não-tô-fazendo-nada do meu pai cúmplice, entendi que a Duda não ia embora nunca mais. Acho que só a mamãe pensou isso.
No meio disso tudo compramos um papagaio do cunhado do pedreiro que trabalhava lá em casa. Ele queria vender porque o papagaio falava demais (oi?). Foi assim que o João Vitor, o papagaio doido chegou lá em casa e virou o chefe das cachorras e o cara que mais desorienta a minha mãe. Ele vive livre lá em casa e isso rende muitas brigas entre ele e mamãe porque o que ele mais gosta e de ir lá na cozinha e picar as frutas da fruteira ou subir na mesa e acabar com os enfeites que mamãe gosta. Acho que ele faz isso porque ele adora a voz da mamãe brigando com ele. Por diversas vezes cheguei em casa e presenciei os dois discutindo. Só vendo pra entender!
A Poly e a Mila morreram. A gente quase morreu junto. Até hoje é difícil pensar nisso.

A Gabi chegou lá em casa através do caçula, de novo. Ele estudava a noite na FUMEC e um amigo precisava dar urgente a cachorra, uma labradora golden linda, porque ela tinha comido pela milésima vez os fios do portão da garagem da casa e o pai do menino tava bem bravo. Papai saiu lá de casa falando que ia buscar o Rafael Caçula Safado na faculdade, coisa que ele não fazia nunca. Duas horas depois voltam os dois e uma a Gabi, loira arruivada, linda e medrosa. Em pouco tempo conquistou todo mundo.

Isso tudo pra falar que a gente ama bicho. Temos  hoje 5 cachorros: a Bia labradora amarela, a Duda labradora preta, a Gabi a golden ruiva, o Mário labrador safado preto e a Nina, a poudle que mamãe achou abandonada e hoje é a sombra dela. Sem contar o João, o papagaio mandão.
Isso só é possível porque a gente gosta demais e todo mundo ajuda a cuidar. Por dia é uma sacola de supermercado de cocô. Sem contar o tanto de ração. Mas compensa porque cada um deles é único e ama a gente de um jeito único e fiel.
Eu sinto muita saudade de todos e sempre que posso converso pelo skype com eles. É muito legal ver os rabos abanando ouvindo minha voz, me procurando. O João começa e me imitar!

E na semana passada a nossa Gabi pariu 8 lindos filhotinhos, filhos do Mário irresponsável. Papai contou que ele não passa nem perto dos filhos e nós já entendemos que ele não vai assumir a paternidade. Dos 8, 4 são loiros e 4 são pretinhos como o pai. Mas todos lindos e fofos como os filhotes de labrador têm que ser!



João Vitor o papagaio mandão!


Eu passando esmalte na Bia.


 Olha que abraço mais gostoso da Gabi!


Paraíso!

Duda, Bia e Gabi montando guarda lá em casa!

Milinha e Polizinha, saudades!


E aqui a Gabi e a filharada. Quando tiver fotos melhores eu coloco aqui.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FRIO

Final de semana foi marcado por um frio super sem graça. Domingo o dia tava lindo mas foi também o dia mais frio do mundo de todos os tempos. Eu ando muito pouco resistente ao frio e muito desanimanda de ficar sentindo ele nas pernas e no rosto. Daí que fiquei a maior parte do tempo em casa deitada no quentinho e lendo.

Mas tenho um marido que é o melhor do mundo e que apesar do frio foi trabalhar no sábado de manhã como sempre. E veio pra casa com o meu sonho de consumo:


O cheesecake da Première Moisson!


Prometo que dividi um pouco com ele!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DOMINGO BOM

Domingo passado eu e mais duas moçoilas fomos fazer uma mini viagem.
A Ila precisava sair e entrar no país pra dar entrada no processo de residente permanente dela. Daí que nos convidou, eu e Lu, pra ir com ela dar um pulinho ali nos EUA pra fazer umas compras.
Pipe Lindo ia esquiar mesmo...daí fui.
A cidade escolhida foi Essex, perto de Burlington, onde ouvimos dizer ter um outlet.

Claro que preparei um lanchinho bem bom pra nós. Numa sacola muito fina da Tommy Hilfiger coloquei: 3 nectarinas, 3 mixiricas, 4 danoninhos (2 pra mim e um pra cada rsrs), castanha de caju e semente de girassol, guardanapo, água aromatizada e um pão caseiro recheado que eu tinha feito na véspera e que ficou lindo e gostoso demais.

A nossa escapada foi perfeita. O dia tava lindo, com céu azul, sol e um frio dos infernos, dia claro e a neve branqueando tudo. As companhias não poderiam ser melhores. Passamos o dia todo cantando, rindo e conversando. Foi tão, mas tão gostoso um dia só das Luluzinhas!



"A hora do lanche é a hora mais feliz!!!!"


Algumas das cidadezinhas pelas quais passamos.





Na volta as três, já cansadas mas ainda imensamente animadas e felizes!


Só sei que ficou um gostinho de quero-mais!!!!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CREPE

Final de semana passado fomos na casa da Ila comer crepe com as amigas da garderie. E aproveitando que o Luciano, o adulto da casa, não tava lá a gente entrou com bota de neve e pisou no tapete brando, comemos no sofá e jogamos bola na parede! rsrsrsrsr



A gente aproveitou também pra se despedir da Monique, a mãe da Ila que é uma fofa, e da Luisa, a prima também fofa dela.

Foi uma noite bem divertida com um crepe maravilhoso à la França. Comemos e rimos muito, pra variar!

TEM COISAS...

... que são difíceis até de comentar!

Olha só essa reportagem tirada do G1!


Uma americana de 34 anos tem um estranho vício. A mulher identificada com Kesha tem uma compulsão por comer papel higiênico. Ela chega a devorar a metade de um rolo em um único dia, segundo reportagem da emissora de TV "TLC".


"Eu amo papel higiênico", disse Kesha, que adquiriu o vício quando era adolescente, há mais de 20 anos. Ao longo da vida, ela já comeu mais de 5 quilos de papel higiênico. O seu favorito é o de folha dupla, pois é mais fácil de digerir.

Lendo isso eu fiquei pensando:

1- Espero que ela só goste dos não usados.
2- Pelo menos a gente já sabe que os de folha dupla dissolvem mais rápido.
3- Por que cargas d'água essa criatura começou a comer papel, gente? De onde ela tirou isso?
4- Será que não faz mal?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AH NÃO, GENTE...

...tô aqui morrendo de rir do presente que meu irmãozinho caçula Caju me mandou lááááááá da Austrália.
A palhaçada já começa nos endereço:



AGORA OLHA QUE TUDO:



Gente, é uma bóia tamanho gigante da havaianas!!!! Como se tudo isso já não fosse legal o bastante, olha só que lindo o modelo que ele escolheu pra mim!!!!!


Rafa, brigada demais! Já tá lá na sala, esperando o verão! Amei com força!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

FORTE



Papai hoje compartilhou esse vídeo comigo e meus irmãos. Por amor ele fez isso, pedindo pra gente sempre tomar cuidado no trânsito. O Pipe Lindo conta que cresceu com o pai dele dizendo que "carro não é brinquedo".

E agora, por amor à vida, eu compartilho o vídeo com vocês. É forte, mas é real. E mais forte do que as cenas é a dor de perder alguém que a gente ama por uma bobagem que poderia ser evitada.

Espero que muita gente veja o vídeo e se sinta impulsionado a sempre tomar cuidado no trânsito.

domingo, 9 de janeiro de 2011

SKI

Sábado eu e Pipe Lindo fomos esquiar no Mont Saint-Bruno, que fica a meia hora daqui de casa. Acho que é a montanha mais perto pra eskiar.

Compramos o pacote de 2 horas (pra mim é suficiente porque sou uma pessoa preguiçosa assumida). Foi bem gostoso! Só eu e Turuzinho descendo montanha abaixo naquela brancura toda.

Pipe ganhou uma câmera muito legal de natal, dessas que vai debaixo d'água e que aguenta um tranco. É feita pra filmar esportes radicais porque a imagem não fica tremida de jeito nenhum. Daí que filmamos o tempo todo. Mas quando chegamos no carro o Pipe Lindo e Esquecido lembrou que esqueceu o cartão de memória em casa. Ou seja: necatipiribas de filminho da Renatinha descendo montanha graciosamente parececendo uma marmota.

Fica pra pra próxima!




Ó o meu presente de natal: meu skiiiiiiiiiii!!!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BYE BYE 2010

E depois de quase 10 dias de casa cheia a casa ficou vazia de novo. Só os Turus. Foi bem difícil , como sempre é, despedir deles. Mas ao invés de ficarmos lamentando a gente aprende a ficar e lembrar das coisas boas. Eu e Pipe Lindo já rimos demais de vários momentos aqui com eles.

A gente aprende também que sentir saudades é privilégio. E se tem uma coisa que eu e Pipe somos MUITO é privilegiados!

Daí que depois de ficar só nós dois de novo passamos nossos dias descansando e passeando. E pra fechar o ano a gente foi, na tarde do dia 31, passear no Parc Jarry. O Parc Jarry é um dos maiores aqui de Montreal e fica muito perto aqui de casa. No verão a gente aproveita pra nadar na piscina, fazer pic-nic, caminhar, andar de bike, ver o pôr do sol, conversar, ver esquilo ou simplesmente deitar na grama e ver o tempo passar.




Pipe Lindo tava cheirooooso!


Ó o esquilinho chegando perto. Ele queria comida mas eu olhei na bolsa e o mais perto que tinha de alguma coisa de comer era pasta de dente.


Daí a noite de reveillon passamos só nós dois, bem romântico. Pipe Lindo fez o jantar e eu a sobremesa. O menu foi risoto de gorgonzola com pêra acompanhado de bife de picanha e a sobremesa torta de limão com chantilly.
Tava bom demais!!!!!!! Só de lembrar me dá água na boca.



Foi uma das melhores passagens de ano que tive. Simples, é verdade. Mas tranquila e com a certeza de ter tudo o que preciso perto de mim.

Hoje voltamos os dois pro batente. Foi uma segunda feira diferente, com uma sensação de poder. Acho que pelo fato de termos 362 dias pela frente pra fazer e acontecer. 362 dias pra fazer tudo novo, pra recomeçar, tentar, errar e tentar de novo. 362 dias de expectativa pelo novo. 362 dias pra fazer deste ano o melhor ano das nossas vidas!

Que 2011 seja um ano marcado pelo amor e por tudo aquilo que vem junto no pacote: paz, tolerância, carinho, delicadeza, educaçao, respeito, gratidão, sorriso, alegria, tranquilidade, perdão!