quinta-feira, 7 de outubro de 2010

OROBÓS NA ÁREA PARTE II

No sábado fomos colher maçãs com as nossas visitas e de quebra chamamos os amigos que é pra diversão ser ainda maior. 

Colher maçãs é uma atividade típica no outono daqui. Existem várias fazendas que abrem as portas para quem tá afim de colher. Nós fomos nessa aqui. Além do charme de poder pegar a maçã diretamente no pé é uma ótima oportunidade de tá mais perto da natureza e de estar mais perto do pobo daqui. Alémm de poder adimirar a paisagem que durante o outono fica toda colorida de tons de amarelo e vermelhor e é a mais linda do ano.

 Normalmente paga-se uma quantia pelo saco o qual vc pode encher com as maçãs colhidas. Você pode também simplesmente ir, colher e comer até a pança estufar e pronto. Existe também a colheita de abóboras, morando, couve flor...essas são as que eu sei.

Bom, aí lá fomos nós!



As meninas fazendo poses e mais poses pro fotógrafo.

Antes de entrar na fazenda, paramos num pequeno restaurante na cidade de Oka - que é conhecida pela fabricação de quijos e pelo mosteiro. Comida abundante, gente feliz!


Nós no trenzinho (eita que mineiro gosta de um trem) que nos leva até o pomar.


Casal feliz 1.


Casal feliz 2.


Casal feliz 3.


Agora os meninos!





Gente, foi um custo botar os meninos pra tirar foto também. Tudo eles acham que é pagar mico! Reparem que mesmo assim eles ficaram bem escondidos.

Chris e Lu

A maçã é tão suculenta que esguicha água as vezes. Daí a necessidade da sombrinha. E porque a Ila tem a manha de espirrar água a 2 km de distância.

Isso daria um bom descanso de tela.

Não podia faltar o momento marmota.

Cores do outono.

A tchurma de "saco cheio".

4 comentários:

Adilson disse...

Ahhhhhh.... que saudade...
Acho que "já ví esse filme" com outros personagens... :)

Saudade de vcs turus!

Bjs

Adilson

P.S.: Dá-lhe Galo!

Anônimo disse...

Renatinha de Jesus... Me matei de rir DE NOVO vendo as foticas, hahahaha! A gente se divertiu, hein! Obrigada MESMO por incluir a gente aí na recepção dos orobós! Beijos e queijosss!

Ila Maria,

Anônimo disse...

Faltou eu e o meu marido nessa festa aí. Ficamos os dois olhando essas fotos e pensando: Porque não fomos??? Sério, chama a gente, que vai ainda melhor. Saudades de vcs. Megueleide

Neto Fernandes disse...

Eu já ví gente bunita mais iguais a vocês...tá pra nascer rssrsrsrsrsr eu tava procurando imagens de algum casal feliz pra colocar em um slide daí "paftsss"! vcs arrebentaram srrsrsrs um abraço a vocês...kkkk que nem conheçoo mas estão de parabéns por tão belas imagens!