quarta-feira, 13 de outubro de 2010

BOSTON

Esse final de semana também foi feriado nessas bandas de cá: Dia de Ação de Graças (parênteses pra falar que não entendo porque eles comemoram isso aqui no Canadá. E nem quero saber. Sou brasileira e gosto de feriado e pronto). Daí pegamos o Turumóvel e chamamos nossos vizinhos de cima e lá fomos nós conhecer Boston.




Parada pro lanchinho. Meu estômago é assim: meio dia ele começa a gritar e só pára hora que a comida chega.


Primeira parada: estádio do Red Sox - "O Boston Red Sox é um time americano profissional de beisebol, pertencente a divisão Leste da Liga Americana, também formada por New York Yankees, Baltimore Orioles, Tampa Bay Rays e Toronto Blue Jays. Seu estádio, o Fenway Park, é o mais antigo em operação na Major League Baseball." wikipedia




No dia seguinte, fomos fazer o "caminho vermelho" que é uma faixa vermelha que tem por toda a cidade que indica um caminho a percorrer pelo qual se passa por todas as atraçoes turísticas e histórias da cidade.



A primeira biblioteca.






A mocinha comportada (a da direita, claro).


Aqui um dos lugares que mais gostei. É o Mercado Central de Boston com comida de todo jeito e bastante burburinho de gente.

"Uma antiga construção que possui inúmeras barracas de comida, sucos, doces, flores e artesanato. Ao redor, artistas fazem seus shows de mágica e malabarismos e divertem as centenas de pessoas que vão lá para curtir um bom restaurante – e fazer umas boas comprinhas - no final de tarde."
Tirado do blog da minha amiga Lu - lapetitegalerie.blogspot.com


 


No centro do Mercado tem essa placa que indica o ano da fundação.


E o teto que lembra bem o teto de uma igreja.




O bairro italiano: charmoso e caloroso com suas padarias cheirosas e seus frequentadores falando a bella língua.


Monumento em homenagem à todos os soldados que morreram nas guerras do Afeganistão e Iraque.


Rio Charles
"Ao contrário de muitas cidades do hemisfério norte, o rio de Boston não é objeto meramente decorativo. Ele faz parte da cena e da vida dos cidadãos, que ao longo de suas margens correm, assistem a espetáculos, passeiam com crianças e cachorros e ainda praticam diversos esportes aquáticos em suas calmas e claras águas."

 


Aqui estamos no USS Contitution, o mais antigo navio de guerra ainda em serviço (ele se aposentou há pouquíssimo tempo) e cheio de hitória.



"Pipe, prepara a câmera porque vou roubar a bóia rapidinho pra tirar uma foto. Tira rápido antes que eu seja presa e acusada de terrorismo alguém venha brigar comigo".




Daí depois seguimos pra Harvard, uma das universidades mais prestigiadas do mundo inteiro. No dia estava acontecendo uma festança nas ruas do campus e tinha gente e carro pra todo lado.


A estação de metrô em frente a universidade.


A "porta da esperança".


Turus no campus.


A biblioteca.

Veimos embora na segunda e ainda passamos num dos vários outlets que têm por aí.
A viagem apesar de longa foi extremamente agradável graças às paisagens de tirar o fôlego com as cores maravilhosas do outono.


 

E quase chegando aqui vimos um céu cheio de balões!


Eu gostei demais da cidade que tem um clima que mistura o velho - com sua história tão palpável - com o novo - o clima universitário que reina na cidade. É uma cidade limpa, clara, com uma arquitetura bonita e charmosa herdada dos ingleses colonizadores. Me fez lembrar um pouco da arquitetura aqui de Montreal.
Vale a pena botar o pé na estrada pra conhecer!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que delícia de passeio! Tudo Lindo...Lindos todos! bjux. Rosicleide