domingo, 24 de outubro de 2010

BATATA QUENTE

Pipe lindo foi sexta feira tirar os pontos e tá ótimo. Ainda tá como uma mula-manca mas já dá conta do recado sem as muletas. Mas elas continuam dentro do carro porque segundo ele as pessoas o tratam bem melhor quando elas estão junto.


Achei fofo demais os curativos que fizeram depois de tirarem os pontos.

Pra completar a saga da saúde pública, no domingo passado acordei com um baita caroço no meu antebraço esquerdo. Coisa mais esquisita e engraçada do mundo! Parecia um ovinho dentro do braço e quando encostava dava uma dorzinha chata do tipo quando temos um roxo. Como eu tinha ortopedista na terça resolvi que ao invés de passar um dia inteiro tentando ser atendida por algum médico doido  iria perguntar ao ortopedista até porque achava que poderia ser alguma coisa no músculo.

Diálogo entre eu e o Dr. Ortopedista:
Eu: Dr., no domingo acordei com essa coisa no meu braço ó (puxando a manga da blusa e mostrando o braço pra ele. Detalhe que dava pra ver o caroço a olho nú).
Dr: o quê?
Eu: isso (o braço ainda esticadão e à disposição dele pra uma verificada mais apurada)
Dr: o quê?
Eu: isso (o braço já ficando roxo de tanto ficar esticado esperando).
Dr: eu não tô entendendo...
Eu: (já sem paciência com a incompetência má vontade dele) Isso aqui enorme no meu braço. Se o senhor quiser pode encostar pra ver o que é.

Só então ele encostou, sentiu o ovo e falou que ia sumir. Eu, de uma forma irônica, perguntei dentro de quanto tempo, tipo um ano, dois, três...

Bom, claro que saí de lá insatisfeita e no dia seguinte fui numa médica quebra-galho que tem perto da garderie. Como cheguei na hora do almoço dela, só tinha eu e fui atendida imediatamente (milagre!). Ela também não viu nada a princípio e eu também tive que mandar encostar pra ver e sentir. Ela disse que não sabia direito o que era mas que ia me receitar um antibiótico!
Cumequié?????????? pensei comigo.
Daí eu falei que não ia tomar nada sem saber o que era, que queria fazer exames. Daí ela me mandou ver um dermatologista. E eu só consegui marcar pra janeiro a bendita da dermatologista. Pelo menos o ovo já virou azeitona!

Contei isso tudo pra umas pessoas daqui e elas fizeram aquela cara de indignação do tipo que aqui é assim mesmo...Ai que consolo!

**************************

Sábado fiz uma batata assada com vários molhinhos diferentes e gostosos (by Tia Márcia) e convidei minhas amiguinhas da garderie.
Foi uma noite bem agradável! A Mariana é de Floripa e tá aqui há um ano com o Léo, o marido que joga futebol e que por conta disso já ganhou o Pipe Lindo como fã. Turu já tá todo animadinho pra sarar logo e voltar aos gramados, coisa que vai ter que esperar bastante já que o frio taí e a neve já já vem embranquecer e avacalhar nossas vidas.

Nenhum comentário: