sexta-feira, 10 de setembro de 2010

5 ANOS!!!

E eis que comemoramos hoje 5 anos de casamento! Bodas de Madeira!
Há cinco anos tava eu lá no salão de beleza maquiando, curtindo essa coisa imaculada de ser "a noiva".
Quando se é "a noiva" você ganha um poder especial de fazer com que as pessoas tombem a cabeça pro lado ao te ouvirem dizer que você vai se casar ou ao te virem vestidas de branco.
Bom, mas tava eu lá, maquiando, arrumando o cabelo, colocando os penduricalhos pra colocar o véu, olhando a maquiagem do olho, passando creminho pra tudo o que é lado, escolhendo o brinco que ia colocar, calçando os sapatos escolhidos a dedo. Tudo isso eu fazia com muita perícia pois queria estar do jeito que o Pipe Lindo sempre sonhou em ver sua noiva (nem foi tão difícil assim porque ele só queria um vestido tomara-que-caia e um cabelo solto. E eu também).
Mas no fundo e no meio disso tudo, o que eu queria mesmo era que chegasse a hora de ir pra igreja e poder vê-lo me ver entrar.
Nosso casamento foi o melhor casamento que eu já fui, sem brincadeira. Sem festa (foram quase 900 convites distribuídos) mas todas as pessoas que nos eram queridas estiveram lá pra nos ver e viveram esse momento junto com a gente. A cerimônia foi nossa cara: fizemos os convidados rirem muito e se emocionarem. Foi tudo muito simples mas a nossa cara nos mínimos detalhes. Ainda hoje as vezes me pego pensando se eu queria mudar alguma coisa desse dia e depois de cinco anos pensando eu não achei nada que quisesse mudar. Foi tudo muito perfeito, muito a gente.
E desde então tem sido tudo muito perfeito entre a gente. Claro que tem aqueles perrengues inevitáveis. Mas até isso é legal.
Hoje fui trabalhar em cima da Gilda - a bicicleta - pensando nesses cinco anos e ri sozinha do quanto a gente ficou mais bobo. E percebi que tenho um orgulho imenso que não cabe no peito do que nós já construímos até aqui. Quando digo que ficamos mais bobos é que aprendemos a rir dos defeitos, a achá-los bobos. Os problemas também não são tão grandes assim quando podemos resolvê-los juntos, são problemas bobinhos. O dia-a-dia é cheio de motivos pra rirmos e até as chateações viram piada pra gente. Não que a gente não seja sério ou responsável. Pelo contrário. Mas é que mesmo a mais séria das situações não é maior do que a força que nos une. Vivendo assim, a vida fica mais leve e é mais fácil de aceitar os percalços do caminho. E os dois juntos contribuem pra que a vida seja sempre gostosa de ser vivida, um ao lado do outro.
Pensando ainda nos 5 anos, vejo também como a gente mudou, como a gente amadureceu e como eu me pareço com minha mãe como eu pago língua nessa vida. Aquelas coisas que no início eu falava com o Pipe que ele ia ter que mudar porque eu não dava conta hoje sou eu que faço igual e ainda exijo que seja assim. Essa é uma das coisas mais lindas da vida a dois, eu pelo menos acho, dos dois virarem um na maneira de viver e ver a vida.
Hoje ainda somos os Turus, os mesmos de antes. Mas gordos sim, mas muito mais felizes também.
E com isso tudo, o amor também mudou. Cresceu. Amadureceu. Aumentou. Expandiu. E com ele a certeza de que o resto da nossa vida vai ser ainda melhor porque eu sei que vai ser juntinho.
Naquele dia, eu disse nos meus votos - que foram falados e não repetidos - que eu o amaria completamente, sempre e com Jesus no meio de nós. Hoje eu digo que é assim que eu o tenho amado.

Porque eu escolhi te amar e amo a minha escolha!!!!


3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Turus!!!!
Ai que declaração linda...eu manteiga derretida que sou já fiquei bem emocionada, lembrando do meu casório e me identificando mais uma vez...
Pelo blog(acompanho há algum tempo)já fica transparente o quanto vcs são feitos um pro outro!!!!
Abraço, que Deus abençõe sempre vcs.
Bárbara.

Anônimo disse...

ha... lembro de tudo tbm... como se fosse ontem. e foi tudo lindo! perfeito mesmo. nao é só o amor entre vcs que cresce... o meu por vcs tbm. amo vcs demais! abraço bem apertado, Giseldiane

Anônimo disse...

Puxa! aja coracão ,fiquei emocionada.Vcs realmente foram feitos um pro outro,Deus foi muito bacana com vcs.Eu os abencoo em nome de Jesus.Mamãe.