terça-feira, 22 de setembro de 2009

UM ANO E MEIO

Gente,

hoje estava preenchendo um formulário lá na garderie e na hora de colocar a data a ficha caiu: hoje faz um ano e meio que desembarcamos aqui na geladeira do mundo.

Um ano e meio...sinceramente parece mais. Foram "muitas emoções" nesse tempo e isso faz parecer uma eternidade a nossa estada aqui.

Hoje sinto que aqui, no momento, é o nosso lugar. Me alegro quando saio na rua e vejo o dia bonito. Me anima o sol e o céu azul daqui. Sou muito feliz podendo ir trabalhar de bicicleta. Tô muito feliz de poder estar trabalhando numa coisa completamente diferente do que eu trabalhava no Brasil e que me dá tanto prazer. Tô satisfeita de estar me comunicando em outra língua. Aliás, tô orgulhosa de mim mesma de estar falando outra língua diferente o mineirês. Sou feliz pegando metrô e andando a noite na rua sem a neura de ficar olhando pros lados procurando o assaltante que deve estar me espreitando. Tô achando ótimo não ter carro e não depender dele. Tô me divertindo com as crianças. Tô achando interesantíssimo ter contato com tantas culturas diferentes. Tô orgulhosa de ser gostada porque sou brasileira e de ver como as pessoas gostam do nosso país (que Deus conserve). Tô impressionada de saber que tô conseguindo sobreviver com tanta saudade no peito. Tô surpresa em perceber como nosso país é bom, muito melhor do que a gente pensa. Tô valorizando ainda mais a educação que recebi dos meus pais e me pego muitas vezes pondo em prática aqueles ensinamentos que achava tão bobinhos mas que fazem uma diferença enorme na nossa vida. Tô me sentindo mimada por tanto cuidado de Deus com a gente, com a nossa casa, nossas coisas. Tô sentindo que tô crescendo e virando adulta e, pasmem, não é ruim não.

O nosso tempo aqui não acabou por enquanto. Temos muito o que fazer ainda. Mas temos a certeza de que nossa casa é em BH, onde tá nossa história. Sei que vamos fazer história por aqui e, por isso, nosso coração estará sempre divido. É o preço que pagamos.

Porque os Turus são assim, peregrinos nesse mundo, esperando o dia de finalmente estarmos em Casa por toda a eternidade.




2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado...
Tenho saudade de estar com vcs aí, em um tempo que nem estive e morro de saudade de vcs aqui. Acho que qdo vcs voltarem, terei saudades de vcs aí... bem menos é claro.
Horácia

Anônimo disse...

Filha é bom saber que vcs se adaptaram dentro desta geladeira.Eu sinseramente não vejo graca nenhuma de vc esta amando esse tal de canadá . Da vontade de ir ai e buscar vcs a forca,pena que é tão longe e vcs tão grandes.Eu morro de medo que vcs não queiram mais morar aqui.Da pânico so de pensar.Por hora curtem bem ai mas volte depressa preciso muito de vcs aqui bem perto de mim.bjo grande amo vcs d+