domingo, 6 de setembro de 2009

DESNCANSO MAIS DO QUE MERECIDO

Esta semana que passou os Turus trabalharam igual gente grande. É que o ano letivo aqui por essas bandas começa em setembro. Eu estou recebendo novos bebês no meu grupinho e preparando os "veteranos" para mudarem pra próxima turminha. É difícil porque a integração nem sempre é tranquila. Tem muito choro, insegurança por parte dos bebês. Afinal, nova educatrice, nova rotina, nova salinha. E eu também tô triste de ver meus amiguinhos partirem...

Já o Pipe Lindo começou no emprego novo. E pra emendar, esta semana ele estava fazendo um curso muito importante. Então ele saia de casa as 6 da matina e chegava as 22h. Tinha dia que chegava igual a um mendigo: mancando, suado, bronzeado (o curso era o tempo todo na borda da piscina porque era um curso de salva vidas), os olhos vermelhos, com fome. Mas o esforço todo compensou. Na sexta ele fez a prova e passou e Graças a Deus ele tem mais um certificado importante em toda a América do Norte.

Aí na sexta saímos com a turma do curso dele pra comemorarmos.

Dois franceses, dois quebequenses e um brasileiro que é o mais bonito de todos.
*************
Esse final de semana é final de semana prolongado porque na segunda é feriado aqui. É o dia do trabalho. Daí nossa amiga Lu viajou e deixou a Tuquinha aqui com os tios. Ela é uma alegria só. E eu fico felicíssima de ter cachorro em casa de novo. Tô aproveitando até a cabritinha.
Mas aí o engraçado é que ontem acordamos e os meus amigos felinos estavam de butuca na porta espreitando a Tuca. Acho que por ela ser tão pequenininha, eles estão achando que ela é um ratinho. Mas é impressionante como eles ficam na porta hipnotizados por ela. Ela por sua vez num medo só. Afinal, os gatos são duas vezes maiores que ela.
Aí ela chamou o tio Pipe Lindo pra espantar os gatos.

Meu heróiiiiii!


Hoje, domingo, os Mozões chamaram os Turus pra almoçarem em Chamby, uma cidadezinha charmosa a uns 30 min daqui.

O dia estava lindo e a cidadezinha é uma coisa de tão fofa. Fica a beira do lago e as casinhas são lindas.

E hoje estava tendo o festival da cerveja lá. A gente não sabia mas foi gostoso porque a cidadezinha estava bem movimentada.

Olha que fofura essa aí.

Nós e os Mozões na beira do lago.

3 comentários:

Anônimo disse...

O nome da cidade é ChambLy. Devido ao primeiro oficial comandante do forte, Jacques de Chambly. O Adilsinho queria que eu soubesse quem foi Chmably, mas sem o google ficava difícil.
O passei foi ótimo e podemos voltar num domingo qualquer, sem festa da cerveja e multidão.
Beijos.

Anônimo disse...

Rê... amei Chambly!Um bom lugar para eu ser babá do Caio, Luíza, Mateus, Júlia e outros.
Abrejos,
Adalgaba

disse...

Renatinha, AMEEEIII a foto dos gatos encarando a Tuca! hahaha Tadinha da cabritola!! Nem sabe se defender, judieira... Vcs são ótimos tios, mto bom poder dividir ela com vcs! ; ) bjo e obrigada again e again e again!