domingo, 19 de abril de 2009

RECEITA DO BISCUIT SABLÉ


A Rebeca me pediu e lá vai a receita do biscoito do post de outro dia:


BISCUIT SABLÉ ("biscoito de areia", areiado)


- 100g de manteiga

- 100g de açúcar (umas 13 colheres de sopa)

- 200g de farinha de trigo (20 colheres de sopa)

- 1 ovo

- se quiser, pode colocar essência de baunilha


MODO DE FAZER


- Misturar a farinha com a manteiga cortada em pequenos pedaços.

- Acrescentar o ovo, uma pitada de sal e o açúcar.

- Amassar e misturar bem.

- Deixar uma hora na geladeira antes de assar (eu já fiz deixando e não deixando e dá na mesma)


Em seguida, abrir a massa mais ou menos 5mm de espessura e cortar do jeito que quiser. Eu comprei forminha de ursinho mas a primeira vez eu cortei com o copo.

Colocar pra assar numa forma untada em fogo médio (150ºC) durante uns 10-12 min.


Tá pronto! Quando for comer, lembra de mim!!!


Beijocas e bon apetit!!!

5 comentários:

Euzinha disse...

É por isso que eu te amo cada dia mais.

Anônimo disse...

Eles sao diet, nao sao? Minha mae disse que posso fazer se forem Pela receita eu vi que sao, mas eh sempre bom conferir com a chefe.
Com certeza me lembrarei de vc!
Ornela

Cau e Shure disse...

Amei, Rê! Vou experimentar, viu?! E achei o must ver os Turus na Disney!!! Chic de doer! Bjos bem quentinhos, com cheirinho de biscoito misturado com pão de queijo!

Giselle disse...

Nossa, é bem barato e fácil de fazer!

Leonor disse...

Huuum, também anotei Renatinha!
Beijocas