quinta-feira, 23 de abril de 2009

MINHA VOVÓ

Hoje foi dia de ADEUS.

Difícil demais estar longe nessas horas...
Minha avózinha, tão querida, tão amada, se foi hoje.
Ela é VOVÓ, com letra maiúscula, negrito e sublinhado. Perto dela tudo é bom, tudo tá bom.
Tá sempre cheirosa e pronta pra ver a gente. Fomos muito mimados por ela. Quando falo nós, me refiro à nós netos, filhos, noras, maridos, amigos e quem mais tratasse a gente bem era adotado por ela. Ela tem uma legião de fãs.
Vovó é uma pessoa incrivelmente sábia. Também inteligente, mas principalmente sábia. E o que eu mais admiro nela é sua maneira de viver. Apesar de todos seus perrengues de saúde, tá sempre com carinha boa, feliz, animada. Sempre vaidosa, cheirosa. É do tipo que ainda usa talco. Tá sempre de meia e gosta de dar meias de presente. Tem umas expressões engraçadas e gostosas de falar: quando tem um problema, fala que está de "asa caída", quando contamos alguma coisa engraçada "quê que é isso", quando o bicho tá pegando "a gente tá tranquilo, alegrinho" e mil outras que enchem nossa memória.
Tem tanto orgulho da gente...não faz muito tempo, ela foi com meu irmão numa loja comprar um tênis pra ele de presente e quando o vendedor chegou ela falou: "esse aqui é meu netinho" e deu um beijinho.
Ela é assim: nós somos a melhor coisa do mundo pra ela. E isso é tão gostoso, tão aconchegante. A gente se sente tão amado, querido e cuidado por ela...
Desde que ela passou mal, na segunda feira, venho chorando e pensando na minha vida com ela e não consegui lembrar de nehuma vez em que ela me deixou triste ou com raiva.
Vai deixar saudade mas acima de tudo é uma lição de vida, um exemplo de como viver, de ser querida, especial.
E o texto esta no presente porque é assim que ela é na minha vida: presente! Um presente de Deus!



Acho que a última foto da vovó, em dezembro no seu aniversário. Ela e meu irmão. Ela de colar como sempre gostou.

3 comentários:

Unknown disse...

É Rê, vovó se foi... fico muito grato e honrado por ser neto dela, por ter convivido com ela e de poder compartilhar um amor verdadeiro com ela.
No velório enchi o peito de orgulho e li (sem chorar, acredita?!?!?!) a homenagem q vc fez pra ela. Muitos se emocionaram. Todos concordaram com cada palavra.
Detalhe: vovó foi enterrada com esse blazer rosa. No dia do niver dela todos a elogiaram e ela ficou muito contente com os elogios disparados.
bjs com saudades

Anônimo disse...

saudade...
amei seu e-mail lido pelo Bruno.
entao... tenho pedido ao Senhor que me ensine amar as pessoas como ele amou, sabendo dar prioridade ao que é prioritário... gente! Quero amar melhor a cada novo dia.

EU AMO MUITO VOCÊ!

Flá disse...

Sinto muito pela sua perda. De todas as barras que nós imigrantes enfrentamos acho que a mais difícil mesmo é estar tão longe nessas horas...
Fica com Deus.
Flá