segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bom, semana passada muita coisa aconteceu.

O inverno tá chegando (chegando nada! só em dezembro ainda!) e o nosso outono já está suficientemente frio. Pra mim já tá de bom tamanho o frio que tô sentindo!
Mas aí, semana passada, nevou a primeira neve!!! Ah, os jacus todos (eu e Pipe) saíram pra ver a neve, pegar, olhar...como ela é linda e branca! Daí lembrei que vou ficar pelo menos uns 5 meses olhando pra ela todo santo dia e todo dia santo. Desanimei e entrei pra dentro de casa!

Mas no dia seguinte tirei umas fotinhas pra mostrar pra vocês.



Não dá pra negar: é realmente bonita a danadinha! E pra nós então é sempre novidade (só quero ver até quando).

Bom, mas aí neve caindo = metrô cheio. E num instante lembrei que o inverno tem muitos inconvenientes. Dentre eles, e o mais chato pra mim, é não poder andar de bicicleta. Ô dó! Gilda ficou toda branquinha de neve. Tudo bem porque até agora só nevou um dia e ainda vamos trabalhar juntinhas.

Olha só a quantidade de gente! E não posso deixar de contar pra vocês que enquanto lá fora tá um frio de pinguim, dentro do metrô tá um calor enooooooooorme. Então fica aquela coisa de põe casaco-cachecol-gorro-luvas e chega no metrô tira o casaco-cachecol-gorro-luvas. Ai, Deus, quanta ginástica!!!! Põe kit, tira Kit...e lá vamos nós outono e inverno afora. Lembrando que essa história vai se repetir até abril do ano que vem, pelo menos!!!!


******


Mudando um pouco de assunto, a Lu, minha amiga, vai começar a trabalhar comigo na garderie. Claro que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Porque eu faço a maior propaganda mesmo. Porque criança é tudo de bom! E aí a Lu, que não deixa de ser uma criança grande, beeeeeeeeeeem grande, resolveu tentar também. Já chegou e apaixonou pelo primeiro que viu pela frente: o Charles! Ai, Deus! Grudou e só soltou na hora que ele fez cocô e eu precisei trocar! Tudo bem, tudo bem. Não acho ruim não e já tô perita no assunto!!! Olha o tchuco aí!!! E a Lu, claro!!!




Ainda sobre o frio e crianças...

Aí que saímos, eu e a Romena difícil, com as crianças pra dar uma voltinha. Como são muito pequetitas e o frio já estava cortante, usamos o Pupons-bus. Pupon-bus é o carrinho comunitário das crianças da garderie. Olha só a alegria delas! (Mari, dá uma reparada na geringonça porque tenho ceteza que Alice vai usar muito dessas aí por essas bandas parisienses). E de quebra tirei uma foto da Romena. A verdade é que agora até me simpatizo com ela (eu e esse meu dom de gostar de gente esquisita). Gosto de ouvir as histórias dela de quando era criança e morava nas montanhas na Romênia e se tratava com ervas quando adoecia. E também sobre sua família e cultura de lá. Acho que na verdade meu otimismo exagerado me impede de aceitar que uma pessoa seja totalmente má ou antipática ou chata. Hoje entendo a maneira grossa da Nicoleta (é esse o nome dela) de tratar todo mundo. É totalmente cultural e fruto de uma vida sempre muito dura. O bom é que agora ela pelo menos usa "por favor" e "obrigado" comigo.

Ainda falando delas...
sexta feira, dia 31 de outrubro: Halloween. Aqui isso significa sair fantasiado! E isso é regra geral, não importando o tamanho do mico que você vai passar. Cheguei pra trabalhar e já na recepção as funcionárias todas fantasiadas. Achei muito engraçado!

Mas pirei mesmo o cabeção quando vi as crianças! Gente, fala sério! Deus me ama muito! Só de me permitir ver essas coisas e ainda poder abraçar e beijar e apertar e morder (ups!!!!), não tem preço! Nem palavras! Fiquem com as fotos!!!

Essa coisinha mordível aí tá fantasiada de macaco (morre de inveja Ana Flávia). E reparem bem que a fantasia dele já vem com uma banana costurada! Será que mordi as bochechas dele...


E a cabeludinha aí, 7 meses de pura gostosura, tá fantasiada de dálmata. Vocês tinham que ver os pulinhos e o sorriso dela quando passávamos pelos escritórios dentro da YMCA procurando os doces! Fala sério!!!


Olha os meus amigos da garderie. E olhem só a fantasia do homem aranha que já vem com músculos! Malhar pra quê, Mário César!!!!

E essa mistura de homem-aranha com ku-klux-klan vermelho! Tava se achando e mandando teia de aranha pra todo lado! E tinha também o dragão, o fazendeiro, o coelho, o vampiro, a bruxa, o robô...

E voilá os pequeninos. Tinha coelhinho, abóbora, joaninha, Mortícia, prisioneiro, tigre...



E por falar em criança, o Pipe comprou uma pranha de snow board. E agora aqui em casa toda hora eu deparo com o bonitinho todo preparado pra esquiar e se achando "o cara" em cima da prancha nova dele! Olha que graça ele de pijama pronto pra esquiar! é o mais fofo dos fofos!!!!





Outra novidade é que o horário de verão daqui acabou e o do Brasil começou. Isso significa 3 horas de diferança entre a gente. Aqui 17 horas já tá tudo escuro. Fiquei pensando que é por isso que Montreal tem o segundo maior índice de suicídios do mundo! Cruz credo! Você sai cedo e já é noite! Só Jesus! Hoje cheguei em casa e fiz um maravilhoso caldo de abóbora! Daniel foi nosso cobaia de honra (sim, porque nunca fiz o caldo e não usei receita nenhuma). Mas ficou bom pra xuxu!
*****
Deixo vocês com um videozinho da Mael. Ela tem quase dois anos. No vídeo ela tá apontando pra um bichinho de pelúcia que ela chama de "tutu" e depois me pede um biscoito. A outra bonitinha é a Cloe, que tem quase 3 anos. Reparem nelas falando francês (ou ao menos tentando). Duas doçuras! Divirtam-se

LEGENDA: a Mael olha o "tutu" e aí a Cloe me pede outro biscoito (biscuit). Eu entrego e pergunto " como é que a gente fala?" e ela responde Merci (obrigada). Daí a Mael se liga que eu estou com a câmera e quer de qualquer jeito olhar. Geração tecnológica que é, quer ver a foto que ela acha que estou tirando. Daí mando ela sorrir pra tirar uma foto e ela dá aquela olhadinha marota e depois pede pra ver.

5 comentários:

Mari disse...

Ai, a Lu!
Ai, o carrinho múltiplo!
Ai, as criancinhas falando francês!!! Tem coisa mais fofa?
Menina, sonhei essa noite que estava grávida de gêmeos! Já pensou? Ia precisar desse carrinho pra passear por Paris...
Beijo!
(Ah, a sua amiga Rebeca mora em Paris, é isso?)
beijo!

Unknown disse...

esse é o melhor blog do mundo!
amo! saudades de precisar tomar remédio.
Ozeni

Anônimo disse...

A que fala francês mais bonitinho é vc...Pôs só pra gente ver vc falando bonito, né?

Bjos e saudades,

Rebs

Ps: quero muito um dia de usar fantasias e pedir doce! Sem bruxinha.

Camila disse...

Oi, Renatinha,

Visito sempre seu blog (sou aspirante a imigrante. Na verdade, faço minha entrevista no próximo dia 24 e pretendo morar aí em Montréal) e foi uma boa surpresa que vi um comentário seu no Pequeno Guia Prático para Mães sem prática, que visito sempre também.

Que gracinha seus "coleguinhas" de trabalho!

Tchuchucos!

Beijo.

Ila disse...

que coisinha mais fofa...
saudade... convecesse a Lu, é!?
Hmmm, tô achando que logo a turma vai ganhar pequeninos pra animar os encontrinhos, hehehe!

beijos grandes pros Turus e pros meus amiguitos todos.




PS: confesso que não tô com nenhuma inveja do frio e da neve, mas o creme de abóbora deu água na boca.