domingo, 23 de agosto de 2009

ROUBADA

Ontem, enquanto estava na casa da Lu, a Visa me ligou perguntando se eu estava numa loja tentando realizar uma compra de um casaco de couro de 1800,00 dólares. Respondi que não e a atendente me pediiu pra verificar se o meu cartão estava comigo. Corri até minha carteira e percebi que não, meu cartão de crédito não estava comigo. Tinha sido roubada!!!!

Conferi junto com a atendente as últimas vezes em que o cartão tinha sido utilizado pra saber o que tinha sido realmente eu a gastar. Depois ela cancelou e informou que um outro cartão já estava sendo encaminhado pra minha casa. Pediu que eu fosse até a polícia pra fazer um boletim de ocorrência.

Tô contando isso tudo aqui no blog porque lá no posto da polícia eles me informaram que este tipo de furto está cada vez mais comum. A gente anda na rua achando que nada nunca vai acontecer com a gente. Depois de muito pensar eu acho que sei quem me roubou. Não foi na rua mas a própria polícia me informou que isso tem acontecido com muita frequência. A tática é a mesma do Brasil: em locais cheios como metrô ou no Marché Jean Talon que é um lugar turístico. A pessoa te encosta e te rouba. Deixar a bolsa pendurada na cadeira do restaurante também não dá mais. Telefone celular pra fora é arriscado (pasmem, as pessoas aqui andam assim, com o celular pendurado pra fora). Por isso tô contando pra todo mundo que me lê e que tá aqui prestar mais atenção. Não dá pra ficar dando chance pro azar.


Reparem que fofa essa minha carteira. Presente da Bia.

4 comentários:

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Eh,
É bom ficar de olho mesmo...
Um dia destes estavamos no Centre Eaton almoçando e uma moça recomendou que meu esposo guardasse a carteira!
Aqui perto do meu prédio vire e mexe tem vidro de carro estourado e na semana passada roubaram o carro do meu vizinho :-(
E a policia disse que nao podia fazer nada ?! Quem pode entao?
Conheçemos bem este filme e sabemos que se nada aconteçer o fim nao é legal.
Ai ai ai...
bjos,
Pri.

Anônimo disse...

Ah não Rê... aqui tbm tem isso. Esses canadenses estao nos copiando. Assim vc vai ter que voltar mesmo. Pra ficar tudo igual, vc fica aqui, pertinho da gente. Ki bom que no fim deu tudo certo e que a fofa da sua carteira nao foi junto.
bjins,
Acheropita

Rebs disse...

É isso aí amiga, de olho nesses mão leve. Vc acredita que roubaram minha carteira em plena Torre Eifel? Pois é, parece que tranquilidade mesmo agora é só no céu.

Saudades

Anônimo disse...

eu tambem acabei de ser roubada na torre eifel........
pensei que isso so acontecia no Brasil......

Salete