segunda-feira, 25 de maio de 2009

24 DE ABRIL...

...comemoramos o aniversário da nossa amizade.

Há um ano atrás, estávamos nós nos ligando e combinando de nos encontrar em algum lugar no centro da cidade. Depois de rodar um pouquinho (básico) sentamos num restaurante mexicano.

O Rodrigo era da minha sala no curso de francês (e não era o namorado da Ila). A Ila estava numa outra turma e tinha me conhecido pelo blog. A Lu estava numa classe mais avançada do francês e o Luciano era o namorado sério da Ila. A Bia era da sala do Pipe na francisação e o Adilsinho o marido da Bia. E o Rodrigo era o mais tranquilo.
O Daniel veio um pouco depois mas só acrescentou. Era o cara que o Rafael acolheu em casa só porque era atleticano. O Thales era o amigo imaginário do Daniel e a Letícia é a irmã marmota do Dani.

Só sei que dessa mistura saiu a nossa turma. Não parece que tem só um ano não, parece já uma vida. Já fomos à festival de jazz juntos, já passamos ridículo uns com os outros quando o wii revelou que cada um tem pelo menos o dobro da idade verdadeira, já comemos muita pizza e Tim Hortons juntos, já conhecemos mães de alguns, irmãos de outros, primos de outros mais. Já vimos o Mickey e sua turma unidos assim como Mário César e cia. Já esquiamos e caímos, já bebemos e fingimos que degustamos vinhos. Já tentamos ver o festival de fogos e transformamos a falta de vista privilegiada em noite agradabilíssima. Já colhemos maçãs, enfrentamos fila pra comprar sutiã, viajamos pra ver um Beatle. Já enfrentamos urso fazendo bolinha, comemos fondue em pleno mato e nadamos puxando canoa com os amigos dentro. Já choramos e rimos muito juntos. Já até nos estressamos uns com os outros. Já tivemos ciúmes e nos alegramos muito. Já comemos risoto, feijão tropeiro, pão de queijo, salada, sobremesa de manga, torta de palmito, Tim Hortons...mas o que a gente mais sabe fazer é rir juntos, nos divertir e nos sentir em casa, em família.

Com certeza nossa vida aqui nessa geladeira não seria a mesma coisa sem a nossa tchurma. Eu particularmente me sinto muito previlegiada de poder contar com eles que são agora nossa FAMÍLIA canadense.

Obrigada aos meus amigos por ajudar a tornar a vida tão mais leve e divertida.

Que este seja o primeiro de muitos anos de amizade, companheirismo e Tim Hortons!

Amo cada um de coração!

Nós há um ano atrás no mexicano.



Churrasco aqui em casa com mesa e churrasqueira novos.




Daniel fazendo a sua parte no churrasco


Foto exclusiva do Thales

com certeza era alguma coisa muito séria!

6 comentários:

ju k disse...

feliz aniversário!!!!agora a ila tá aqui comigo, mas logo logo eu devolvo, tá? abç

Rebs disse...

Ai que ciúmes...

Ila disse...

Tb amo vcs todos de coração! E se não tava ai pra comemoração foi por um bom motivo: em breve serei MESTRA, hehehe!

Mas vcs fazem uma falta monstro no meu dia-a-dia!

Saudade imensa, mas que graças a Deus (bênção das bênçãos!!!) logo eu tô aí pra matar!!!

Beijo grande, Turus de mon coeur!!! E amigos amados, presente de Deus na minha vida!!!

Anônimo disse...

Que vontade de estar ai participando deste churrasco
Estou tb super feliz de ver vcs de camisetas sinal que ta fazendo um calorzinho né filha.
To com muita saudade de todos,gostaria que vcs estivessem aqui em casa para podermos juntos rir um bocado ; falar bobagem; fazer tb. bjs pra tdos um especial pra minha filha querida e meu genro tb.

Anônimo disse...

Puxa Rê... que delícia de lembranças e qtos momentos ricos. que amigos lindos. graças a Deus por eles e espero MUITO conhecê-los um dia.
Bjs.
Arimateide

Anônimo disse...

Puxa Rê... que delícia de lembranças e qtos momentos ricos. que amigos lindos. graças a Deus por eles e espero MUITO conhecer todos um dia.
Bjs.
Arimateide