terça-feira, 26 de julho de 2011

DIA DOS AVÓS

Hoje é um dia muito especial: dia dos AVÓS!!!
Eu sou super suspeita porque amo esses seres que são a representaçao de um amor divertido e aconchegante. E eu sou do tipo que gosto tanto que tenho um monte: sempre acabo virando neta dos avós dos amigos.
É que eu tive uma avó, aliás, AVÓ - com todas as letras maiúsculas - que gostava tanto do título que adotava os amigos. Gente, vovó Elza era o céu aqui na terra. Morro de saudades dela todo dia. A casa dela era terra sem lei e mesmo depois de velhos nós éramos os" netinhos". Foi a pessoa mais sábia que já conheci. Ela era casada com o vovô Ítalo, advogado elegante e divertido. Me levava pra trabalhar com ele nas minhas férias da escola. Eu era sua secretária e atendia as ligaçoes. Tá bom, confesso que a única pessoa que ligava era a vovó Elza que deixava recados - mesmo ele estando lá - só pra eu me sentir importante (eu devia ter uns 11 anos nessa época). Vovô era inteligente pra xuxu e adorava uma gracinha.
 Tem a vovó Dimar, mãe da mamãe, que perto dos netos é uma diversão só com seus comentários proibidos para menores de 18. Da última vez que estivemos no Brasil ela contou a vida inteira pra mim e pro Pipe Lindo. Passamos uma tarde inteira ouvindo suas histórias de mocinha. Não me lembro do vovô Paulo, o marido dela. Mas sei que foi o único dono do seu coraçao.
Daí que tinha também a vó Fairuza, a avó torta do Pipe lindo e a avó dos meus amigos. Às vezes ia lá e ficava vendo fotos antigas e ouvindo histórias. E ela me pedia pra chamá-la de vó também, olha que fofa. Ela era irmã da vovó Latif, mãe da minha sogra. Um dos maiores pesares da minha vida foi não ter conhecido ela porque certeza que a gente ia se amar muito!!!!!
E tem também a vovó Lourdes e o vozão, os avós paternos do Pipe Lindo. Aliás o vozão Moisés é único representante masculino adotado (ah, adotado nada. Eles hoje são mais meus avós do que do resto dos netos. prontofalei). E ele é realmente vozão. É um marido perfeito pra vovó Lourdes - que é uma lady. Ele é um gato, bonitão e cheio de energia. Impressionante como o vozão é ativo e adora tá com a gente, a "netaiada".

Engraçado que comecei o post pensando em escrever uma coisa muito diferente. Mas falar deles é tão gostoso, tão refrescante que dá vontade de passar o dia aqui contando dos nossos momentos.

E eu, que amo tanto essa gente tão cheia de história e merecedora de todo nosso respeito e carinho, fico doida pra minha pequetita nascer e conhecer e se deliciar com cada um.
Mas o que ela não perde mesmo por esperar é ver o quanto já tá fazendo os avós dela, os nossos pais, pessoas bobas e babonas. Eles estão que não se aguentam de orgulho e vontade de dar uma fungada bem boa nela. E eu já tô vendo o trabalhão que vou ter pra competir com eles. Já tô até vendo ela voltando da casa dos meus pais toda piscando - sim, porque vovó Eliane vai amar enfeitar a turuzinha - e cheia de histórias e gracinhas - porque meu pai é palhaço. Fora as músicas que vai aprender com a vovó Albinha e o vovô Tio Mário.

Hoje acordei doida pra escrever pros meus pais pra desejar um feliz dia deles. Há muito eu sonhava com isso e hoje finalmente pude fazer isso.


À todos os avós da nossa vida o nosso carinho, respeito e admiraçao. Amamos ser seus netos!!!!

2 comentários:

MiParis disse...

Amei amei amei !
Vc é muito fofa e com esse barigão então ...
Adorei a parte da sua avó com historias pra maiores de 18 anos ... Kkkk E Tururinha não vai poder dizer vovô Tio Mario... Engraçado isso :-))

Anônimo disse...

E a barriga mais bonita que ja vi. Super bronzeada, ta parecendo barriga de gemeos.E eu sou a avó mais orgulhosa deste mundo.Amo vocês. bj vovó elian'.