quarta-feira, 16 de março de 2011

TURUS EM PARIS PARTE II

No segundo dia em Paris nosso foco era a Torre Eiffel.
Pegamos o metro e descemos na estação Champ de Mars. Daí quando a gente virou a esquina deu de cara com a bitela.
Confesso que fiquei bem emocionada de ver a torre. Eu já tinha visto a Estátua da Liberdade em Nova York e achei ela bem michuruca, pequena, nada do glamour que a gente vê em filmes. Daí nem alimentei nenhuma expectativa em relação à Torre. Mas quando olhei pra ela foi paixão à primeira vista. Ela é enorme - 310 m de altura - e linda, linda, linda. Dar de cara pra ela me deixou emocionada pelo tamanho, pela beleza e por tudo o que ela representa. E eu ali, pequena olhando pra ela. 




Vista lá de cima. Subimos até o segundo andar dela à pé - 610 degraus!!! Tô super orgulhosa de mim!

Vista lá de cima do Champ de Mars

Vista do Trocadero

O Arco do Triumfo

ó que romântico!

Renatinha na Champs Elysées


Essas são pro papai que adora carrro! Loja da Toyota em plena Champs Elysée.



Pipe babando e andando eu andar logo com a foto pra ele entrar.


Le grand palais. Pra mim a parte mais linda da cidade.


Ponte Alexander III. Linda demais.


O Pirulito da Praça Sete (essa vai ter que ser mineiro pra entender!)


Descanso no Jardim das Touilleries

O jardim com o Louvre no fundo


A moça caiu e eu fui ajudar. Olha o tamanho do Louvre no fundo.


A famosa pirâmide do Louvre.



Cachorro-quente francês. Delicioso!!!!!


Um comentário:

Mari disse...

Pronto, babei 3 litros e chorei mais 2.
Agora dá pra tirar o casacão e mostrar a pancetta, fazfavor?
beijo!