Aqui no Canadá - e acho que nos EUA também - a primeira semana de março é sempre a Semana de Relache que é uma semana de recesso escolar.
Os Turus aproveitaram a semana pra dar um pulinho ali em Paris pra visitar nossa amiga querida e sumida Michelle e conhecer o marido dela, o Aprígio. O Aprígio é francês mas filho de portugueses. Eles se casaram há 2 anos e até hoje eu não o conhecia. E há quase cinco anos eu não via minha amiga querida.
No fim das contas fomos visitar uma amiga e voltamos com mais um amigo de infância.
Agora sobre a cidade. Gente, falar que Paris é linda é pouco. Pra qualquer lugar que se olhe tem arte, tem coisa bonita. Mas pra mim o que realmente me impressionou foi ver como ela é moderna. Explico: mesmo tendo sido construída há séculos atrás ela comporta maravilhosamente bem o movimento que tem hoje, em pleno século XXI. E eu, que sou apaixonada por história, fiquei me deliciando imaginando quantos fatos históricos aconteceram naquelas ruas por onde eu passava. Foi minha primeira vez na Europa e eu fiquei completamente deslumbrada.
Aqui sou eu fazendo uma merendinha no aeroporto antes de embarcar.
Ó que fofurice o cartaz que os dois fizeram pra receber a gente!!!! Bem papagaiado, do jeito que eu gosto!
Mi e eu pegando no trem.
Primeira foto dos Turus na França! Não dá pra ver não mas tava um vento frio de lascar!
Igreja de Notre Dame. Linda, linda e linda. Por dentro então é de tirar o fôlego. E pensar que foi construída no ano de 1. 100 e alguma coisa.
Um pedacinho do altar.
Três amigos felizes demais de tarem juntos.
Jardim da igreja.
Quartier latin (bairro latino). Alegre, movimentado, colorido, charmoso.
Aqui minha entrada: fois gras com salada. Minha primeira refeição verdadeiramente francesa. No cartier latin achamos vários restaurante com preço bem justo: entrada, prato principal e sobremesa por 10 euros.
Centre George Pompidou. Um prédio de um arquiteto famoso. Pra nós era a tela do joguinho do Mário Bross.
Pipe Lindo tomando um autêntico chocolate quente num ateliê lindo e fofo onde a Mi quer trabalhar.
Fim do primeiro dia, a gente voltando pra casa pingando de sono porque não dormimos nadica de nada por causa do fuso horário.
Um comentário:
Agora me deu mais vontade de ir pra lá.... o Adilsinho só fala "mal" - hahaha (na verdade ele fala que "não tem nada demais" :-S) mas vontade mesmo vou de estar com vcs novamente, passear por lugares lindos e nunca dantes visitados ;-) Beijos e saudades. Bia
PS: Faltou fotos do baby
Postar um comentário