quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

BUSCAPÉS QUERIDOS

Hoje eu e Pipe fomos deixar a Lu e o Rodrigo no aeroporto de mala e cuia. Eles estão voltando pro Brasil. Só de escrever essa frase eu já começo a chorar.

Nem dá pra explicar como eles vão fazer falta. Eles vieram pra cá porque o Rodrigo, há três anos, veio transferido. Eles vieram já sabendo que voltariam. Nós também sabíamos que eles voltariam mas quando a hora chega de dar tchau não tem jeito.

Sábado passado a gente se reuniu pela última vez todo mundo junto. Foi tão gostoso e tão melancólico ao mesmo tempo. Saber que tudo é o último é triste: o último sábado aqui, o último encontro, o último tropeiro todo mundo junto, a última vez que vamos assistir e rir dos mesmos vídeos no youtube...

Mas como disse o Rodrigo, antes eles terem vindo pra cá e viverem tudo o que viveram. Foi bom nossas vidas terem se cruzado. A vida deles acrescentou muito nas nossas. Temos inúmeras lembranças boas, engraçadas. Lembrar deles é rir sozinho, é chorar de rir. Não dá pra esquecer de jeito nenhum desse casal grande e alto, divertido, animado, amigo, pau pra toda obra, farofa. Tudo na medida certa.

A amizade fica pra sempre. Não tem tempo nem distância que vai diminuir o amor que fica. E eu sinto que onde quer que a gente esteja, passe o tempo que for, quando a gente se encontrar vai ser muito bom e vamos chorar de rir de novo.

Eu fico daqui torcendo pra essa vida nova. Que Deus abençoe muito, abra portas e console na hora da saudade.

Porque felizes somos nós de ter gente querida pra sentir tanta saudade.

Amamos os Buscas!


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BEM VINDA ANA SOFIA

Eu tenho amigos mais chegados que irmãos. O Cesinha e a Rebeca são os nossos melhores amigos. Com eles a gente pode contar mesmo de longe. Com eles não tem sem-gracesa pra falar sobre nada. A Rebeca sabe meu lado mais feio. E só é assim porque os dois são pessoas sem julgamentos. Eles amam e respeitam o outro como eles são, sem pré-conceitos, sem julgamentos, sem discriminação.
Pra nós, os Turus, são nossos amigos mais ricos. São cheio de uma riqueza invejável que vem do fato do SER. Eles são exemplos cristãos pra nós, despidos completamente de hipocrisias e adornos falsos. São família feliz no pouco, no muito, em BH, em Cabo Frio, na favela ou em Moçambique. São bons de tá perto. São ótmos conselheiros porque conversar com ele te dá a impressão de que tudo vai dar certo. São pessoas que acrescentam na nossa vida. Falar deles enche meus olhos de lágrimas de amor e o meu coraçao de alegria e saudade.
A história deles é a mais linda do mundo. Em todos os sentidos. E hoje mais uma página dessa história está sendo escrita com a chegada da Ana Sofia. Já faz mais de um ano que eles foram morar em Moçambique. No meio de tanta pobreza e miséria eles foram compartilhar a riqueza deles: o caráter de Jesus. Quem conhece a família sabe que eles nunca resplandeceram tanta paz e alegria. Desde sempre a gente sabia que ali era o lugar deles porque ali é o lugar que Deus designou pra eles estarem. E desde então eles sonham com a Ana Sofia, um bebê abandonado no orfanato pelos pais desde que nasceu. Pra que ela estivesse em casa foi uma luta. O juiz liberou a adoçao mas a assistência social não liberava pelo fato deles serem estrangeiros. Mas ao invés de desistir eles esperaram. E oraram. E creram.
E hoje eu me derreti em lágrimas quando vi a notícia da Ana Sofia em casa. Minha alegria só nao pode ser maior porque eu não tô lá pra abraçá-la junto com eles.
Ana Sofia já é amada desde muito tempo, desde do tempo em que a Rebeca sonhava em ter uma filha com esse nome.
O meu mais puro desejo é de agradecer à Deus por esse presente maravilhoso na vida dos meus amigos. Que Ele possa continura à abençoá-los e a suprí-los em todas as suas necessidades e sonhos.
Porque amor e alegria, minha gente ali tem e tem de sobra!!!




A família que antes era assim ficou assim:


Pinguins, essa vitória é nossa também! O amor agora cresce e multiplica. Bem vinda Ana Sofia. A gente já tá contando os dias pra te beijar pessoalmente.
Amamos vocês muito e sempre, daqui até Moçambique ida e volta 5 vezes!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DIA DOS NAMORADOS

Dia 14 de fevereiro é dia dos namorados por aqui.

E desde que a gente veio pra cá o Pipe Lindo faz questão de comemorar a data. Daí ontem entrei no quarto e tinham dois cachorrinhos lindos agarrados num coraçao de pelúcia com uma caixa de bombons e um cartão que é a coisa mais linda do mundo.
Turu ainda me surpreende com o romantismo dele. Confesso que ele é bem mais romântico do que eu. E o Dia dos Namorados é uma data que ele não esquece de jeito nenhum. Fico toda me-achando!
Ele é sem dúvida o meu melhor-eterno-namorado do mundo, melhor marido, melhor amigo e sem dúvida o melhor pai pro meu filho.
Amo, amo, amo o Turu!



2011


2010

Ontem indo pra aula me peguei rindo feliz de ver um monte de marmanjo com arranjos de flores, caixas de bombons, cartões e presentes nas mãos enquanto andava nas ruas.
Coisa boa saber que essas datas ainda são tão comemoradas!



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

OS ÚLTIMOS 15 DIAS...

Os útlimos 15 dias foram paradões. Andou fazendo muito frio e a preguiça me pegou de jeito. Não saí quase nada de casa. Além disso não ando me sentindo muito bem mas isso é assunto pra um post futuro.
Mas em resumo, no final de semana retrasado eu e Pipe Lindo fomos jantar na casa da Maira. A Maira é uma amiga muito querida. A gente se conheceu através do Dani e a gente bateu o olho uma na outra e já virou amiga de infância. A gente nem se vê muito mas sabe essas pessoas que você gosta de graça da noite pro dia? E ela faz um pão de banana que é uma coisa! Me salvou muito nesses últimos dias de muito enjôo.
Daí que ela chamou a gente pra comer uma massa lá na casa dela. E eu comi moooooooito!


Ó que belezura que tá a cara dessa massa gratinada!

Maira e Barata (marido da Maira) com os Turus. Eu não sei o nome dele não mas o sobrenome é Barata e é assim que todo mundo chama ele. O Thales tava também e foi ele quem tirou a foto.

No dia seguinte à essa comilança a Pat, prima do Pipe, chegou pra ficar um tempo pra estudar inglês. Vai ficar um tempo aqui em casa e tem sido minha dama de companhia.

************************

Esse final de semana que passou foi também de comilança boa! Foi aniverário da Lu e a gente aproveitou pra fazer o nosso café das amigas.



E no domingo fomos comer juntos de novo porque bom mesmo é tá junto e pronto!



Clarinha dos nossos corações!






Aqui a Pat se acabando no meio dos mexilhões, toda alegrinha!