segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PRESENTE DA JU

Sábado fui no aniversário da fofa da Ju num restaurante uma delícia, o L`Accademie. E aí, como gosto demais dela, resolvi dar uma de metida e confeccionar o meu presente (claro que também comprei uma lembrancinha porque vai que minha criação não agrada, né?).

Eu comprei um tecido fofo quando estive no Brasil e não sabia o que fazer com ele. Queria fazer algo bem bonitinho e importante porque ele é uma gracinha. Aí veio a inspiração e eu fiz um conjunto de dois jogos americanos. E o mais legal é que eles vêm dentro de uma sacolinha do mesmo tecido.


Esses são os dois jogos americanos.
Essa é a sacolinha.
E aqui o resultado: o joguinho dentro da sacolinha. Tudo no diminutivo pra ficar ainda mais bonitinho.
E aqui eu com a Ju, que tava linda.

Esse povo que faz aniversário em setembro é bonito demaaaaaaais!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

EU E OS MINI PÊNIS

Entao, pessoal,


preciso compartilhar com vocês o meu dia hoje.

Pra quem ainda nao sabe, eu agora estou trabalhando com a turminha de 1 ano e meio lá na garderie. Sao 9 meninos e 1 menininha. Cada um mais fofo e engraçado do que o outro.

E pra quem nao sabe, ou já se esqueceu, essa é a fase quando eles deixam de usar a fralda pra usar o banheiro. Daí que eles estão nesse processo todo de pedir pra ir no banheiro o tempo todo e a tia aqui tem que ficar junto incentivando.

A cena hoje foi a seguinte: um dos pequenos pediu pra ir no banheiro. Tia Renatinha foi com toda boa vontade e tirou a calça, a fralda e sentou o fofo no banheiro (pra começar a fazer xixi na privada a gente assenta até os meninos). Bom, daí que que ele ficou olhando pra mim com o pintinho virado pra cima. Eu falei: "fofinho da titia, vc tem que segurar seu pintinho pra baixo porque senão vai sair xixi pra todo lado". O fofinho da titia continuou a me olhar com cara de que nunca ouviu falar disso. Resultado: Renatinha sentada no chao do lado da privada com o indicador segurando o pintinho do fofo pra baixo. Os outros 8 em pé dentro do banheiro olhando o que tava acontecendo (claro que cada um com um brinquedo na mao pq até pra assistir qualquer coisa eles nao largam o brinquedo preferido) . E quando o primeiro cansou de ficar lá (e nem fez xixi) veio o segundo - e a mesma cena com Renatinha segurando o pintinho pra dentro da privada - e o terceiro, o quarto ....

Em suma, passei 40 minutos ensinando pequenos homens a mirar o pinto dentro da privada.

E eu fico me perguntando se isso, algum dia, vai adiantar de alguma coisa.




Ô, quem me dera...

domingo, 19 de setembro de 2010

COSTURINHAS

Desde dezembro, quando comprei minha máquina de costura, descobri a América minha gente. Aí meu sonho secreto desde então é largar tudo e passar meu dia inventando moda com um monte de tecido bonitinho e a máquina de costura.

Daí esses dias a Clarinha nasceu. E aí fiz de presente pra ela um trocador de fraudas - um acochoado impermeável pra colocar sobre qualquer superfície pra apoiar o bumbum fofinho e lisinho do bebê enquanto se troca a frauda.

Eu fiquei muito orgulhosa de mim mesma e achei a coisa mais fofa do mundo.

Tirei fotinhas pra mostrar pra vocês e matar mamãe de orgulho!


E esse é o paninho de prato que fiz como lembrancinha pra uma amiga que fez aniversário.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

EU AMO BH RADICALMENTE

Achei lindo esse vídeo de vistas aéreas da BH do meu coração. Tirando a música que é ruim pra xuxu e que não combinou de jeito nenhum, as vistas são de tirar o fôlego e deixar o coração cheio de saudade.

domingo, 12 de setembro de 2010

MEU NIVER

Ontem comemoramos meus 16 anos de  novo. Fomos num bistrô aqui pertinho de casa, muito gostoso. Chamei só os mais chegados e quando vi já eram 35 convidados! Coisa boa é ter gente querida por perto.
Entre quebecois e brasileiros divertiram-se todos!!!

A mistura de culturas se cumprimentando num misto de português e francês. Ila, Solène e Céline.


Thiagão e Dri, grávidos. O casal mais lindo do mundo inteiro de todos os tempos da galáxia.


Lúcio agarrado no meio da família da Ariane. Soléne e Céline de novo, minhas colegas de garderie.


Vista da mesa. Eu e Pat fofa.


Na direita, a Mariana (de óculos) é de Floripa e trabalha comigo na garderie. Com ela, a mãe e a avózinha de 90 anos fofa em quem grudei a noite toda e o Léo, o marido. À esquerda a Josi e o Erico também de Floripa.


Os afilhados Marco e Letícia. E o Gui.


Jovaniah, que também trabalha comigo. E o Lu e a Ila, fofos que me ajudaram tanto.


A fofa da Ju e o Fernando que sempre mata a gente de rir. O casal mais lindo do mundo de todos os tempos da galáxia.


E a minha surpresa especial de aniversário. A Lu e Rodrigo acabaram de parir (10 dias só) e eu tinha certeza que eles iam ficar em casa cuidando da Clarinha deles. No meio da noite, quando vi os dois entrando meu coração parou de alegria e emoção de tanta demonstração de carinho.


Abrindo os presentes...


...muitos presentes.


Meu bolo!!! êêêêêê!!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

5 ANOS!!!

E eis que comemoramos hoje 5 anos de casamento! Bodas de Madeira!
Há cinco anos tava eu lá no salão de beleza maquiando, curtindo essa coisa imaculada de ser "a noiva".
Quando se é "a noiva" você ganha um poder especial de fazer com que as pessoas tombem a cabeça pro lado ao te ouvirem dizer que você vai se casar ou ao te virem vestidas de branco.
Bom, mas tava eu lá, maquiando, arrumando o cabelo, colocando os penduricalhos pra colocar o véu, olhando a maquiagem do olho, passando creminho pra tudo o que é lado, escolhendo o brinco que ia colocar, calçando os sapatos escolhidos a dedo. Tudo isso eu fazia com muita perícia pois queria estar do jeito que o Pipe Lindo sempre sonhou em ver sua noiva (nem foi tão difícil assim porque ele só queria um vestido tomara-que-caia e um cabelo solto. E eu também).
Mas no fundo e no meio disso tudo, o que eu queria mesmo era que chegasse a hora de ir pra igreja e poder vê-lo me ver entrar.
Nosso casamento foi o melhor casamento que eu já fui, sem brincadeira. Sem festa (foram quase 900 convites distribuídos) mas todas as pessoas que nos eram queridas estiveram lá pra nos ver e viveram esse momento junto com a gente. A cerimônia foi nossa cara: fizemos os convidados rirem muito e se emocionarem. Foi tudo muito simples mas a nossa cara nos mínimos detalhes. Ainda hoje as vezes me pego pensando se eu queria mudar alguma coisa desse dia e depois de cinco anos pensando eu não achei nada que quisesse mudar. Foi tudo muito perfeito, muito a gente.
E desde então tem sido tudo muito perfeito entre a gente. Claro que tem aqueles perrengues inevitáveis. Mas até isso é legal.
Hoje fui trabalhar em cima da Gilda - a bicicleta - pensando nesses cinco anos e ri sozinha do quanto a gente ficou mais bobo. E percebi que tenho um orgulho imenso que não cabe no peito do que nós já construímos até aqui. Quando digo que ficamos mais bobos é que aprendemos a rir dos defeitos, a achá-los bobos. Os problemas também não são tão grandes assim quando podemos resolvê-los juntos, são problemas bobinhos. O dia-a-dia é cheio de motivos pra rirmos e até as chateações viram piada pra gente. Não que a gente não seja sério ou responsável. Pelo contrário. Mas é que mesmo a mais séria das situações não é maior do que a força que nos une. Vivendo assim, a vida fica mais leve e é mais fácil de aceitar os percalços do caminho. E os dois juntos contribuem pra que a vida seja sempre gostosa de ser vivida, um ao lado do outro.
Pensando ainda nos 5 anos, vejo também como a gente mudou, como a gente amadureceu e como eu me pareço com minha mãe como eu pago língua nessa vida. Aquelas coisas que no início eu falava com o Pipe que ele ia ter que mudar porque eu não dava conta hoje sou eu que faço igual e ainda exijo que seja assim. Essa é uma das coisas mais lindas da vida a dois, eu pelo menos acho, dos dois virarem um na maneira de viver e ver a vida.
Hoje ainda somos os Turus, os mesmos de antes. Mas gordos sim, mas muito mais felizes também.
E com isso tudo, o amor também mudou. Cresceu. Amadureceu. Aumentou. Expandiu. E com ele a certeza de que o resto da nossa vida vai ser ainda melhor porque eu sei que vai ser juntinho.
Naquele dia, eu disse nos meus votos - que foram falados e não repetidos - que eu o amaria completamente, sempre e com Jesus no meio de nós. Hoje eu digo que é assim que eu o tenho amado.

Porque eu escolhi te amar e amo a minha escolha!!!!


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

6 ANOS

É tempo de festa aqui em casa.
É que dia 09 de setembro comemoramos 6 anos de namoro - sim, porque o Pipe Lindo e eu continuamos namorando até hoje.
Amanhã, dia 10, são 5 anos de casamento - nós namoramos, noivamos e casamos em um ano certinho.
E dia 11, meu aniversário.



Como já dizia o glorioso careca do Sílvio Santos - de quem sou fã de carteirinha - "é ritmo, é ritmo de festa..."

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

BODAS DE MADEIRA

No próximo dia 10 de setembro, eu e Pipe Lindo comemoramos 5 anos de casamento: bodas de madeira!
E como esse final de semana é prolongado por causa de um feriado hoje - dia do Trabalho -  resolvemos ir pra um resorte lindo e bem pertinho daqui, no Lac Morency. A região é maravilhosa e na beira do lago.

Vista do restaurante e da praia.


Turus no pedalinho. O Pipe Lindo quis o caiaque mas me arrumei toda e não tava afin de arriscar minha chapinha na franja caindo na água fria do lago.


Café gostoso no fim do dia.


As casinhas da região


O nosso quarto e a entrada do restaurante.




O complexo fica no pé da montanha e a paisagem é magnífica! E tem até um mirante pra sentar e esquecer sa vida só adimrando a natureza linda do lugar.


O final de semana foi um sonho. Estamos desde sexta feira juntos, só nós dois. Conversamos muito, lembramos de cada momento gostoso e inesquecível desses 5 anos. Sonhamos e planejamos. Rimos e descobrimos que quanto mais o tempo passa, mais certeza a gente tem de ter feito a escolha certa. E o melhor de tudo é saber que ainda temos uma vida inteira pra viver juntos.