quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FALA SÉRIO

Fala sério! A bonitinha aí é fã de um seriado americano. Amei!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

GERALDINHO




Ô gente, hoje é aniversário do meu amigo João Gabriel, também conhecido como Geraldinho.
Ele é um cara muito legal e eu gosto muito de passar tempo com ele. Ele é inteligente e me faz rir muito com suas perguntas inusitadas e sua cara de delegado federal. É o assobiador oficial lá de casa além de cantar maravilhosamente bem.

Joãozito, quem me dera tá aí pra te dar um abração e um beijo e bater um papo cabeça com você. Mas daqui de longe, eu e o Pipe estamos mandando um beijo bem grande e oramos pra que Deus te abençoe muito e fique de olho em você pra evitar esse tanto de joelho ralado. Tenho certeza que Ele se alegra e ri muito com você. Que Ele possa realizar os sonhos do seu coração.
Tomara que você consiga logo juntar muitos dinheiros pra vir me ver aqui. Eu não vejo a hora!
Beijinho com muito carinho

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SOBRE NOSSAS FÉRIAS






Deu até pra ver os bombons rapidinho no aeroporto de Atlanta














Hoje faz uma semana que chegamos em Montreal depois de 4 semanas de férias no Brasil. A princípio, quando fomos, o nosso plano para as férias era não ter planos. A gente queria mesmo é ficar com a família e amigos.

E assim foi.

Agora que voltamos muitos me perguntaram se foi difícil voltar pra cá. Difícil mesmo foi responder a pergunta.

O fato é que foi tão gostoso estar lá, cheirando a família, revendo amigos, comendo pão de queijo e pastel frito que eu sinto é que as energias foram recarregadas.
E mais uma vez um sentimento de gratidão invade o meu coração. Sou grata de ver a família bem, com saúde e feliz. Grata de ter passado tempo com a vovó, de ter comido um monte de coisa que eu adoro, de ter conhecido os pequetitos que eu ainda não tinha visto. Grata de rever amigos e de perceber que amizade verdadeira é um presente valioso, atemporal e que não se abala com a distância. Grata de saber que temos um lugar gostoso pra voltar quando quisermos. Grata de perceber cada vez mais que eu e Pipe fomos feitos um pro outro e que onde quer que a gente esteja junto, vai tá tudo muito bom porque tudo o que a gente constrói junto - principalmente as amizades - é bonito, é precioso e é pra sempre. Grata de ver que a distância estreita as relações com nossos amados e torna os defeitos pequenos detalhes de que a gente até sente falta.
Sou grata de poder ir ver minha família, minha terra, minhas raízes quando quero. Sou grata porque a gratidão enche meu coração e não deixa lugar nem pra murmuração nem pra tristeza. E assim, me sinto ainda mais perto de Deus.
E é porque o coração tá cheio de gratidão que fica mais fácil voltar pra casa.
Agora é arregaçar as mangas pra mais um ano que começa aqui no hemisfério norte. Ainda é verão, tempo de planejar e sonhar. Em breve setembro tá aí. Com ele meu aniversário, o começo das aulas, mudanças no trabalho. Oportunidades que vêm, portas que se abrem, frio na barriga.

E no meio disso tudo, quando a coisa aperta, é só fechar os olhos e sentir o doce aroma de lembranças tão valiosas... e saber que no final tudo dá certo!

domingo, 22 de agosto de 2010

BLOBFISH

Tava eu passeando pelo site da Globo e vi uma matéria da Revista Galileu do Top 10 dos animais mais estranhos e raros do planeta. E, pra mim, o campeão é:


"O blobfish, ou o peixe mais feio do mundo, é raramente encontrado vivo. Habitante das águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia, tem consistência gelatinosa e densidade levemente menor que a da água, assim é quase levado por ela e usa pouco seus músculos flácidos. "

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TAMO NA ÁREA

Cá estamos nós de volta depois de quase um mês de maravilhosas e merecidas férias. Saimos sábado e chegamos aqui domingo, depois de horas cansativas de vôo e uma mala perdida (mas já achada 2 dias depois).
Resolvi ficar em casa na segunda com a desculpa de ter que esperar eles entregarem a mala em casa. A verdade é que deu foi vontade de ficar bem quietinha e encolhidinha em casa, acostumando a estar de novo aqui longe de todo mundo...
Mas a vida tem que continuar e graças a Deus ainda tá um calor bem gostoso pra dar um ânimo na gente. Os dias ainda estão longos, as pessoas de bom humor, o céu azul e a temperatura super agradável.
Eu fui trabalhar só na terça e quando cheguei, encontrei essa folha pra mim em cima da minha mesa (detalhe para o português. O bonitinho foi que elas se viraram pra escrever em português pra mim):



E muitos, mas muitos abraços das colegas de trabalho, das amigas e dos pimpolhos. Ah, que delícia que é gostar do que a gente faz! E que delícia de carinho!

Baterias recarregadas, já já eu conto das férias por aqui.
Por enquanto ainda estou entrando nos eixos.