quarta-feira, 30 de junho de 2010

DOIDO

Enfim chegou o dia em que todos os meus medos, que eu pensava esperava serem infundados, foram confirmados: fui chutada por um doido!
Tava eu toda serelepe entrando no metro quando senti um cutucãozinho seguido de um safanão forte na parte de trás da perna esquerda. Virei pra xingar e quando olhei percebi que era um cara doido e bravo.
Saí foi correndo!!!!






Pra tranquilizar a mamãe: não foi nada grave não. Mas o medo continua!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

domingo, 27 de junho de 2010

FIM DE ANO NO CLUBE DO PIPE LINDO

Há algumas semanas aconteceu a festinha de encerramento do ano do clube onde o Pipe Lindo trabalha como diretor e técnico da equipe principal.
Caxias como ele só, ele trabalhou duro preparando cada detalhe. E o resultado foi lindo e emocionou á todos os presentes. Os atletas e pais aplaudiram o Pipe de pé. Dava pra ver nos olhos de cada um o carinho e admiração que eles têm pelo Pipe Lindo. Foi emocionante e juntos, eu e ele, derramamos lágrimas diante de tamanho reconhecimento.
Pra mim isso é Deus honrando o trabalho lindo que o Pipe fez durante esse ano, o primeiro ano dele com essa equipe de adolescentes e no clube onde os pais são os chefes. Deu pra ver como o Pipe hoje é amado e admirado pelos atletas e pais. O clima é sempre gostoso e bem família.
Eu deixo pra vocês o filme que o Pipe lindo fez surpresa para os atletas. Ele conta a história do clube, do antigo treinador até as competições mais recentes.


quinta-feira, 24 de junho de 2010

BOTANDO O PAPO EM DIA


Hoje foi feriado por aqui: dia do Quebec. Bom pra descansar e botar o blog em dia.

Quarta feira passada fomos no La Banquise, um lugar onde só se vende Putine, um dos pratos típicos daqui do Quebec. O Putine nada mais é do que batata frita com molho (tipo um caldo de galinha mas mais grossinho) e queijo por cima. Eu sempre falei que em matéria gastronômica o Quebec é bem fraco. Fala sério, é ou não é triste o prato típico de um lugar ser batata frita com molho e queijo? Fora o fato de ser uma bomba calórica! Mas o lance é que o troço é bom e sempre que dá a gente aproveita pra comer. E aí na semana passada a Ivana, uma amiga da Lu e do Rodrigo veio visitar o casal e resolvemos levá-la pra conhecer o prato típico do Quebec.

Foi bem divertido!!!

 


E aí domingão chegou e com ele mais um jogo da selação canarinho. Dessa vez o ponto de encontro foi aqui em casa. O Pipe trabalhou o final de semana todo, coitado. Mas mesmo assim deu um jeito de assistir pelo menos o primeiro tempo com a gente.



Olha aí o mais novo casal de pombinhos do pedaço. Mas isso é assunto pra outro post!!!

************************

Bom, ontem tivemos um terremoto por aqui. Não, não foi um impressão e não foi um tremorzinho de terra não. Foi terremoto mesmo. 5,5 na escala. Eu particularmente não senti nada porque estava no metrô na hora. Mas muita gente sentiu o chão tremer e ouviu um barulho como de um caminhão passando na rua. Eu fiquei frustradíssima!!!!!!! Meu primeiro terremoto - e espero que seja o único - e eu não senti. Não gosto nem de falar no assunto porque eu queria muito ter sentido o chão balançando. 

Pra quem quer ler mais sobre o ocorrido, é só clicar aqui   http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/06/23/terremoto-sacode-parte-do-canada-e-dos-eua.jhtm.


********************************

Segunda feira o Pipe Lindo começou o seu horário de trabalho de verão. Isso significa que agora todos os dias ele estará em casa mais cedo. E pra comemorar, fomos passear de bicicleta pela cidade. Olha eu aí toda alegrinha!!!!

*************************************
E aí, visto que hoje foi feriado, a galera se reuniu pra um almoço MARAVILHOSO na casa dos buscapés. Cada um levou um prato e no final a gente comeu horrores. 
Há tempos não temos um dia tão gostoso!!!! Rimos, comemos, passeamos a pé, falamos, polemizamos e, principalmente, nos divertimos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!! Foi um feriado perfeito!!

 
Olha o Dani aí tomando o "chá da polêmica".


segunda-feira, 21 de junho de 2010

12...

12 é o número de crianças com oxiúrus lá na garderie. 12, minha gente!!!! Fazia tempo que não ouvia falar no tal verminnho. Semana passada era uma, depois duas, depois três. Hoje subiu pra 12!!!!
Mas o melhor mesmo é o pânico da galera que nunca vi ser tão neurótica com doença!!!!!
Eu só sei que me divirto com tudo isso!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COPA DO MUNDO

Pra comçar, quero explicar que ando sumida porque estou descomputadorizada. Meu computador pegou um vírus do tipo que vacina denhuma dá conta. O bichinho tá desde domingo em coma, nem ligar liga. Daí que eu tô tendo que dividir o computador do Pipe Lindo que precisa dele o tempo todo. Paciência...

Mas a copa do mundo começou e eu fanática torcedora que sou dei meu jeito de vir aqui falar.
É a minha primeira copa do mundo fora de casa. Só aí já tinha motivo pra ficar de coração na mão. Mas até que tem sido bem interessante viver a copa fora de casa.
Desde que os jogos começaram, diferentemente do que pensei, não se fala em outra coisa. Como o Canadá não tá na copa, eu pensei que eles nem se ligassem nisso. Mas me enganei, graças a Deus. As emissoras têm transmitido os jogos e as pessoas só comentam sobre isso. Claro que o fato de Montreal ser uma cidade tão multicultural e tão cheia de imigrantes do mundo todo - e quando eu digo mundo todo é literalmente - ajuda a ver o assunto na boca do povo.
Desde sexta temos visto bandeiras de diversos países desfilando pelas ruas em carros, nas janelas das casas nas camisas. As opiniões dos favoritos também varia um bocado mas o mais emocionante é ver gente de tudo que é canto do mundo torcer por nós.
Ontem, na estréia do Brasil, fiz todo mundo que trabalha comigo ir de verde e amarelo. A galera já nutre uma simpatia sem igual pelo nosso país e ontem foi todo mundo de verde e amarelo trabalhar. Dei meu jeito de sair a tempo do jogo mas sei que elas ficaram acompanhando pela internet. E eu acho isso tão bonito, fico tão lisonjeada...Hoje quando cheguei na garderie vieram todos me falar do jogo e da vitória. Todo mundo feliz, todo mundo contente de me ver contente com meu país. Lá na fisioterapia foi a mesma coisa. Todos falando que ontem, enquanto viam o jogo, torciam pelo Brasil porque lembraram de mim. A mulher chilena, a fisioterapeuta do Camboja, o paciente italiano, a secretária canadense todos se uniram a nós na tordida. A cubana da academia também veio me contar que torceu pelo Brasil.
No meio disso tudo eu fico pensando que dessa vez eu não tô só seguindo a copa do mundo mas tô vivendo a copa do mundo. Sim, tô no meio de povos diferentes, culturas diferentes torcendo cada um pro seu país do seu jeito, da sua maneira e com a sua paixão. Mas pra cada um que eu conto que sou brasileira me vem um sorriso cheio de simpatia e admiração. E no meu coração fica só o desejo de que nosso time faça bonito pra honrar tanta paixão.


Taí a torcida organizada da garderie. Foi uma festa linda. Elas já se sentem brasileiras e todos os dias já me dão o tão gostoso "bom dia". 
Eu sinceramente espero que o nosso time continue dando exemplo de alegria, humildade e, principalmente, exemplo do melhor futebol do mundo!!!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

PASSEIO DE BIKE E FESTA

Sexta passada participamos do Tour de L'Ile de Montreal que é um evento que tem todo ano. É um passeio de 20km de bike à noite. A gente nunca tinha ido mas esse ano eu combinei com as amigas da garderie e chamei o Lúcio e Júlia pra irem com a gente. Confesso que um pouco antes de ir tava bem desanimada e quase desistindo. Afinal, sexta a noite, depois de uma semana de batente forte a gente quer mesmo é relaxar. Mas graças ao bom Deus a gente foi. De tudo o que eu já participei aqui em Montreal esse foi sem dúvida o troço mais legal de todos. As ruas são fechadas pra galera passar (esse ano eram 15.000 bicicletas). E a galera não é só adulto não. Tem criança, bebê (com os pais, claro) e velhinhos. Tem de tudo. Tem gente que vai fantasiado e fantasia a bicicleta também. E aí os moradores das ruas onde passam as bicicletas ficam todos na calçada dando aquela força gritando, cantando, fazendo churrasco, com apito, pompom. É uma verdadeira festa bem familiar! Demoramos umas 2 horas pra fazer todo o percurso e em alguns trechos precisamos descer e empurrar a Gilda de tanta gente junta.


Ó nós aí!


Já no sábado, tivemos dois eventos. Mas depois eu falo do outro.
Foi aniversário da Martine, uma das fofs que trabalha comigo lá na garderie. A comemoração foi na casa dos pais de uma outra amiga da garderie.
Lá fomos nós dar o ar da graça brasileira na festinha.


Essa aí em cima me agarrando é a Guyllaine, a mãe da Ariane. As duas estão indo em julho pro Brasil comigo. Estão apaixonadas pela nossa terra tupiniquim por nossa causa. Olha só a responsa. A outra é a Soléne, minha amiga francesa.


 Martine, a aniversáriante. Ela é muito querida. E o pai da Ariane.


Rose, minha amiga grega, e Ariane, que tá indo pro Brasil com a gente.


O cara mais bonito da festa.


Martine, Luciano e Ila e Turu Lindo demais da conta.

As mocinhas da festa.
O mais legal é que os pais da Ariane adoram receber gente na casa deles. E eles tem nos adorado também. No fim, a mãe da Ariane nos disse, pra mim e pra Ila, que ela quer ser nossa mãe aqui no Canadá e que se a gente precisar de qualquer coisa, não importa o quê, pra contar com ela. E que é pra gente ter um monte de filhos porque ela tá doida pra ser avó!!!! Olha que coisa fofa!
E falou também que adooooooooooooooooooooooooooora o Brasil por nossa causa!!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

IMPACT X MILAN




Ontem a tchurma foi assistir ao jogo de futebel do time de Montreal, o Impact, contra nada mais nada menos que o Milan do Ronaldinho.
Gente, foi um espetáculo estrelado pelo Ronaldinho. Todo munda tava lá só pra ver o danado que deu um show de futebol e simpatia.

Pra começar, fiz todo mundo ir com a blusa do Brasil.



A vista do campo que é coberto.


A estrela da noite!!! Ronaaaaaaldinho!!!


Ó ele lá no meio do campo com a chuteira amarela.


Número de pagantes.


Essa eu tive que fotografar. De tempos em tempos o painel pedia pra galera fazer barulho (bruit em francês é barulho). Claro que morri de rir. É que aqui a galera é comportada demais no estádio. Sem plavrões, copo voando, tropeiro e, o mais impressionante, sem gritaria. Gente, dá pra colocar o papo em dia porque todo mundo conversa em tom de voz normal. Muito sem graça pro meu gosto. Daí de vez em quando o painel mandava todo mundo fazer barulho. Aí a galera dava um gritinho e prontoacabou.


O placar final.


No fim, como esperado, o Milan ganhou de balaiada. Mas o mais bonito de tudo foi ver a estrela dos brasileiros brilhar. Além do Ronaldinho, Pato também jogou e marcou gol (eu acho). Mas o Pato pra mim é um patinho bobo. Acho ele bem bobo depois que terminou com a esposa por causa de gandaia. O Ronaldinho deu um show. Cada vez que pegava na bola a galera fazia barulho. O ponto alto do jogo foi o pênalti que ele marcou. A galera foi à loucura e ele fez uma dancinha típica das nossas comemorações tupiniquins. Aí a galera foi ao delírio. No fim do jogo, ele foi substituído aos 44min 40 seg do segundo tempo e saiu de campo ovacionado pela torcida e jogadores. E no fim do jogo ele fez questão de cumprimentar e agrader a torcida. Show de simpatia. Foi lindo de ver, gente. Eu sou empolgada demais com essas coisas e fiquei emocionada de ver. Gostei de ver um brasileiro ali reconhecido pelo talento. Fiquei toda pomposa de tá com a camisa do Brasil. Uns torcedores mexicanos até pediram pra tirarem uma foto com a gente.
Agora é esperar a copa do mundo. Mas isso é assunto pra outro post.



Fim de jogo, galera  toda alegrinha voltando pra casa no metrô.


terça-feira, 1 de junho de 2010

TURUS AMAM MOZÕES




A nossa semana passada foi marcada pelo clima de despedida. Nossos amigos Mozões Bia e Adilson partiram pra uma nova aventura: voltaram pra São Paulo. Nós, os amigos, fizemos questão de passar os últimos dias juntos, aproveitando esses amigos tão queridos que conquistaram um lugar especial nos nossos corações.
No domingo 23 fizemos um churrasco na casa da fofa da Ju.




Fizemos uma pequena homenagem para os dois. Cantamos uma música que fala sobre amizade e fizemos um vídeo com a retrospectiva deles aqui. Em meio à lágrimas pudemos relembrar juntos a nossa trajetória até aqui, nossas conquistas, momentos engraçados, pelejas e, o mais importante, as amizades pra vida toda.

Na quinta feira, véspera da partida, fomos comer a última pizza juntos.



E depois fomos pra casa deles ajudar nos últimos detalhes.




Eles embarcaram na sexta deixando todos com a certeza da falta que eles vão fazer. O nosso tempo juntos aqui foi maravilhoso. Pudemos construir uma amizade sólida e que, tenho certeza, vai ser pra sempre. A nossa estadia aqui no Canadá não seria a mesma sem essa turma. Sério, estar com eles facilita muito a vida. Ajuda a superar a saudade dos queridos que deixamos pra trás. Acho que o ser humano foi feito pra amar e quanto mais gente amada e querida por perto, mais amor temos no peito.
E os Mozões são assim: amados dos nossos corações. O que passamos juntos carregamos pra sempre num lugar muito especial do nosso coração. E agora o amor não muda. Ainda é o mesmo com alguns mil quilômetros de distância que nos separam. Mas a certeza de muitos reencontros vai nos ajudar a superar a saudade.


Quero deixar bem registrado que amigo é tudo de bom. E uma das melhores coisas de ter vindo pra cá foi ter tido a oportunidade de cruzar nossas vidas com a dos nossos amigos. Não dá pra descrever em palavras como eu e Pipe valorizamos uma amizade. Amigo é família. E família é pra sempre, até a eternidade.
E mesmo que isso seja difícil pra alguns entenderem, eu tenho CERTEZA plena e absoluta no meu coração que Deus cuidou pra que nossas vidas se cruzassem um dia. Porque Ele é bom nos ama e queria nos ver rodeados de gente querida.
Se não fosse assim, como explicar o mistério dos exatamente 2 anos, 730 dias, sque separam esses dois momentos sem que a gente tenha pensado em se encontrar exatamente no aniversário do primeiro encontro:





Amamos vocês, amigos queridos!!!!