sábado, 27 de fevereiro de 2010

HOJE FOI DIA DE BATIZADO

Depois de uma semana com muita neve e calçadas empoçadas, hoje eu fui no batizado do filhinho da Jovaniah, uma amiga que trabalha comigo lá na garderie.


Foi numa igrejinha pertinho aqui de casa, super charmosinha.

A cerimônia foi linda e eu fiquei muito emocionada. As palavras do padre foram bonitas. Mesmo fazendo parde de uma sociedade de valores cristãos ausentes ou distorcidos ele falou muito em não só amar os filhos mas fazer com que eles saibam que são amados.



Daí ele chamou as crianças presentes pra abençoarem a água do batismo. Na Bíblia Jesus nos manda sermos como crianças na fé. A pequetita aí da foto adorou a tarefa. Batia as mãozinhas e ria até.

O padre também falou que o fato de lavarem a cabecinha do bebê no batismo representa a fé católica, assim como os protestantes e anglicanos têm a sua forma de demonstrar cada um a sua fé. Gostei da forma respeitosa com que ele falou isso.


Os pais, o bebê e os padrinhos.

E aqui sou eu com a Jovaniah, o Jeyce e a Vanessa, a outra filhinha linda dela.

Eu comentei com a Júlia que fiquei surpresa e honrada com a forma que a Jovaniah gosta de mim. Porque além da família só eu fui convidada pro batizado. Ela teve uma gravidez difícil e a única coisa que fiz foi sempre escrever pra ela perguntando como ela estava e se precisava de alguma coisa. Pra mim não foi nada mas isso tocou o coração dela e ela me disse uma vez que me quer sempre por perto.
Pequenas atitudes sempre são capazes de coisas grandes. A minha amizade com ela nasceu assim.

Uma vez, enquanto eu contava pro meu pai das minha proezas por essas bandas de cá, ele me disse que tava muito orgulhoso do que a gente tava construindo aqui. E me disse que tão importante quando o que aprendo aqui é o que eu vou deixar de mim aqui. Isso nunca mais saiu da minha cabeça nem do meu coração. E eu faço questão de sempre deixar o meu melhor aqui. Faço questão que as pessoas com quem convivo tenham a melhor impressão de mim, minha cultura, meu país. Isso sim é riqueza. E isso ninguém pode tirar de nós.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AH, SE A MODA PEGA....

...e bem que podia pegar.
Confesso que meu preimeiro pensamento foi um pouco pessimista, do tipo "vão acabar matando esse cara e botando fogo no projeto dele".
Mas a verdade é que tô daqui de dedinho cruzado pra essa idéia pegar!
A idéia é boa demais e vai revolucionar. Onde é que eu assino embaixo?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

FIM DE SEMANA

Ontem a caravana de BH em Montreal foi esquiar no Mont Saint-Bruno. A concentração foi aqui em casa, de onde saíram os dois carros cheios de mineiros dispostos "a encarar a montanha de peito aberto pra ver se ela era macha pra gente" - palavras de Lúcio Flávio.
Reservamos nosso curso e lá fomos nós. Foram 4 horas de muita diversão. Caímos muito e rimos mais ainda. Eu também resolvi fazer o curso, apesar de já ser macaca véia no assunto. E o mais legal é que assim eu sou a melhor da turma rsrsrsr.

Eu e Pat

Aqui a turma toda depois de 4 horas de "esquiação".

No fim, saímos com a certeza de que em 4 anos estaremos representando o Brasil nas Olimpídas de Inverno (vamos combinar que representar o Brasil nos esportes de neve tá fácil, né). Se não der pra ir todo mundo, pelo menos o Lúcio vai.

****************

E hoje foi dia de comer bacalhoada na casa da Lu. Ai que delícia que tava tudo! Bacalhau gostoso e companhia melhor ainda.
Depois fomos dar uma volta pela cidade e aproveitar - ou pelo menos tentar apesar do frio - o Festival Montreal en Lumière.


Impressionante como essas coisas rosas me perseguem.

Eu, Vera (mãe da Lu), Lu e o feijãozinho ou ervilha.

Turus felizes.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NÃO TÔ GRÁVIDA NÃO...

...ainda não! O feijãozinho do outro post não é o meu não. Pelo menos não ainda.

UTILIDADE PÚBLICA I

Há algum tempo atrás, estávamos eu e as moçoilas sentadinhas num café botando o papo em dia. Na hora de ir embora, a Ju reparou que a carteira não estava na bolsa.

Resumo da ópera: alguém abriu a bolsa dela, pegou a carteira e fechou a bolsa de novo, que tava penduradinha no encosto da cadeira, do meu lado.

Raiva e indignação controladas, começamos a ligar pras empresas de cartão de crédito pra cancelar um por um. Numa delas,  a pessoa do cartao de credito orientou a colocar um aviso de alerta nas empresas de credito... assim, se o ladrão tentasse usar os  documentos para fazer um empréstimo, seria impedido.

Achei interessante e qualquer um pode precisar em outra situacao. Anotem ai:


Equifax: 1800-465-7166

Transunion: 1877-713-3393

Services Canada: 1800-808-6352


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NIVERS

Em menos de 10 dias tivemos por aqui dois aniversários de duas pessoas queridas, a Lu e a Bia.

Pipe, Lu, feijãozinho e eu.
Essas fotos lindíssimas são do niver da Lu no Le Quartier. Foi tudo muito bom e divertido, com direito a pista de dança e tudo.

Agora lanço o desafio pra Bia me mandar as fotos do niver dela pra eu colocar aqui!!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MÁRIO, O CÃO FELIZ

E eis que vos apresento o mais novo integrante da nossa família: Mário, o cachorro doido.
Amo a maneira como os cachorros são felizes com tão pouco!!!! Pra ele, um simples tanque de areia se transforma na Disney!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

APERTADA DE COSTURA

No natal eu resolvi comprar uma máquina de costura pra mim. Aproveitei que Tia Albinha tava aqui pra me inciar no fantástico mundo da custura.


E aí uma coisa leva a outra e eu não consigo ser feliz sozinha, contagiei minha amiga e esses dias fomos eu e ela fazer uma aula de costura numa loja super gostosa aqui perto de casa. É uma loja de tecidos e tricô que oferece também cursos.
Agora tô cheia de projetos legais. Depois coloco aqui a foto da minha primeira necessaire. Só tá faltando tempo pra praticar e pegar mais aulas.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DIA DA MARMOTA

Hoje no meu curso de inglês fiquei sabendo que é DIA DA MARMOTA!

Então, pra todos aqueles que como eu e minha amiga Letícia sempre foram chamados pelos nome dessas coisas tão fofas e desengonçadas, UM FELIZ DIA CHEIO DE DIVERSÃO!!!
AMIGA, de todas as marmotas do mundo somos as mas bonitinhas!!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ATELIER DES SUCRERIES





A Michele é uma das minhas melhores amigas.


Um de seus dotes mais marcantes é o dom de cozinhar. Tudo o que ela põe a mão fica gostoso. A melhor farofa que já comi foi a dela (depois da farofa da vovó Elza).

E já tem um tempo que ela tá morando em Paris. E lá ela montou o Atelier des Sucreries

Então, pessoal, se você estiver em Paris vale MUITO pena experimentar uma de suas obras de arte. E se de lá vier pra cá, traz um bocado pra mim por favor!!!!




Pra conhecer mais um pouco das obras da Mi é só acessar http://latelierdessucreries.free.fr/




Amiga, já tô até vendo você ficando rica assim!!! Você merece!!! E a gente também essas merendas boas demais da conta!!!