domingo, 30 de agosto de 2009

OS TOMATES

SEmana passada estávamos eu e Pipe capinando nosso quintal. De repente, enquanto tentava arrancar um "pé" de mato, reparei numas bolotinhas verdes. Olhei mais de perto e não é que eram tomatinhos!!!!
Que fofos! Esperei amadurecerem pra tirar fotos pra vocês verem!



Reparando melhor, percebi que o pé é da vizinha. Mas metade dele tá no meu quintal. Usucapião nos tomatinhos!

A FRASE DA SEMANA

Aí tava eu lá na garderie, conversando com a Jane de 2 anos e meio e uma figura.

EU: Ai, Jane, que legal. Você vai ter um irmãozinho ou irmãzinha!

JANE: Oui (toda feliz).

EU: Ele tá na barriga da mamãe, né?

JANE: É. Ele tá aqui mas vai sair por aqui (apontando primeiro pra barriga e depois pro meio das perninhas!)

EU: É...(segurando o riso).

domingo, 23 de agosto de 2009

ROUBADA

Ontem, enquanto estava na casa da Lu, a Visa me ligou perguntando se eu estava numa loja tentando realizar uma compra de um casaco de couro de 1800,00 dólares. Respondi que não e a atendente me pediiu pra verificar se o meu cartão estava comigo. Corri até minha carteira e percebi que não, meu cartão de crédito não estava comigo. Tinha sido roubada!!!!

Conferi junto com a atendente as últimas vezes em que o cartão tinha sido utilizado pra saber o que tinha sido realmente eu a gastar. Depois ela cancelou e informou que um outro cartão já estava sendo encaminhado pra minha casa. Pediu que eu fosse até a polícia pra fazer um boletim de ocorrência.

Tô contando isso tudo aqui no blog porque lá no posto da polícia eles me informaram que este tipo de furto está cada vez mais comum. A gente anda na rua achando que nada nunca vai acontecer com a gente. Depois de muito pensar eu acho que sei quem me roubou. Não foi na rua mas a própria polícia me informou que isso tem acontecido com muita frequência. A tática é a mesma do Brasil: em locais cheios como metrô ou no Marché Jean Talon que é um lugar turístico. A pessoa te encosta e te rouba. Deixar a bolsa pendurada na cadeira do restaurante também não dá mais. Telefone celular pra fora é arriscado (pasmem, as pessoas aqui andam assim, com o celular pendurado pra fora). Por isso tô contando pra todo mundo que me lê e que tá aqui prestar mais atenção. Não dá pra ficar dando chance pro azar.


Reparem que fofa essa minha carteira. Presente da Bia.

APROVEITANDO O CALOR

Com o calorzão que tem feito por estas bandas, não dá pra ficar em casa. Primeiro porque é quente demais. Segundo que dentro de alguns meses vamos lembrar com muita saudade desta época maravilhosa em que podemos sair com menos de 2kg de roupa nas ruas.

Sábados alugamos um carro e fomos dar umas voltas. Acabamos indo encontrar com a Lu e o Rodrigo lá la Ile de Soeur. Tomamos café juntos e depois fomos dar uma voltinha a pé.

Eu e a casa que decidimos que vamos comprar (amém).

Lu, eu e Tuca cabrita olhando a paisagem (mentira, estávamos segurando a Tuca pra ela não pular dentro d'água).

A Tuca tá na foto!

E aí hoje fizemos (pra variar) um churrasquinho aqui em casa. Queríamos aproveitar a presença gostosa dos pais e amigos da Bia. Que delícia que foi tudo! Que churrasco delicioso, companhia agradável, temperatura boa, conversa fiada, causos da lendária Cruzília...

Olha a turma aí!

As meninas.

Os meninos (o Thales tá escondido).

Essa foto foi só pra mostrar a churrasqueira.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

EM TEMPO

Com o calor que estava fazendo por essas bandas de cá, a preguiça dominou. Aliás, já nem sei mais se é preguiça ou cansaço ou os dois juntos. Só sei que a vontade de fazer mil coisas sumiu. Todo dia acordava cheia de planos e depois do trabalho (trabalho até as 15h) só queria saber de me jogar no sofá e ficar economizando energia pra respirar...
Com isso, nem fiz muitos posts por aqui.
Hoje choveu e o calorzão foi embora. A temperatura agora tá agradável.
E aí lembrei de vir aqui contar que há uns dois sábados atrás fomos ao festival Francofolie. Fomos ver um show de uma brasileira. Foi bem legal principalmente pelas companhias.


Turus, Lu e Rodrigo.
Aí depois fomos tomar um sorvetinho e encontramos com o Lu e a Ila. Delícia de noite agradável nas ruas de Montreal.

Esse prédio fica bem no meio do furdunço. Cada janela tem uma foto de alguém bacana da música mundial. E se vocês repararem bem, vão ver que a primeira janelinha da terceira fila tem a foto do Tom Jobim.

sábado, 15 de agosto de 2009

CALOR

A novidade da semana é o calor. A semana toda o calor quase cozinhou a gente. Isso mesmo, pasmem: calor de matar! A temperatura ficou entre 30 e 35 graus. Eu acabei de olhar a previsão e a temperatura hoje foi de sensação de 37 graus!!!!! É até difícil de lembrar o frio horroroso do inverno.
Bom, mas aí hoje fomos num parque aquático com o Rafa, a Pat, a Dri, o Thiagão e a Olga mãe da Dri. Gente, me diverti muuuuuuuuuuuito! Passamos o dia de biquini, sob o sol, expondo nossa branquidão canadense. Eu na verdade já tava até meio verdinha de tão branca. Credo!!!
Mas nós aproveitamos bem. Fomos ao parque aquático de Bromont, que fica a mais ou menos uma hora daqui. No inverno, tudo vira pista de esportes de inverno. Não dá pra acreditar!








Amanhã a previdão é de mais calor: 36 graus. Os Turus provavelmente vão aproveitar essa preciosidade andando de bicicleta e pegando uma cor no parque! uhuuuuuuuuuuuuu

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MINHA TURMINHA

E aí que o ano letivo aqui está prestes a começar. Isso significa que os meus bebês, que já não são tão mais bebês assim, vão mudar de salinha. Isso, eles vão pra outra "série", outro "ano", pra turma dos mais velhos. E o meu coração tá indo junto aos poucos. Pode?
Hoje começou a primeira transição. Tive que levar um dos meus preferidos pra outra salinha, outra professora, e sair ouvindo ele chorando e esperniando. Ai! Graças a Deus ele continuou a chorar e eu tive que ir lá buscá-lo. Não quero nem ver como isso tudo vai acabar.
Em contra partida, eu vou ter bebês novos. Outras bochechas pra morder, outros bumbuns pra apertar, novos abraços, novos beijos. Novos olhares carentes, novos dedinhos pedintes. Novos choros pra acostumar, novas vozes pra reconhecer de longe.
É assim a vida.
E aí que essa semana uma das mães tirou essa foto da turminha toda junta. Ainda faltam duas que estavam dormindo. Mas por ela já dá pra ter uma idéia dos amiguinhos que vão deixar meu coração cheio de saudades!!!!!

Da esquerda pra direita: no colo da Isabelle é o Karim, no chão o Nicolas, na outra perna o Evan chinezinho fofo demais. Aí, no colo da mãe o Giovan italiano. No chão de chupeta no meio de duas bochechas enormes o meu xuxuzinho Arthur. Do lado a Lois, no meu colo o Patrick e por último a Laure, com só uma xuquinha no cabelo.

domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS, DIA DA FAMÍLIA

Aproveitando a data especial de hoje, o post vai ser sobre a nossa família que, me desculpem as outras, é a melhor do mundo.

Confesso que tem sido mais difícil do que imaginei voltar pra casa. Sabe sensação de felicidade incompleta? É o que temos sentido ultimamente. Agora a pouco, por exemplo, eu e Pipe maravilhoso fomos dar nossa rotineira voltinha a pé de domingo. Aproveitamos o momento pra planejar, respirar ar fresco, aproveitar o tempo bom. Sempre ficamos olhando as casinhas e apartamentos e pensando em qual delas poderíamos morar e por quê. Fazemos mil planos pra receber todo mundo. E hoje bateu uma melancolia...uma vontade de ter nossos pais perto pra curtir isso com a gente.

Porque sei que não é fácil se despedir. A gente vai achando que desta vez vai ser mais fácil mas nunca é. E sei também que pra eles a saudade dói mais. Mas mesmo assim a gente só ouve palavras de ânimo, palavras pra abençoar nossas vidas. Sei que o coração tá gritando: "não vai não, fica aqui juntinho". Mas mesmo com lágrimas a gente ouve sempre um "Deus te abençoe" gostoso e confortante.
E quando estamos juntos é sempre gostoso demais.

Ter estado aí no Brasil agora serviu pra gente recarregar energias, pra nos sentir motivados para novos desafios e conquistas. Queremos ser o orgulho deles sempre. Porque somos o que há de melhor neles porque sabemos e reconhecemos que eles sempre deram o melhor deles pra nós.
Eu não me canso de dizer que hoje é um pedacinho deles que está aqui no Canadá porque se somos o que somos hoje é porque eles nos fizeram assim.

E hoje é dia dos pais e eu quero honrar os nossos pais guerreiros e o novo papai da família que é um herói. Desejo que o nosso PAIZÃO lá de cima os abençoe muito com alegria, sabedoria, amor e muita paciência. Que vocês sejam cada vez mais homens segundo o coração Dele.
Nós amamos vocês e estamos com saudades!




Momento gostoso na fazenda da tia Rose.

Hora do tchau no aeroporto!
Nossos pais.
Nossos pais.
Vozão do coração. Quase embarcou com a gente!
Eita sorrisão!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MEUS SOBRINHOS

O post hoje é sobre eles, a quem eu aprendi a amar e sinto falta.
O Mário meu cunhado casou-se com a Christi (essa é uma hitória linda à parte que um dia pode ser que eu conte por aqui pra edificar o coração de todo mundo). A Christi é americana e resumindo da minha maneira a história dos dois: ela tem uma ONG que funciona como casa de acolhimento. Assim ó: crianças filhas de pais denunciados por negligência, maus tratos e qualquer outro motivo e que poderiam ir pra FEBEM lá dos EUA, vão pra ONG. Hoje eles têm umas 13 crianças em casa que moram lá. Das 13, eles adotaram 5. E durante o tempo em que a gente estava de férias no Brasil, o Mário e a Christi estavam lá com os 5 e mais quatro, ou seja, com 9. Essa é a história dos MEUS SOBRINHOS.

A história toda me emociona muito. As crianças são lindas, educadíssimas e super obedientes. Nessas horas é que dá pra ver que uma educação com bases cristãs vale a pena. Eles não dão trabalho de jeito nenhum. E é fácil demais apaixonar por eles.

O amor veio e cresceu. E eu nem consegui ir no aeroporto me despedir deles. Agora tô com tanta saudade que resolvi fazer um post só pra eles, meus bombons.


HOra da oração. Olha a cara da figurinha orando.

Shay e Noah, os gêmeos que não se desgrudam.

Eu e minha melhor amiga americana: Chassidy

Então o Mário e a Christi resolveram sair pra namorar e os Turus e a Ana foram levar a criançada na Fazenda Vale Verde.


E aí eu virei tia coruja.



Tira o dedo daí, menino!





Não basta ser tio, tem que participar e brincar e correr e jogar e balançar e segurar...ufa!


Fim de tarde, cansados.

Shay e Noah, de novo pelados e sempre juntos!!!!
Amo vocês, bombons! Tia Renatinha tá morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo de saudades!!!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FÉRIAS NO BRASIL

Pois é. Andamos meio sumidos daqui por uns tempos. Mas é que com tanta gente pra ver e aproveitar ficou difícil sobrar tempo pra vir aqui. Além disso, meus maiores leitores - meu sogro e meu pai - estavam vivendo esse momento com a gente. E como são eles os meus maiores críticos e os que mais cobram os posts, resolvi aproveitar e depois escrever.
Chegamos ontem aqui. Ainda tô colocando malas e sentimentos em ordem.
Mas adianto que essas férias serviram pra ter a certeza de que a nossa casa é onde está nossa família.
Estamos com saudades!








Estar com nossos amigos e nossa família não tem preço! Vou contando e colocando as fotos aqui aos poucos. Por hoje é só!