quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Um feliz ano novo pra todo mundo que nos lê!

Que o ano venha cheio de notícias e surpresas boas, saúde, alegria, paz, esperança e muita presença de Deus!

E que venha 2009!!!

Um beijo carinhoso a todos

domingo, 28 de dezembro de 2008

Nossos amigos...

...diferentes.

Esses são nossos amigos não muito convencionais mas não menos importantes pra nós.

Osvaldo, nosso primeiro boneco de neve canadense. Fiz ele ontem pra não falarem que não fiz nada o dia todo
Esse aí embaixo é o Matheus Pipe, presente do Pipe primo. Como todo bom Pipe, tava vendo TV.


E essa aí com cara de fuinha é a Tuca, a cachorrinha da Lu. A Lu foi pro Brasil e deixou a Tuquinha com a gente. E eu não sei se vou devolver a Tuca pra Lu!!!!!!!!!!!!!!!!!





sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Fotinhas da nossa ceia que foi bem gostosinha com os amigos velhos e novos.

A salada do Daniel
O peru que eu mesma temperei e a bacalhoada que o Luciano trouxe.


E aí ontem saímos depois do almoço pra dar uma volta e queimar calorias pra depois comer mais (sim, foi depois do almoço. Apesar de estar escuro eram só uma 16:30h da tarde)


Eu e mamis em frente a loja da Louis Vitton. Fala sério, na minha cabeça é tudo igual - falsificas e originais.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Então é Natal...

Queridos amigos e leitores anônimos,

eis que chegou o Natal.

Sentei aqui pra escrever algo maravilhoso e marcante pra cada um.

Então resolvi escrever o que meu coração tá sentindo.

É Natal e eu não posso deixar de pensar que nasceu Jesus. Que alegria pra nós, meros mortais. Por causa do AMOR o ato de maior humilhação que a humanidade já viu: Criador se fazendo criatura, o puro se tornando imundo. Ele desceu de sua Glória pra vir nos mostrar um amor indescritível e inimaginável. Constrangedor.

Tem dias que tenho andado (literalmente pelas ruas) pensando em toda essa história. Nasceu Jesus. Tá certo também que a Bíblia nos ensina a comemorar a sua morte e não seu nascimento. Mas Natal é nascimento e eu me permito nessa data comemorar e agradecer a Deus a Sua vida vivida aqui na Terra que pra mim é, no mínimo, exemplo a ser seguido.

Como nos escreveu a minha sábia cunhada, "Sabe, eu creio nessa história, creio na Bíblia, creio ser esta a verdade e por ela eu vivo. Neste fim de ano escolho mais uma vez Jesus. Deixar minha vida nas mãos dEle e pedir que Ele faça o que quiser de mim. Não tem sido fácil, confesso, mas sei que é a escolha mais certa que tenho feito em minha vida. " E é este também o nosso querer.

É o primeiro Natal que passamos longe dos nossos amados. A saudade e a vontade de estar participando da festa de vocês enche nossos corações de uma tristeza diferente, uma tristeza que é menor do que a certeza de que estamos perto graças à mensagem da Cruz. Porque o mesmo Deus que é com a gente aqui é com vocês aí. E esse grande amor diminui a distância e esquenta nossos corações.

E os Turus querem desejar um Natal lindo, cheio de calor, amor, sabor. Desejamos casa cheia de gente querida, mesa farta, coração em paz. Desejamos desejo de mudança, vontade de fazer diferente e melhor. Desejamos amor grande, amor que não cabe só no coração e que inunda todo o corpo transformando nossos atos. Desejamos coração grato, sorriso no rosto e abraço apertado. Desejamos bênçãos sem medida pra cada um que nos lê. Desejamos que se sintam amados por Deus através de nossas vidas.

E desejamos estarmos juntos em breve.

Amamos vocês

Feliz Natal !!! Joyeux Noel!!!


(não reparem na foto tirada de última hora e completamente desfocada)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ontem fomos visitar o Biodome de Montreal, uma espécie de zoológico coberto. Quando saímos de casa, enfrentamos uma tempestade de neve super bacana, do tipo que quase nos afoga nos flocos.
Mamis, eu e Daniel.
Mamis, eu e o Lindão.

Nós em frente o parque olímpico, onde fica o biodome.

O biodome recria vários ambientes naturais. Aqui estamos na floresta tropical.

Essa ave rosa quase me atacou e eu dei um grito de susto que fez todo mundo me olhar. Será que o Pipe ficou com vergonha...

O Pipe e a capivara.


Mico-leão-dourado.

Tava difícil de deixar a floresta tropical e seu calor tão típico que nos lembrava nossa casa.

Os morcegos

Porco espinho. Mas aqui já era a floresta típica da América do NOrte, bem mais fria

Olha só esse peixe com a cara do demo.


Ah, e os pinguins...sempre um espetáculo....

É muito divertido ficar olhando pra eles se divertirem. E como nadam rápido.

Na lojinha de lembrancinhas eu queria o pinguinzão de qualquer jeito. Deu saudades demais dos nossos amigos irmãos. E me fez pensar que eu não abro mão de ter os pinguins aqui conosco ano que vem!!!!!


E na volta pra casa, nossa grade quase toda enterrada da neve que caiu o dia todo!!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Ontem comemoramos o aniversário do fofo do Pipe antecipadamente tendo em vista que no dia D ele estará numa viagem de trabalho.

Daí ontem fizemos um tropeirão e reunimos os amigos aqui em casa. Como sempre, este é o nosso grande prazer.

Lúcio, Turu e Adilson com os apetrechos do time de hockey local: Canadiens. A galera aqui não curte muito o nosso futebol e, como os nossos times não estão lá grandes coisas por essas bandas aí, só nos resta tentar entender e torcer pro hockey. O curioso é que os Canadiens não têm rival por aqui. Isso significa que nada de briga em dia de jogo e nada de discussão em relação à preferência. Só existem os Canadiens pra torcer e pronto.
Mamis e Pipe.



A hora do parabéns com o super bolo que a Bia fez. Não sobrou nem pro dia seguinte!



E essa é a Tuca, a cachorrinha da Luciana. Ela foi pro Brasil e deixou a pequena conosco. Eu tô delirando de poder ter cachorro em casa de novo. Aqui ela está na maior soneca do mundo enquanto todo mundo discutia polícia, religião e futebol. O bicho tava pegando na sala e ela lá, na marior tranquilidade. Mas também nos braços do Lindão aí é difícil não se sentir confortável...
Esse vídeo é do nosso passeio de hoje. Amanhã eu escrevo sobre o nosso domingo. Mas o vídeo tá aí só pra dar uma palhinha da quantidade de neve que caiu hoje por aqui.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Hoje eu, mamãe e Pipe Maravilhoso fomos passear por aí e aproveitamos pra comer "Poutine", prato típico do Canadá. A receita da gororoba é: batata frita com um molho estranho e pedaços de queijo. Uma marmota culinária pois por causa do molho a batata frita fica murcha. E é um dos (dois) pratos típicos canadenses (aí penso na nossa culinária tupiniquim e moooooorro de dó dos canadenses).

Bom, mas a parte engraçada é que na volta, já dentro do metrô, uma velhinha resolveu encarar o Pipe. A fofis olhava pra ele com cara de "tô te querendo de qualquer jeito" mas sua aparência era "tô na taba da berada". A parte engraçada é que o Pipe ficou apavorado com a cara da velhota e eu, claaaaaaaaaaaro, rachei de rir enquanto mamis se esbaldou!

Nós e o Poutine

domingo, 14 de dezembro de 2008

Mamis e eu com meu novo look de cabelo curto!


Mamãe chegou na sexta já cheia de compromissos.


Na sexta mesmo, depois de uma descansada rápida, a noite fomos à casa da Bia. Ela tinha participado de um programa de auditório daqui e fomos lá pra ver o programa e seus 3 seg de fama. Foi gostoso e foi quando mamãe conheceu nossa turma aqui.




Ontem fomos à uma feijoada de uma canadense que ama o Brasil. Depois eu coloco fotos aqui porque ela vai me mandar.

Mas ontem também foi o casamento do Dani, primo querido do Pipe, com a Aninha. Ahhhhh! Meu Deus que vontade de estar lá. Um dia tão especial pra pessoas tão especiais pros nossos corações. E pensar a que a família toda estava lá reunida, feliz, celebrando a alegria dos dois...ontem foi realmente um dia que eu preferia estar no Brasil!!!!


*************************


Hoje, domingo, fomos na hora do almoço à um restaurante realizar nosso "amigo ladrão" de fim de ano. Idéia do Rafa acholhida com entusismo por todos. A regra era um presente de 10 dólares. Foi divertido demais e eu saí satisfeitíssima com meu presente, assim como mamãe e Pipe também.











E aí, a noite, fomos nós tentar esquiar. Fomos ao monte Saint-Bruno por ser o mais perto daqui e mais fácil de chegar. Primeiro dia, só tombos. Mas acima de tudo nos divertimos horrores. E a melhor parte é que já sabemos que hoje foi o primeiro de muuuuuuuuuuuuuitos dias de esqui. Porque com 5 meses atolados na neve, temos que tirar proveito dela ao invés de nos entregarmos! Uhuuuuuuuuuuu

Preparação. Pipe Lindo como sendo o mais experiente, deu uma de instrutor: desde como colocar as botas até esquiar. Aqui ainda estávamos alugando equipamento e acessórios.



Eu, Pipe Lindo e Adilson no teleférico subindo montanha pra descer rolando.

Adilson, eu e Luciano no topo da montanha medonha no meio da pequena tempestade de neve. Muito lindo!

No fim, percebemos que uma coisa que ainda não tínhamos feito era guerra de neve. Claro que idéia de "girico" todo mundo adere num picar de olhos. Lu caiu igual à uma jaca na neve e eu não pude perder a oportunidade!
Os rapazes foram mais covardes e se esconderam atrás dos carros (pronto, contei!)

sábado, 13 de dezembro de 2008

Mamãe tá aqui...

...e tá tudo muito bom.

Ela chegou ontem, guerreira. Veio sozinha, sem falar inglês e pela primeira vez no exterior. Perdeu uma conexão mas chegou sã e salva e bela e bronzeada.


Olha ela aí com a gente!!!!




Hoje saímos pra fazer umas comprinhas básicas. Compramos uma bota pra ela e alguns apetrechos para irmos esquiar amanhã.
E como não podia deixar de ser, taí a figurinha da minha mãe brincando na neve, curtindo enquanto ela ainda encanta e não cansa.