domingo, 30 de novembro de 2008

Sexta feira fomos num restaurante aqui perto de casa pra turma toda se reencontrar de novo, depois da volta da Bia e do Adilson que foram passar uma semana no Brasil (eita, inveja!).

Bia, Lu, eu e Andréia.

Este é o presente que a Bia me deu. A minha carteirinha que eu comprei na minha lua de mel na Argentina estragou o fecho. Fiquei tão triste!!! E eu estava indo encontrar com a Bia quando isso aconteceu. Daí entramos numa loja e tinha essa carteirinha lá que eu amei e que é do mesmo tamanho da minha que estragou. A Bia então não teve dúvida: sacou os dólares e me deu de presente. Agora tô super metida com ela pra cima e pra baixo. A Bia é fofa demais (você também, Lu)!!!

E essa é uma nota de vinte dólares que estava com o Pipe com um carimbo na cara da rainha onde se lia "Quebec Libre" (Quebec livre. Uma menção ao sonho dos quebecoises de serem um país livre do Canadá. É uma longa história que um dia eu conto aqui). Como a Bia é a mais quebecoise das amigas, fizemos a foto!!!

E aqui, a turma toda junta e feliz! O pirata da foto à esquerda é o garçon que também é o dono do restaurante. Peça rara que quis tirar a foto com a gente!

E aqui a nossa foto com a Andréia, uma amiga da Ana Flávia que virou nossa amiga também! Ela trabalha no Consulado do Brasil aqui. E agora vira e mexe tá com a gente.





sábado, 29 de novembro de 2008

Descobrimos um site muito interessante e estamos nos divertindo com ele. É assim: colocamos nossas fotos, minha e do Pipe, e o site faz uma previsão de como serão nossos filhos.

A Luísa vai ser assim ó, segundo o site:

Fala sério! É a minha cara!!!!!!
Terça-feira acordamos e quando olhamos lá pra fora nosso quintal estava assim:



Nosso quintalzinho gostoso e agradável que, em tempos de verão, é assim:

E olha que o inverno só começa em dezembro!!!!

domingo, 23 de novembro de 2008

Eis que chegou e voou o fim de semana. E com ele um frio de lascar. Acho que foram os dias mais frios até agora. Mas a boa notícia é que a temperatura média de todo o inverno é como a de hoje. Fiquei aliviada de saber que se sobrevivi ao dia de hoje, o resto vai ser mole (vai nada, já tô cansada do frio!!!!).

Sexta fomos jantar com a Pati e o Rafa. Ai, que delícia. Sempre tem coisa boa na casa dos dois e comemos bastante. Foi bom demais matar as saudades e passarmos um tempinho juntos! Pena não ter lembrado de tirar foto. Meleca!

Ontem o Pipe foi pra Quebec com a equipe de natação dele participar de uma competição por lá. Foi de manhã e voltou a noite. Pedi pre tirar fotos mas nem teve tempo de tanta tanta correria. Eu fiquei por aqui, sozinha. E lá pelas tantas, me ligam Pat e Priscila pra contar que estavam no churrasco de bota-fora do Dani e da Aninha (são todos primos do Pipe e os últimos vão se casar no início de dezembro e eu vou perdeeeeeeeeeeeeer...buá!). Será que fiquei com inveja, gente? Será que eu quis estar lá pra fazer covardias com os dois assim como fizeram comigo no meu casamento? A covardia maior sobrou pra mim por não poder nem me vingar. Meleca de novo!

Resultado: hoje, domingo, já estava angustiada pela falta de fotos e fatos pra contar aqui pra vocês. Porque eu gosto de post é com foto, galera! Porque ninguém merece ficar acompanhando a vida de outrem sem ilustração!

A sorte foi que hoje fez um dia lindo com sol brilhando num céu azul (lembrando que sol-brilhando-num-céu-azul = muito frio) e fomos almoçar com os amigos no Marché Jean Talon. E depois do almoço eu e Pipe fomos comprar algumas coisas aqui pra casa. Coisinhas básicas para sobreviver ao inverno e tornar nosso iglu cada vez mais bonitinho e aconchegante!
Isso tudo salvou o post de hoje porque aí tirei fotinhas pra ilustrar nosso dia!

Tem alguma coisa chata acontecendo que não me deixa colocar as fotos na ordem que EU quero. Mas voilá: abaixo, o Pipe, com a furadeira e parafusadeira nova que eu dei pra ele, colocando nossa nova caixa de correios. E acima a caixa nova. E por que nas fotos já é noite? Porque aqui agora tá essa mania boba de anoitecer às 4h da tarde. Essa é disparada a pior coisa do inverno!

Aqui somos nós a caminho do Marché. Abaixo a Lu com a Loly-Teca-Tuca, a mais nova cachorrinha deles. É muito pequetita ainda e o que ela tem de maior é o nome. É que o casal não consegue se decidir e a indecisão já está criando uma crise de identidade na bichinha. Oh, God!!!

Boa semana pra todo mundo!!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Bom, atendendo a pedidos de muitos, voilá as fotos do nosso iglu!!!!

Nossa cozinha e mesa de jantar! No fundo, a porta que dá acesso ao quintal!
Aqui nossa sala de visitas

E esse é um sofá cama (sentiram a indireta, né)
Nosso quarto

Esse quadro foi um dos meus presentes de aniversário!

E esse é o quarto de hóspedes e do computador

E o sofá azul também é sofá-cama


Agora eu quero ver quem será o primeiro a vir estrear nossos sofás-cama!!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

Essa semana estava lendo um jornal local quando me deparei, no caderno de turismo, com a reportagem seguinte:

"Bora conhecer as mais belas praias brasileiras" (tradução da Renatinha)


A reportagem trazia uma lista de 5 prais brasileiras consideradas as mais belas e dentre elas estava uma praia muito frenquentada pela primaiada: Pontal do Atalaia. Eita saudade que deu de colocar um biquini e ficar com ele 10 dias direto só trocando pelo pijama pra dormir durante a noite!

Com o inverno rigoroso chegando aqui por essas bandas, os canadenses começam a migrar pras praias. Um destino certo pra galera daqui é Cuba e México. Mas cada vez mais ouço gente contando que foi pro Brasil. E, graças a Deus, todo mundo volta maravilhado com as paisagens e o povo! Que Deus conserve essa admiração que eles têm pela gente!

Bom, mas por enquanto (e pelos próximos 5 meses) o negócio vai ser usar duas calças e 237 blusas. Fora o kit cachecol-touca-luvas. Sem esquecer o casacão!

Ai, Jesus, eu quero é praaaaaaaaaaaaaaaaaaaaia e biquini!!!!!




quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Já tem um tempo que eu estou ansiosa pra postar aqui no blog uma foto só pra matar minha cunhada predileta Ana Flávia de inveja. É a foto da Samuela, essa coisa fofa aí em baixo ruiva até mandar parar! É tudo vermelhinho, gente: o cabelo, sombrancelha e cílios. E o olho azul! E o melhor de tudo é a simpatia da fofis. Ela é muito gostosa e confesso que andei dando umas mordidas! É que descobri que ela morre de cosquinha e aí fico cutucando ela e ela solta aquelas gargalhadas mais gostosas do mundo que só criança sabe fazer. Não dá pra resistir!

Reparem só na mãozinha toda babada da tchuca! E também no tamanho das buchechas, claro!

****************

Bom, mas aí sábado passado foi o aniversário do meu amigão Louis Antoine. Fui a única educatrice que ele quis convidar. Olha só que honra a minha! Daí eu e Pipe Lindo fomos e nos diverimos bastante. Eu porque me senti a própria Xuxa no meio da criançada e o Pipe porque foi eleito o montador de playmobil oficial da festinha!


Aqui o Pipe, o Daniel e o Lulu montando o caminhão de lixo do playmobil que ele tinha acabado de ganhar.


Eu no paraíso!





Essa é a Vanessa, filha da professora do Lulu (sim, a professora do Lulu foi convidada pela mãe pra não ficar chato, né!). Eu sinceramente não consigo explicar o porquê desses meus olhos estatelados, gente! Fala sério!





domingo, 9 de novembro de 2008

Domingão, dia de atualizar o blog.

E aí, Renatinha percebe que a câmera foi esquecida na casa de amigos.

Então eu vou deixar com vocês as fotos do domingo passado, na casa do Luciano. As meninas joraram buraco e os meninos...os meninos eu não sei o que estavam fazendo porque o jogo estava super empolgante. Valeu demais e nos divertimos muuuuuuuuuuito!

Lana, eu, Lu e Bia
Ah, era isso que os meninos estavam fazendo!!!!









segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bom, semana passada muita coisa aconteceu.

O inverno tá chegando (chegando nada! só em dezembro ainda!) e o nosso outono já está suficientemente frio. Pra mim já tá de bom tamanho o frio que tô sentindo!
Mas aí, semana passada, nevou a primeira neve!!! Ah, os jacus todos (eu e Pipe) saíram pra ver a neve, pegar, olhar...como ela é linda e branca! Daí lembrei que vou ficar pelo menos uns 5 meses olhando pra ela todo santo dia e todo dia santo. Desanimei e entrei pra dentro de casa!

Mas no dia seguinte tirei umas fotinhas pra mostrar pra vocês.



Não dá pra negar: é realmente bonita a danadinha! E pra nós então é sempre novidade (só quero ver até quando).

Bom, mas aí neve caindo = metrô cheio. E num instante lembrei que o inverno tem muitos inconvenientes. Dentre eles, e o mais chato pra mim, é não poder andar de bicicleta. Ô dó! Gilda ficou toda branquinha de neve. Tudo bem porque até agora só nevou um dia e ainda vamos trabalhar juntinhas.

Olha só a quantidade de gente! E não posso deixar de contar pra vocês que enquanto lá fora tá um frio de pinguim, dentro do metrô tá um calor enooooooooorme. Então fica aquela coisa de põe casaco-cachecol-gorro-luvas e chega no metrô tira o casaco-cachecol-gorro-luvas. Ai, Deus, quanta ginástica!!!! Põe kit, tira Kit...e lá vamos nós outono e inverno afora. Lembrando que essa história vai se repetir até abril do ano que vem, pelo menos!!!!


******


Mudando um pouco de assunto, a Lu, minha amiga, vai começar a trabalhar comigo na garderie. Claro que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Porque eu faço a maior propaganda mesmo. Porque criança é tudo de bom! E aí a Lu, que não deixa de ser uma criança grande, beeeeeeeeeeem grande, resolveu tentar também. Já chegou e apaixonou pelo primeiro que viu pela frente: o Charles! Ai, Deus! Grudou e só soltou na hora que ele fez cocô e eu precisei trocar! Tudo bem, tudo bem. Não acho ruim não e já tô perita no assunto!!! Olha o tchuco aí!!! E a Lu, claro!!!




Ainda sobre o frio e crianças...

Aí que saímos, eu e a Romena difícil, com as crianças pra dar uma voltinha. Como são muito pequetitas e o frio já estava cortante, usamos o Pupons-bus. Pupon-bus é o carrinho comunitário das crianças da garderie. Olha só a alegria delas! (Mari, dá uma reparada na geringonça porque tenho ceteza que Alice vai usar muito dessas aí por essas bandas parisienses). E de quebra tirei uma foto da Romena. A verdade é que agora até me simpatizo com ela (eu e esse meu dom de gostar de gente esquisita). Gosto de ouvir as histórias dela de quando era criança e morava nas montanhas na Romênia e se tratava com ervas quando adoecia. E também sobre sua família e cultura de lá. Acho que na verdade meu otimismo exagerado me impede de aceitar que uma pessoa seja totalmente má ou antipática ou chata. Hoje entendo a maneira grossa da Nicoleta (é esse o nome dela) de tratar todo mundo. É totalmente cultural e fruto de uma vida sempre muito dura. O bom é que agora ela pelo menos usa "por favor" e "obrigado" comigo.

Ainda falando delas...
sexta feira, dia 31 de outrubro: Halloween. Aqui isso significa sair fantasiado! E isso é regra geral, não importando o tamanho do mico que você vai passar. Cheguei pra trabalhar e já na recepção as funcionárias todas fantasiadas. Achei muito engraçado!

Mas pirei mesmo o cabeção quando vi as crianças! Gente, fala sério! Deus me ama muito! Só de me permitir ver essas coisas e ainda poder abraçar e beijar e apertar e morder (ups!!!!), não tem preço! Nem palavras! Fiquem com as fotos!!!

Essa coisinha mordível aí tá fantasiada de macaco (morre de inveja Ana Flávia). E reparem bem que a fantasia dele já vem com uma banana costurada! Será que mordi as bochechas dele...


E a cabeludinha aí, 7 meses de pura gostosura, tá fantasiada de dálmata. Vocês tinham que ver os pulinhos e o sorriso dela quando passávamos pelos escritórios dentro da YMCA procurando os doces! Fala sério!!!


Olha os meus amigos da garderie. E olhem só a fantasia do homem aranha que já vem com músculos! Malhar pra quê, Mário César!!!!

E essa mistura de homem-aranha com ku-klux-klan vermelho! Tava se achando e mandando teia de aranha pra todo lado! E tinha também o dragão, o fazendeiro, o coelho, o vampiro, a bruxa, o robô...

E voilá os pequeninos. Tinha coelhinho, abóbora, joaninha, Mortícia, prisioneiro, tigre...



E por falar em criança, o Pipe comprou uma pranha de snow board. E agora aqui em casa toda hora eu deparo com o bonitinho todo preparado pra esquiar e se achando "o cara" em cima da prancha nova dele! Olha que graça ele de pijama pronto pra esquiar! é o mais fofo dos fofos!!!!





Outra novidade é que o horário de verão daqui acabou e o do Brasil começou. Isso significa 3 horas de diferança entre a gente. Aqui 17 horas já tá tudo escuro. Fiquei pensando que é por isso que Montreal tem o segundo maior índice de suicídios do mundo! Cruz credo! Você sai cedo e já é noite! Só Jesus! Hoje cheguei em casa e fiz um maravilhoso caldo de abóbora! Daniel foi nosso cobaia de honra (sim, porque nunca fiz o caldo e não usei receita nenhuma). Mas ficou bom pra xuxu!
*****
Deixo vocês com um videozinho da Mael. Ela tem quase dois anos. No vídeo ela tá apontando pra um bichinho de pelúcia que ela chama de "tutu" e depois me pede um biscoito. A outra bonitinha é a Cloe, que tem quase 3 anos. Reparem nelas falando francês (ou ao menos tentando). Duas doçuras! Divirtam-se

LEGENDA: a Mael olha o "tutu" e aí a Cloe me pede outro biscoito (biscuit). Eu entrego e pergunto " como é que a gente fala?" e ela responde Merci (obrigada). Daí a Mael se liga que eu estou com a câmera e quer de qualquer jeito olhar. Geração tecnológica que é, quer ver a foto que ela acha que estou tirando. Daí mando ela sorrir pra tirar uma foto e ela dá aquela olhadinha marota e depois pede pra ver.