domingo, 31 de agosto de 2008

Hoje o dia foi gostoso. Primeiro porque o céu tava azul sem uma nuvem e com o sol forte. Finalmente parou de chover!!!

Depois porque de manhã o Lu e a Ila nos ligaram praticamente avisando que estavam passando aqui pra gente passear por aí. Fomos a Laval, uma cidade perto daqui, tipo Bh e Betim. Que delícia! Conhecemos o maior shoping da região.


Essa loja é tudo de bom e sair lá de dentro não foi fácil. É uma loja onde se mongta seu ursinho de pelúcia. Desde a "pele", passando pelo recheio e terminando com o figurino. Eu e Ila fomos rebocadas de lá porque não dava pra querer sair.
No fim fomos ao Ikea, a loja que inspirou o dono do Tok & Stok. Só que o Ikea é 5 vezes maior. Muito gostoso de passear e imaginar nossa casa com tudo o que tem lá dentro.
Nós e o armário pra tv que o Luciano comprou.
De lá viemos aqui pra casa porque a Ila ainda tá meio com febre por causa da gripe que passei pra ela (ops). E aí veio o resto da turma pra cá e ficamos até agora, 2h da manhã rindo, comendo e conversando.
Gente, como é bom ter casa cheia de gente querida. Como é bom termos amigos e como Deus é bom de permitir estar sempre perto de quem a gente gosta. Como queria juntar Brasil e Montreal numa casa bem legal com bastante pizza, refri e outras guloseimas!!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

domingo, 24 de agosto de 2008

Acabou...

... o meu trabalho na colônia de férias do YMCA. Foram 9 semanas intensas, cansativas mas imensamente alegres e gratificantes.

Como "acompagnatrice" de crianças especiais, muitos dos meus dias foram estafantes. Mas foram acima de tudo uma oportunidade única de estar com crianças especiais no sentido pleno da palavra. Aprendi mais do que ensinei a elas. E o mais importante e gratificante de tudo: aprendi a amá-las e admirá-las.

Aprendi a compreendê-las nos seus silêncios e nos seus mundinhos particulares. Aprendi a repeitá-las nas suas necessidades e vontades muitas vezes imcompreendidas por todos. Aprendi sua linguagem particular de olhares, gestos, lágrimas e sorrisos. Aprendi a comer junto com elas, mesmo quando havia macarrão e arroz até no cabelo ou no joelho. Aprendi a amá-las e me peguei muitas vezes durante o fim de semana sentindo saudades delas.

Com elas refleti muito sobre como ou o que Deus é pra essas crianças. Principalmente para os autistas que vivem num outro mundo. Olhava pra elas e pensava: Deus, como fazer pra elas saberem que o Senhor existe e fazê-las entender tudo o que o Senhor é? Não sei se por revelação divina ou não (gosto de crer que sim) pensei que Deus é bom e nos ama igualmente. Morreu por mim assim morreu por cada uma. E por isso conclui que Ele tem a Sua maneira de Se revelar a esses pequenos tão especiais.

Tinha um que às vezes ficava eu sozinha com ele e aí eu ficava lá, observando ele olhar pela janela horas e horas sem falar e nem mesmo se mexer. Ficava reparando nos olhos e na feição e as vezes ele sorria do nada...e eu pensava: Deus, vai ver vocês estão aí no maior papo e eu aqui achando que ele tá só viajando!!! Vai ver ele é que tá certo e eu é que sou a errada da história!!! E os sorrisos continuavam assim como o olhar distante!!!

Creio de verdade que vamos nos encontrar no Céu. Porque sei que Deus é justo. Sei que Ele sonhou com cada um antes mesmo de sermos gerados. E sei que trabalhar nessa colônia foi um grande presente que Ele me deu.

Tô feliz e enormemente grata a Ele pela oportunidade. E tô mais grata ainda de ter sido capaz de amar tanto e verdadeiramente cada criança.

Segunda-feira a luta recomeça. Garderie, crianças, bebês, fraldas, papinha... tudo de novo. Tô feliz! Tô satisfeita! Tô com saudade! Tô animada! Tô esperançosa!

Seguem algumas fotos de momentos gostosos na colônia de férias. No fim a Bia veio trabalhar com a gente e isso só ajudou os meus dias a ficarem mais legais!!!

Boa semana pra todos e que Deus abençoe a cada um!!!















quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Há dois sábados atrás, eu e Pipe Lindo fomos à uma festa do pessoal da YMCA (onde ambos trabalhamos). Era a Festa das Nações e cada um tinha que levar uma comida típica do seu país.

Eu fiz feijão tropeiro pela primeira vez na minha vida e, mesmo sem a couve, ele ficou uma DELÍCIA!!! Fiquei orgulhosa de mim mesma e do Pipe, que me ajudou demais!!!

Num minuto acabou tudo e o último restinho o dono da casa pediu pra gente deixar pra ele!!! Eu disse claro, toda metida.

Voilá meu tropeirão!!!! Ai, deu água na boca de novo!!!

sábado, 16 de agosto de 2008

Ei gente!

Hoje já tomei uma bronca do Tio Mário, meu sogro predileto, porque não ando atualizando o blog como deveria. Mas a verdade é que a vida tá corrida e fico achando que nossa rotina já não é tão interessante mais... mas tudo bem!!! Vou atualizando aos poucos e com certeza não vou desistir do blog!!!

Bom, continuando a minha saga de excursões com a colônia de férias, dia desses fomos ao zoológico de pássaros exóticos. Eu fique na maior expectativa do que ia ver, né? Mas tive uma crise de riso quando cheguei lá e só vi pavão, arara, tucano e papagaio. Eram esses os pássaros exóticos! Ah, e tinha ganso também!!! Uaaaaaaaaaaaaaaaaaau! O povo achou o máximo quando contei que tinha um papagaio em casa! Fizeram mil perguntas e dentre elas se eu morava muito perto da floresta. Ai, ai...é cada uma!
Mas acabou sendo interessante porque na entrada ganhamos um saquinho com ração para alimentar os bichinhos. Entramos num viveiro enoooorme com a comidinha e todos vieram comer na nossa mão. Claro, sempre tem uns mais atiradinhos que não se contetam com a ração e querem o brinco, a gominha de cabelo e o que mais encontrarem pela frente!!!

(O João Vitor, meu papagaio, ficaria morrendo de ciúmes se visse essas fotos. Mãe, não mostra pra ele não!!!)
São tão coloridos que não tem como não admirar!!!
Olha aí os mais atiradinhos! As crianças amaram e muitas vezes ficavam meio com medo porque eles dão cada vôo rasante na nossa cabeça!!!

E esse vídeo é dos dois mais atrividinhos. Não sei se vai dar pra perceber mas os dois só têm uma patinha. Que dozinha! Eu fiquei assobiando e eles vieram correndo pra cima de mim!!!!

Pigloo - Moi j'aime skier (YMCA)

Amamos pinguins!!!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Festivais....

... é o que mais se vê aqui no verão. E tem festival de tudo o que vocês imaginarem. Não nos resta outra alternativa a não ser aproveitar alguns.



Aqui são as fotos do famoso Festival de Jazz de MOntreal.



Eu e Turu fomos. Na sequência teve o festival Just pour Rir, só de comédias e comediantes. Claro que a gente não consegue ir em tudo. Mas a cidade gira em torno dos Festivais. Afinal, é verão e a última coisa que as pessoas querem é ficar em casa.

Um dos que eu mais gostei foi o Festival de Fogos de Artifício. Cada dia um pais diferente apresenta. Detalhe que a apresentação tem uma música e os fogos meio que "dançam" ao ritmo da música. Fala sério! Se não nos falassem, nunca saberíamos desse detalhe.

Essa semana tá tendo o Festival da Itália e dos balões a gás. Esse eu vou com certeza. Tá marcado pra domingo e aí eu conto pra vocês.

Essa foto aqui é do festival marmota. Eu explico: eu e Ila, duas pessoas de muitíssimo bom gosto, compramos um sapato igual. Só que fazemos aula juntas e aí, não é que um dia nos olhamos e percebemos que estávamos vestidas exatamente iguais? Ameeeeeeeeeei e não perdi a oportunidade de fotografar!!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Oi, Gente!!!

Bom, fiz o post anterior sobre a bomba e prometi contar maiores detalhes. Estranhamente, não há maiores detalhes. Procurei pra todo lado e não vi nada. Somente uma pequena nota num jornal de 5ª categoria pouco lido e que não explicava nada, só narrava o que eu já contei aqui. Conversando com algumas pessoas, concluímos o seguinte: ou foi só uma ameaça ou foi realmente uma bomba e eles não querem apavorar a população. De qualquer maneira, não ter absolutamente nada nos jornais já é bem preocupante.

Mudando de assunto, tô cheia de coisas pra atualizar mas com pouco tempo. Vou aos poucos.

Essa semana estou com outra criança lá na colônia de Férias. É a Carla, uma criança de 13 anos e que tem síndrome de down. Ela me diverte mais do que tudo no mundo e eu realmente aprendi a amá-la de verdade. Me pego ansiosa pra chegar lá só pra poder tá com ela. Ela é muito engraçada porque ela "se acha", tem certeza que é mais bela de todas e que tá todo mundo por conta dela. Ama nadar (todos os dias fazemos jogos na piscina) e é muito carinhosa. Esses dias ela conheceu o Pipe e agarrou ele todo. MOrri de rir.



Olha minha amiga Carla aí!



Essa foi a excursão que fizemos ao Zoológico de aves predatórias. E essa é a coruja da neve. Os pássaros são enormes e muito lindos. O melhor foi o urubu de estimação que eles têm lá. Meu pai que ama pássaros teria amado estar com a gente lá.


Aqui é a turma toda em frente a um viveiro e a Carla fazendo charme, lógico.


E esse é o urubu de estimação!!!



quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Amados do meu coração.

Perdão pela falta de atualização mas é que tô meio corrida e com dificuldades pra baixar fotos aqui no meu computador.

Mas são 00:47 de quarta feira e estamos entrando em casa agora e não poderia deixar de passar aqui pra contar o que aconteceu.

Estava eu na minha aula de francês quando de repente um agente de segurança bateu na porta - não delicadamente - avisando que o prédio deveria ser evacuado IMEDIATAMENTE por medidas de segurança.

Correria geral e eu lá, achando tudo muito divertido. Até que fui tentar saber de outro segurança o que acontecia e aí vi a cara de sério dele dizendo que não poderia dizer o que acontecia mas que deveríamos sair rapidamente e não permanecer nem nos arredores do prédio. Nessa hora meu coração foi na boca e eu e a Ila de mãos dadas no meio daquela correria esperando nossa outra coleguinha e amiga, a Lu...correndo nós duas, descendo as escadas de incêncio com o alarme disparado. Todo mundo com cara de interrogação mas correndo e preocupados.

Lá fora, depois de algum tempo ficamos sabendo do que se tratava: uma bomba no prédio da rua de trás. Olha, deu medo. Havia uma bomba no 11 andar de um prédio comercial onde funciona um laboratório. Chagamos em casa agora (depois eu faço um post contando do resto da noite) e até agora a pouco as ruas ao redor continuavam interditadas e nossos amigos tiveram que ir embora e largar o carro lá. Sem previsão da hora em que liberariam a rua. Tinha um robô que estava ainda sendo programado e ia subir pra tentar desativar a bomba. Parece que estavam esperando pois não sabiam ainda se ela ia explodir.

Só consegui me perguntar várias vezes o porquê disso tudo e quem poderia ter feito isso!!! O esquema de segurança foi rigorosíssimo. Ninguém passava ou entrava na área interditada. Os policiais todos muito sérios.

De qualquer forma, amanhã eu dou notícia do que foi que aconteceu.

Bjos